Infelizes
Infelizes aqueles que buscam uma estrada segura e asfaltada e que, desorientados, amedrontam-se com os caminhos sinuosos à beira do abismo. Seres moribundos que, incrustados em seus hábitos, evitam os arriscados itinerários por receio das terríveis emboscadas.
(Não há nada tão perturbador quanto a monotonia de determinados trajetos.)
Que tal dar mais cor ao seu casamento?
Muitos de nós assumimos a posição de "infelizes para sempre" porque ficamos na expectativa de que nosso cônjuge corresponda milimetricamente às nossas demonstrações de amor, carinho e cuidado.
A vida torna-se miserável.
Miserável quando não recebemos a dedicação que gostaríamos (a maior parte do tempo) e miserável quando recebemos, pois a euforia e o medo de que acabe transformam o que deveria ser alegria em tortura e ansiedade.
Nossa realização como pessoa deve ser como um caleidoscópio:
A luz que gera as diversas cores é Jesus.
E as cores geradas por Jesus são os diversos motivos para sentirmo-nos felizes e agradecidos todos os dias: família, amor, amigos, a natureza, músicas, silêncio, oração, leituras, contemplação e tantos outros.
Ao depositarmos todas nossas expectativas em uma pessoa, passamos a levar uma vida "monocromática" e pobre.
Enxergar todas as cores depende de uma decisão e, muitas vezes, de disciplina.
E, principalmente, da luz de Cristo sobre nossas escolhas.
Nossa felicidade matrimonial pode começar hoje, agora!
Mesmo que o relacionamento ande meio "apagado", fará toda diferença olhá-lo inserido num contexto de inúmeras bênçãos.
Quem sabe não estamos ignorando o brilho de outras coisas importantes que tornaram-se invisíveis para nós?
Olhe... E veja!
O que percebo é que as pessoas fingem que são infelizes e se enganam, numa trama diária, até que elas decidam que são felizes ou que precisam fingir menos infelicidade para si mesmas para se sentirem mais esperançosas. Depois de decidirem que não são infelizes e de dar tantas respostas insuficientes às suas miraculosas perguntas interiores, elas precisam fingir a felicidade, que sempre possuíram, para voltarem ao bem-estar que pensavam não ter. "Eu era feliz e não sabia" , dizem assim!
A felicidade é feita de pequenas coisas.
E não é porque falta uma delas
que somos infelizes!
Ela é superada pelas outras.
Sou Feliz!
É isso que me importa.
Infelizes daqueles
que semeiam maldade
à sua volta...
__Sophia Vargas ♥
30/03/2009
Dizem que dinheiro não traz felicidade...........
Mas a falta dele torna muitas vidas infelizes......
Estabelecer metas inatingíveis,
permanecer em relacionamentos infelizes,
fazer vista grossa para aquilo que entristece...
São atitudes que exigem demasiado esforço
da nossa alma... por isso, não exija demais de você,
não hesite em aliviar a carga nem em mudar de rumo
e começar tudo outra vez.
Esse mundo é cheio de arrependimentos, e pessoas infelizes cheias de sentimento, cabe a você decidir se vai ser feliz ou seguir o resto do movimento.
Infelizes são aqueles que, do alto de sua arrogância, julgam que os negros são inferiores aos brancos, e seringueiros e indígenas devem abrir espaço para amplos pastos que ocupam o lugar das centenárias árvores derrubadas. Infelizes são aqueles que se apagam com unhas e dentes a funções de poder, pois fora dele se deparam com a sua baixa autoestima e sofrem por não suportarem viver como cidadãos comuns.
Nada mais feliz uma pessoa do que o sentido que imprime à própria vida, seja enfiada em um laboratório pesquisando células de formigas, seja como militante de um partido político que busca a transformação da sociedade. Bastam-lhe condições mínimas de uma vida digna e, como assinalou Aristóteles, boas amizades. Montaigne dizia que o amigo é esse alter ego, um outro eu que cada pessoa precisa para ser feliz. Ninguém é feliz sozinho, pois sozinho ninguém se basta.
(do livro: “Felicidade foi-se embora?”)
Somos infelizes porque lidamos com o amor como se este fosse apenas um sentimento. O amor é, antes de tudo, um princípio.
As pessoas incompletas e infelizes,
sempre vivem a amargura de achar.
Que todos no mundo invejam sua felicidade.
As pessoas felizes não tem tempo para analisar.
Muitas vezes somos infelizes porque procuramos em outras pessoas o que não precisamos. Se liga, talvez a sua felicidade esteja te observando a metros.