Inferioridade
Precisamos lembrar que ao apontarmos o dedo para alguém, estamos esquecendo que também podemos ser alvo, por não sermos completos devido a nossa inferioridade
Insinuações grotescas e discursos pejorativos, são formas de expressão utilizada pelo infausto, que luta contra seu complexo de inferioridade.
Acreditarmos que as pessoas queiram ser quem somos ou terem o que temos, geralmente não passa de um mecanismo de suporte de nosso angustiante complexo de inferioridade.
Foram muitas lágrimas, muitas palavras ofensivas de diminuição, de pessoas que se achavam superiores e melhores a você, ou séria medo ou frustração em achar quê você poderia ser superior aos seus pensamentos.
Uma pessoa se sente inferior, não pelo que o outro disse para ela, mas por ela tomar para si o que ele disse dela.
Existem pessoas que lutam para melhorar seu nível a fim de merecer a aprovação daquelas de maior valor, mas existem também aquelas que por alguma desarrazoada razão,se rebaixam a fim de se sentirem a altura de merecer a aprovação de pessoas medíocres.
Sentir-se inferior a alguém é a fantasia que criamos uma vez que esquecemos que possuímos o mesmo destino inevitável de vida.
Não importa o que você faça, como você faça ou o quanto você faça; para mentalidades egoístas e espírito de inferioridade você sempre será visto da mesma forma como uma pedra de tropeço, um adversário ou um inimigo! Recomendação: Faça! Até se convencerem que você nasceu para vencer e não para viver atolado, limitado ou escravo!
Panelinha:
É um grupo fechado de pessoas que, FORA DELE, se sentem superiores diante de qualquer um que não integra ao grupo, mas que DENTRO, são inferiores diante de tudo o que realmente acontece FORA DELE.
A Inocência de uma criança jamais deve se levar em conta que todas possuem. Pois existem aquelas cheias de diabruras e travessuras, das quais são o reflexo de sua criação, onde fazem suas maldades e procuram culpar e traumatizar outras, as chamadas inocentes e ingênuas que não sabem se defender. Onde consequentemente as culpadas, tão somente levam a culpa, como se sentem inferiorizadas muitas das vezes pelo resto da vida, por culpa daquelas que a culparam. Eis que surge o chamado complexo de inferioridade, timidez, insegurança, fobia social, introversão e outros males, carregado boa parte das vezes por conta de experiências desagradáveis, como estas e outras tantas.
Com menos condições sempre fomos capazes de fazer igual, com as mesmas condições seremos sem dúvida uma ameaça socioeconômica mundial. Daí a razão de sermos desprovidos de melhores condições, oportunidades e educação propositadamente, sermos expostos constantemente a ferramentas de mutilação mental e alimentados com o pensamento que é impossível um dia termos uma realidade diferente para que Wakanda sempre seja uma mera ficção e nunca algo real
Pedir desculpas não vai fazer com que você se humilhe em situação alguma. Só vai te elevar e você ainda irá mostrar aos outros a sua humildade de reconhecer os próprios erros. Sem essa de orgulho, livre-se do peso morto que você carrega. Não significa que você não errou mesmo quando não teve sentimento de culpa. Com certeza, é muito mais fácil jogar a culpa pra cima dos outros, mas isso só exalta ainda mais a sua mediocridade e a sua inferioridade. Sua convicção nem sempre estará certa, se arrepender é o mínimo, e correr atrás do prejuízo é o ideal.
Quanto mais subimos nas classes sociais, tanto mais aumenta a consciência de cor e tanto maior o esforço despendido para compensar o sentimento de inferioridade. (...) Entretanto, a ascensão ocupacional não confere ao preto o mesmo status social do branco, consideradas as restrições demarcadas na linha de cor, ao passo que o mulato garante sua inclusão no grupo dominante, embora em sua personalidade permaneçam as consequências do conflito mental.
Por que se rebaixa tanto ao chorar de inveja diante do meu sucesso? Veja bem! Você não percebe que por dentro eu rio toda vez que suas preocupações com a minha vitória te afetam?