Inferioridade
Quando o complexo de inferioridade da pessoa é tão grande que ela precisa tentar diminuir as outras pra se odiar menos. Lamentável.
Chegamos ao limite da paciência, vendo um país tão forte ser tratado como inferioridade nas mãos de quem acha que sabe administrar;
Queremos falar em voz alta que esse país é maior do que pensam e não é uma festinha de copa do mundo que fará dele excepcional, mas sim o melhor que cada cidadão contribui;
Hoje acordei para mudar a minha vida, mudar a vida dos meus filhos, mudar o Brasil! Sou guerreiro, sou Brasileiro e não vou retroceder um centímetro se quer;
Então viemos com um único propósito de transformar cada pedaço do Brasil, sendo falando, gritando ou aglomerando em locais públicos;
Insistimos o que fora dito antes sem repercussão nacional, não estamos envergonhando o nosso país, mas sim orgulhando ele com atitudes sensatas;
Não queremos um país do futebol ou de aparências irreais, queremos um país descente para falarmos com orgulho “Sou Brasileiro e não desisto nunca!”;
4 - Estilo de Vida
(cont.art.sobre "complexo de inferioridade")
Adler começa com uma proposta holística enfatizando a necessidade de analisar cada indivíduo como um todo unificado e achava que o único caminho que um indivíduo escolhe para buscar seu objetivo era seu estilo de vida. Considerava um estilo integrado de adaptação e integração com a vida em geral.
Sua linha, chamada de Psicologia Individual, desenvolveu-se a partir do esforço para compreender o misterioso poder criador da vida, o qual se expressa no desejo de se desenvolver, de lutar e realizar. Esse poder seria teleológico e se expressaria na luta por um objetivo e, nessa luta, todo o movimento corporal e psíquico é feito pata cooperar. É absurdo estudar movimentos corporais e condições mentais de forma abstrata ou sem relação com um todo individual.
Hábitos e traços de comportamento aparentemente isolados adquirem um significado dentro do contexto pleno da vida e dos objetivos do indivíduo e, dessa forma, os problemas psicológicos e emocionais não podem ser tratados isoladamente. Todo o estilo de vida está envolvido, uma vez que um dado sintoma ou traço não é senão uma expressão do estilo de vida integrado do indivíduo.
5 - O Corpo
(cont.do art."complexo de inferioridade")
O corpo é a maior fonte de sentimentos de inferioridade na criança, rodeada que está por aqueles maiores e mais fortes ou que fisicamente atuam de forma mais efetiva. Adler também salientava que o mais importante é nossa atitude em relação ao nosso corpo. Muitos homens e mulheres atraentes nunca resolveram sentimentos de feiúra e não-aceitação que sentiram na infância, continuam se comportando como se não tivessem atrativos depois de adultos. Por outro lado, através da compensação, pode ocorrer que os que têm deficiências físicas lutem firmemente e desenvolvam seus corpos além da média.
Tudo neste mundo é resolvido a partir da superoridade ou da inferioridade do indivíduo. Enfie isso na sua cabeça, bastardo. Você é fraco, e é por isso que irá perder. Iguazinho ao papai.
O processo do luto, é o único momento, em que o ser humano entende a sua inferioridade a natureza de maneira, sensata e objetiva.
Desapegue da culpa, da inferioridade, do vazio de não se encaixar, das responsabilidades que não são suas e de certas insistências que já não fazem mais sentido.
Entenda e aceite que colocar alguns pontos finais é nescessário, por mais dolorido que isso seja, e que isso não fará de você um ser egoísta, sabemos o que já suportamos e fizemos até aqui.
Não deixe de ser o que de fato você é e te faz feliz para caber na realidade do outro, somos seres diferentes, com vivências diferentes e com propósitos diferentes, (rs) acredite isso é um ato de coragem, e serão poucos os capazes de compreender toda a nossa intensidade e verdade.
Mas nem tudo é ruim, haverá tbm aqueles que não só entenderão, como vão viver tudo o que somos de maneira simples e descomplicada.
Essas pessoas nos ensina o sentido do eterno no ato de permanecer para sempre nas nossas lembranças.
Eternize, mas não esqueça que só será saudável se as mesmas forem capazes de preencher nossos corações com paz, tudo que for diferente disso, DESAPEGUE.
- Se cure, busque sua cura.
- Viva um dia se cada vez, mas viva intensamente.
- Seja verdadeiro.
- Tenha empatia.
- Tenha responsabilidade afetiva.
- Não olhe as pessoas, enxergue as pessoas.
E se tudo isso parecer loucura, eu vou te dizer uma coisa...
Quanto mais louca eu me torno mais inteira eu me encontro e consequentemente mais em paz eu vivo...
Aquele que nasce com complexo de inferioridade, nasce também, fadado ao fracasso! Se você não se reconhece capaz, quem o reconhecerá?
150125III
O invejoso tem um complexo de inferioridade tão esmagador que se não esmagar as figuras à sua volta, pode não aparecer na foto.(Walter Sasso)
A inferioridade da sua auto estima será aniquilada, quando tiver o auto e exclusivo controle sob ela.
Apesar de todo esse tempo de tristeza, inferioridade, todo esse quebra cabeça que é viver, eu não quero estar aqui e minha cabeça em outro lugar, eu decidi que a partir de agora, eu vou viver.
Saía da redoma da inferioridade, quebre o santuário da mentira, encare-se de frente pro espelho, e serás verdadeiramente feliz.
“A inferioridade do indivíduo fica explicitada na medida do seu sentimento de rancor pelos outros.”