Inflação
A inflação não é causada pelas ações de cidadãos privados, mas pelo governo: por uma expansão artificial da oferta monetária necessária para apoiar os gastos deficitários. Nenhum fraudador ou assaltante de bancos na história jamais roubou as economias das pessoas numa escala comparável à pilhagem perpetrada pelas políticas fiscais dos governos estatistas.
"A inflação aumentou, os juros multiplicou, só o que não vejo aumentar é o salário do pobre trabalhador".
VIDA OSSO
Inflação tá muito alta,
indo pro fundo do poço.
Se o pobre tá no açougue,
leva carne de pescoço.
Hoje só come no rango
a carcaça de um frango...
pense numa vida osso!
A inflação é a pior ditadura que um povo pode suportar. Ao contrário de outras modalidades que afetam uma pequena parte da sociedade - a parte mais esclarecida -, a inflação afeta justamente a maioria da sociedade que é composta de pessoas não esclarecidas e que não sabem e não podem proteger seus parcos recursos da corrosão provocada por ela. Urge ficarmos atentos para não deixarmos que esse monstro volte novamente a nos atormentar como já aconteceu no passado.
“A inflação no Brasil é de certa forma uma anarquia; a capitalista tende a acrescer preços e juros sobre produtos, e a socialista à escassez dos objetos de consumo. Aos ricos isso significa apenas uma quebra de instabilidade na economia, mas aos pobres, uma desgraça.”
Você sabe o que é uma hiper inflação???
Eu posso te falar algo sobre ela, porque o
meu primeiro filho nasceu no meio de uma
delas no Brasil.
A hiperinflação é a consequência de uma
inflação descontrolada que já tirou sua
consciência de Cidadão e só te legou um
instinto de sobrevivência,
é o momento em que se percebe só o hoje,
mas a gente nem se dá conta disto,
porque não houve nada diferente antes...
Não devemos viver de inflação decorrente de preenchimento do ego alheio, de início parece que nos faz bem e se torna alimento , mas é pura ilusão! O ego é dotado de um poder indestrutível , de uma força criativa ,que se tornou conquista tardia da humanidade.
Com um ar cético nem tão alto quanto a inflação, nem tão baixo quanto o dólar em período de impeachment, assim você chegou e se fez presente. Meu coração nem abriu licitação e muito antes de conhecer as regras você eliminou todos os concorrentes.
Eu poderia aqui proferir um discurso bonito, problematizar as questões mundiais, romantizar as desigualdades promovidas pelo capital. Mas não, isso não é legal. Prefiro ser realista, conversar sobre dinheiro, rir das histórias ditas, mostrar com meus lábios todas as virtudes de um pensamento egoísta.
Diante da minha liberdade individual de ir e vir, vou ao seu encontro com o pleno desejo consciente do seu oprimir. A agressividade mansa, a trilha sonora perfeita, a barba bem desenhada e até mesmo a espuma da cerveja tornaram quase que imposto o meu querer de privatizá-lo.
De fato é um desafio, me sinto como Atlas com o peso nas costas em sair de todo um histórico de relacionamentos baseados em filantropia forçada. Mas bem longe do Estado, não há nada que o mercado não regule de forma positiva. Os vigilantes? Eu não sei, mas quem vigia o seu olhar sou eu.
Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las só para escutar a sua voz.
Ele me cobrou amor, mas não pagou na mesma moeda.
Inflação sentimental, o romantismo está em queda.
Tinha um casebre confortável, mas escolheu a mansão onde ninguém mais pode entrar.
Vive num casa bem decorada que nunca chamou de lar.
Trocou o simples gesto inteiro por emoções partidas vividas em prestação.
- Venham, venham fregueses o prazer entrou em liquidação.
Ele taxou o amor de moda e assim deixou de ser tendencia,
vive pelas passarelas bem vestido, mas sem nenhuma essência.
Alcançar o centro da meta de inflação, em 4,5%, em 2017 é uma expectativa ambiciosa e crível. É algo ambicioso porque a inflação em 2015 foi mais que o dobro da meta. O ano de 2015 foi de choque, inflação muito elevada, em parte devido à depreciação forte do real, à inflação de preços administrados muito forte." Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central. - (29.06.2016)
O momento do Brasil é delicado, economia em baixa, inflação em alta, corrupção à torta e às avessas.
O momento do Brasil é de mudança de atitude, o povo sai às ruas, cobra direitos, levanta a voz em defesa de todos nós; Povo.
O momento é do Brasil. Brasil que quer ser Nação; Brasil que quer crescer e desenvolver; Brasil que precisa, quer e exige serviços públicos de qualidade. Agora é o momento do povo brasileiro, estamos nos levantando e nos agigantando diante de tudo que consideramos errado. Vamos Brasil! A missão é nossa, somos nós responsáveis pelo nosso presente e seremos nós os grandes responsáveis pelo futuro melhor que queremos.
Palmas Brasil!
Um país com inflação e recessão é uma floresta de injustiças onde hienas, carniceiros e toda a cadeia de parasitas sociais tornam a vida dos pobres muito pior.
A vida realmente parece ser capitalista. E eu não falo em termos financeiros, regados a inflação, FMI, alta do dólar e demais coisas. A vida é mesmo capitalista, e não há ser humano na face desse mundo de meu Deus que já não tenha passado por seus momentos de felicidade e de crise, periodicamente falando.
Olhe para os lados... Veja! Por mais dolorosa que seja a tua crise, pessoas ao teu lado passam por crises semelhantes ou piores. Por mais dolorosa que seja a tua crise, você não estará livre de enfrentar uma pior amanhã. Não adianta enumerar os seus gloriosos feitos, suas qualidades, seus momentos de sorte: nada disso realmente conta quando você acha que precisa. E não adianta se arrepender do que você já tenha feito de certo, errado ou duvidoso, pois você bem sabe, já não há mais volta... "Deus não nos dá carga alguma que não sejamos capazes de suportar".
Se precisar, chore. Seja com os pés, como das vezes passadas, caminhando de Ondina à Boca do Rio durante o crepúsculo... Seja com os olhos, do jeito mais comum, sentado na calçada à noite, olhando a vida corriqueira das pessoas... Seja com os seus dedos, escrevendo em algum canto verdades que você nunca conseguiu interiorizar... Seja com a tua voz, cantando quase aos berros uma música que fale da sua dor ou capricho repentino.
E depois de tudo isso, tenha a certeza de que você é realmente capaz de amar, com todas as suas forças, do jeito mais puro que alguém já foi capaz de amar. Essa é a sua maior virtude...