Infinito
O coração de Deus Verdadeiro é, a bem dizer, infinito. Sendo assim, não faltam oportunidades para se reconhecer nosso justo lugar ao sol e sermos felizes a partir disso.
Muitas vezes, ouvi o silêncio e decidi traduzi-lo. Percebi então que ele é a voz do infinito que não sabemos, mas existe, é a voz de Deus falando à nossa alma, dizendo: Estou aqui, aquiete-se, estamos juntos.
Somente o infinito poder do Espírito Santo pode encurtar a infinita distância entre Deus e o homem.
INVERNO
Suspiros etéreos deixados ao acinzentado do infinito celestial
Passos titubeantes que se unem a sonata lúgubre tocada pelas folhas que caem ao toque invernal
Flocos frios repousam docemente sobre o musgo pálido como um tapete fino
E beijam meu rosto, congelando sensações que desmoronam sem destino
Bóreas canta pelos galhos ressequidos melodias de um mundo já esquecido
Unindo-se à sonata das folhas e ao gorgolejo outonal de tudo que foi perdido
A vida para, se recolhe e almeja por uma luz que parece ilusão
As sombras sobem, pedindo segredos e encantos, enrodilhadas e inacessíveis à canção
O calor se torna raro, áspero, uma fortaleza difícil de alcançar
O frio se estende belo, insensível e absoluto endurecendo o coração e empalidecendo o olhar
Uma beleza magnânima, perigosa e insensível, um leito majestoso para o final
Inverno, dama pálida de toque agudo, algoz derradeiro do que é mortal.
Só tem o coração quebrado quem amou. Vida é risco, é janela aberta aberta pro infinito! Fechar-se garante um coração inteiro, mas também nos mantém reféns de uma vida morna, de uma existência sem emoção.
Eu não sei dizer quanto tempo dura o amor, mas sei que ele pode ser infinito se infinito for o respeito.
Infinito é o ego
Infinito é o ego que acorrenta nossas vontades
que afina nossas palavras
que redimensiona nosso olhar
Infinito é o ego que nos veta do amor singelo
Mascarado por uma preferência social
E se finito fosse o ego que nos prende?
E do tamanho do infinito essa saudade
Esse frio na alma e o tempo tentando me convencer que só respiro se for por nós dois
As noites intermináveis com meus pensamentos tropeçando nas estrelas
Que um dia contemplei em seu olhar
Tento viver onde meus sonhos terminam
Uma imensidão de juras sem esperança
Só eu sei o tempo em que passo sonhando
Onde sem brilho o sol insiste em me fazer
Querer o impossível ...Voltas e voltas...
E novamente aqui zelando da minha saudade
Meus únicos momentos nossos.
(Z.M)
O que seria o amor se não um erro estático?
Me nego a crer que algo "infinito" precise de proximidade para chegar a seu ápice, algo como imãs que só se encontram juntos.
Amar ou ser amado não está no sangue humano, nascemos pra morrer em prol de nossas loucuras, sem nada de divino.
ASAS (REMASTERIZADO)
(Bartolomeu Assis Souza)
Sem asas foram os meus sonhos
O infinito busquei atingir
Um sonho de Ícaro...
As mais belas nuances admirei
Um voou mais alto que podia sonhar
Enveredei pelo desconhecido
Minhas asas cansaram-se
Sem estrutura e força nas asas
Caí...caí...cai...
Compreendi que sou um tolo sonhador
Um bobo, um pecador que suplica piedade...
Infinito 05
Expectativa
Ando na expectativa de um encontrar aquele brilho de uns olhos verdes que insiste em permanecer em minha mente, paro em uma ponte onde o rio e o mar se encontra em uma perfeita união de duas cores e de dois sabores diferentes, continuo á viajar em pensamentos vejo gôndolas com seus casais a passear e seus condutores conduzindo com suas roupas á caráter, guarda-chuvas de varias cores ruas iluminadas por lampiões, e minhas lembranças a viajar em uma época que não volta mais...
Infinito 06
Salobro
Entre uma nuvem e um pensar navega em delírio, um ser que esta em um deserto e com um Oasis salobro precisando de um pingo e ela não passa de uma nuvem escura, caminhos percorridos por uma imagem da imaginação solitária de um louco a deriva no pensar.
Caminhar em uma vida rodeadas de pessoas, mais em passadas regadas de sonhos de mundo diferente dos que se diz sóbrio em atitude e razão.
Lagos á ultrapassar em uma imaginação á nado, entre correntezas de uma imaginação decorrente de um pensamento de um louco a deriva, que remando em uma embarcação criada através de uma madeira e um remo de bambu, a água á molhar o seu rosto.
Imagens a passar em uma mente solitária, dando esperança de um dia chegar a uma ilha de ilusões, a se realizar sem ser colocado como um louco, em seu delírio incomum de outros seres que vivi sem sonhos... (rsm) 27/12/2019
Você me faz acreditar em amor que nasce sem motivo, amor que meche com o juízo, amor infinito, amor à primeira vista!
O ser
Aquele que ama
Aquele que chora
Aquele que sorri
Aquele que sonha
O ser é um infinito complexo, de emoções, de sensações, o ser é inexplicável.