Inferno
Passei a infância querendo salvar o mundo. E todos me diziam: “Você não pode fazer isso, então não sacrifique a sua felicidade tentando.”
De uma simples rede de entretenimento, a internet logo se firmou com um portal de sonhos, onde a porta do céu e do inferno basta apenas um clique...
O amor é horrível. É doloroso, assustador. Faz você duvidar de si próprio. Faz com que você diga e faça coisas que nunca pensou que faria! É o que todos queremos e é um inferno quando conseguimos! Dá pra imaginar por que não queremos passar por isso sozinhos.
Não adianta irmos a igreja para nos livrarmos dos demônios, se sustentamos eles com as nossas atitudes cotidiana.
Não a nada mais superficial que buscar a religião e não reconhecer aquilo que há de diabólico em nós.
Casamento: A Divina Comédia em marcha à ré: primeiro, o Paraíso, depois, o Purgatório e, por último, o Inferno.
Se não subirei ao céu pelos meus pecados, tenhas certeza que não descerei aos infernos achando que perfeito fui.
Com medo da grandeza do universo os humanos reduziram o infinito em apenas três lugares: terra, céu e o inferno.
Falo do limbo...
Hoje estou no limbo.....Mesmo com sol meu céu está cinza....Acho que entrei no meu inferno astral.... em todos os sentidos....
Eu sou o problema!
Excesso de ser eu...
Excesso de tudo o que sou...
Estou feito os rios que secam e racham ,porque sua represa desabou.
Grácia Monte
Os suicidas Romeu e Julieta são a maior expressão da ignorância sobre o amor e a felicidade. Iludidos que ficariam juntos eternamente, esqueceram-se que "no céu não se casam e nem se dão em casamento. Agora imaginem-se no inferno legalmente casados!!!
SOBRE A LUZ E AS TREVAS
Luz e Trevas não são antíteses. Trevas são os substratos rejeitados da ação depuradora da Luz. Nem tudo o que é atuado pela Luz é liberto da ignorância. Se o fosse, não haveria reconhecimento do Tempo como antes e depois de algo e o mundo material não existiria pela ausência das dimensões. A Luz atrai o que é seu e expulsa o que não é seu; as Trevas atraem o que não é seu para forjar uma vida efêmera e projeta o que é seu como lixo.
As Trevas têm profundo desprezo por tudo que é trevoso. Todo ser humano tomado pela ação das Trevas tem profundo nojo por si mesmo, em particular, e por tudo o que não pode ser.
Eu estou me sentindo sufocada.
Eu não tenho palavra, frase ou imagem pra mostrar o que me sufoca.
Me sinto mal, quero chorar, quero gritar, não quero sentir.
Quem é que se importa com minha agonia?
Quem é que provoca minha dor?
A única coisa que eu quero fazer é sumir.
Não quero que alguém se importe.
Não quero dizer o porque
Eu queria respirar e esquecer.
O silêncio é a voz mais aguda de um grito que o prisioneiro no âmago do ser declara, imediatamente resignifica o instante de caos em que o agressor apresentou sua proposta de morte ao outro, sendo ele mesmo o suicida que já em estado de decomposição apodrece o ambiente com os vermes latentes rompendo a sua carne putrificada para multiplicação na mutação dos próximos incidentes
Por que somos tão cheios de restrições? Por que não nos entregamos em todas as direções? Será medo de perder a nós mesmos? Até que nos percamos, não pode haver esperança de nos encontrarmos. Somos do mundo e para entrar plenamente no mundo precisamos primeiro nos perder nele. O caminho do céu nos leva através do inferno, é o que se diz. O caminho que tomamos não tem importância, contanto que deixemos de percorrê-lo com cautela.
Minha religião? Sou evangélico. Mas, se não viver o evangelho, vou para o inferno com religião e tudo. Ser Cristão é muito mais do que ter uma religião. É servir e amar a Cristo.
Eu sou o inferno e o paraíso: dois lados de uma mesma moeda: a vida. A vida está em constante evolução, logo, eu estou distante da perfeição. E se quer saber, a perfeição também é imperfeita, pois, até para se chegar ao ar puro do paraíso é preciso primeiro passar pelo fogo ardente do inferno.
[26/06/2014]