Infidelidade e Adultério
Não existe amor: É tão enfeitiçadora a atividade escondida que Mesmo a esposa, jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. "O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu." (François La Rochefoucauld)
Você não morreu.
Mas naquele dia algo dentro de você morreu;
A confiança.
E sem ela esse relacionamento está morto.
Quem é traído se sente envergonhado. E quem trai tinha que ser exposto, em praça pública, como um otário.
Muitos homens e mulheres estão enganados. Quando se busca um caso extraconjugal ou se comete adultério, a própria vida, de ambos os lados está em jogo: espiritual e física. É sempre bom refletirmos na Palavra... Pv 6.26 - O adultério custará a própria vida.
Quem trai não ama. Quem trai só pode amar a si mesmo. Quem trai, na verdade, só pode odiar o ser humano.
Uma pessoa que não te respeita enquanto você está namorando, também não vai ter capacidade de te respeitar enquanto estiver solteira.
É revoltante ver a tranquilidade com que homens famosos relatam que traíram suas ex-mulheres. "Curioso" que, de todos os crimes que eles são acusados, o único crime que eles conseguem assumir (com um orgulho até sádico) é justamente aquele que não dá cadeia, e que a sociedade ridiculariza e até incentiva. Enfim, precisamos conversar sériamente sobre o adultério.
"O exemplo de Urias nós faz lembrar do Senhor Jesus, um inocente que morreu por pecados que ele mesmo não cometeu."