Infelicidade
As magoas se repetem, pois não conseguimos por infelicidade mudar nossa natural essência. Só aprendemos a sofrer menos, seguir em frente e perdoar quem nos magoa com mais facilidade.
Meço a opressão social, a insatisfação existencial e a infelicidade do povo brasileiro, ao me deparar com a única manifestação popular que lhes restam em uma multidão sofrida irracional. Vejo isto na aglomeração e entusiasmos pré partida de um simples jogo de futebol. Nunca vi o que tenho visto ultimamente. Mesmo aos olhares acostumados o cenário é assustador.
Uma pessoa infeliz só pode criar infelicidade. Pare de culpar tudo e todos pela sua infelicidade, você é o único responsável pelo que cria!
Para todas as emoções destrutivas que trazem infelicidade a si e aos outros, o amor é o único antídoto que cura.
Não te esqueças que com todos os teus queixumes, só atrais mais infelicidade, já não consegues encarar a vida senão com tristeza! Enquanto não aprenderes a aceitar a dor sem te queixares e sem sofrimento....o teu dia a dia não melhorará, Jesus é o testemunho para todos, Ele encarou tudo com dignidade, e ajudava quem se chegava a Ele...faz tu o mesmo, deixa de ser egoísta e só pensares na tua dor, nada te fará mais feliz que doar o teu amor aos que precisam.
Um dos males da infelicidade é que o infeliz não sabe ser infeliz sozinho e está sempre a desejar a infelicidade do outro, atraindo para si cada vez mais a infelicidade.
Se alguém acha que vai ser feliz às custas da infelicidade de outra pessoa está muito enganado. É fazendo outra pessoa feliz que se conquista a verdadeira felicidade e não o contrário.
Com o tempo a gente descobre que tanto a felicidade quanto a infelicidade não são frutos de uma causa específica, de um acontecimento momentâneo, mas de uma somatória de coisas que o nosso próprio consciente desconhece.
Não existe maior indício de infelicidade do que achar que para ser feliz é necessário ser feliz o tempo inteiro.
Lição estoica: Diante do infortúnio ou infelicidade devemos confiar nas leis da natureza. Tudo o que nos acontece é para o nosso aprendizado. Não estamos aqui para apenas desfrutarmos do conforto da vida, mas para evoluirmos enquanto pessoas. Evoluir dói e nos tira da zona de conforto.
A infelicidade encontra-se também
na lembrança de não termos cedido
um pouco do nosso tempo para
fazermos o que não podemos mais
fazer, porque o tempo passou.
Principalmente se o que queremos
está relacionado com uma pessoa que amamos.
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.