Infelicidade
A (in)felicidade de ser MULHER!
-
No mundo real (próximo ou distante da realidade de muit(os) ou apenas de seus olhos) existem mulheres ditas “fortes”; “frias”; “brutas”; “duras”, etc.
Mulheres que, como regra, desde pequenas foram OBRIGADAS a pular etapas, engolir o choro e ser adultas. A amar como der ou o que der.
Mulheres que tendem a abraçar o mundo. Que assumem diversas responsabilidades. Que nas mesmas 24h de todos precisam encontrar tempo para cuidar da vida profissional, pessoal, dos filhos, do próprio psicológico, do corpo e ainda manter alguma vida social.
Mulheres que tem 1 emprego formal e outros tantos informais.
Meninas, que apesar de ouvirem diariamente “você precisa desacelerar”, “você precisa pensar mais em si”, e outros tantos “você precisa”; entenderam que a vida de quem precisa encarar a VIDA REAL, sem o respaldo de uma herança confortável ou simplesmente não se encontram sob as asas de alguém.
Mulheres que mesmo se bastando e se bancando, se julgam se em um momento de exaustão são freadas por um adoecimento. Ou simplesmente se culpam por um simples cochilar no meio da tarde. Afinal, aprenderam que se deve “produzir enquanto eles dormem”.
Eles? Eles quem?
Aqueles que as tornam seres irreais? Aqueles que não as enxergam de verdade?
Aqueles que as tornam invisíveis dentro de seus próprios lares, lembrando-lhes apenas quando são necessárias ( família; filhos; marido; amigos)?.
Essas mulheres, meu caro, apesar de exaustas,compreenderam o melhor da vida: que a FELICIDADE de ser quem são está exatamente nas pequenas e verdadeiras coisas que poucos enxergam.
A felicidade delas está em ver a conquista de um grande amigo; no abraço sincero do filho; no elogio em um dia qualquer; no abraço apertado de uma amiga que precede a frase “eu estou aqui e COM VOCÊ”. Está em um bate papo com os amigos. No apreciar a lua, a chuva. Em receber um bilhetinho carinhoso. Na reciprocidade das relações sem interesse. No respeito e atenção que não precisam ser exigidos ou ensinados.
A felicidade dessas mulheres está , principalmente, em saber que apesar de tudo e de muitas vezes serem apenas elas, elas SÃO CAPAZES DO INIMAGINÁVEL!
E elas SÃO! Apenas SÃO
Muitas vezes na vida mesmo sem perceber na busca da felicidade, buscamos a infelicidade.
De certa forma quando não enxergamos o outro como ele é, quando fantasiamos uma situação,
quando mesmo que todos os sinais sejam claros nós os ignoramos.
Isso acontece quando não encaramos a realidade como ela realmente é, deixamos as nossas expectativas tomarem conta da razão e
muitas vezes culpamos os outros por isso, mas na verdade a culpa é nossa por não olhar com calma as situações.
Que possamos ser mais realistas e ao invés de viver buscando a felicidade, que possamos eliminar o que nos torna infeliz.
Para a minha infelicidade Claus me revelara certa vez que essa era a principal característica de um rei, jamais desejar o trono.
A infelicidade que nos acompanha ocasionalmente revela-se a você, indivíduo racional, para lembrar que o que o define não é seu conhecimento, mas sim sua condição de poeira cósmica. Este é o desejo do ser-vida, o qual lhe prende em dilemas e amarras que só podem ser desfeitas com o único propósito de que o ser-vida desfrute os sentimentos pelos quais o indivíduo passa. Pois quanto mais longe o indivíduo vai, mais ele aprende e contempla que o conhecimento racional infinito é impossível de ser alcançado, e então percebe que a única certeza de sua existência como poeira cósmica é que existe.
A amargura de alguns é tanta que, incapazes de encontrar a própria paz, fazem da infelicidade alheia o único consolo que lhes resta.
Hoje eu decidi me vingar. Sendo feliz longe de quem deseja minha infelicidade. Sendo amigo de quem de verdade merece minha amizade, hoje eu vou me vingar de você que tanto fala de mim pelas costas, vivendo meus dias em silêncio, sem te dar argumentos para novas falas. Hoje vou me vingar do mundo! Pois nada incomoda mais as pessoas quando vêem ou sabem que você está na contramão do mal que elas te desejam.
Não busque ser feliz. Procure não ser infeliz. É na não infelicidade que a alma encontra a felicidade.
Esqueça o que já foi ontem
A torneira aberta já se fechou
Sorriso a infelicidade não contêm
Se apegue a fé que nos apura, amém!
Olhe ao redor a complexidade da natureza
vai além!
Respire o pôr do sol gratuita beleza
nos convém!
De que vale o glória da esperteza
não seja refém!
Um olhar amigo só nós traz grandeza
ainda bem!
É preciso aprender que fomos e seremos
basta saber que não nos pertencemos
e ao caminharmos outros sucederemos
é preciso não esquecer nada, o amor teremos.
Basta ser!
Infelicidade
Um outrem pedindo ajuda sem erguer a mão,
Emite toda a sua angústia reprimida,
Serenamente é outra pessoa sofrida,
E sorridente, em seu estado de lassidão!!
Mal-estar ou bem-estar comum de sofridão?
É o "Alterego e o Amor-Fati" — é a Vida!
É uma ampulheta de sangue — uma ferida
Cicatrizada com o amor e a aceitação...
Esse amor que satisfaz a quem interessa
Aceitar a esperança na promessa
Procrastinadora dessa tal felicidade...
Uma criança que não sofre tanta realidade:
"Às vezes, nos alheios mundo que percorro,
Um adulto rindo, é um infeliz pedindo socorro!"
A inveja é uma das mais potentes causas de infelicidade. Não só torna o invejoso infeliz, como também o torna propenso a ações mesquinhas e malévolas.
Não te esqueças que com todos os teus queixumes, só atrais mais infelicidade, já não consegues encarar a vida senão com tristeza! Enquanto não aprenderes a aceitar a dor sem te queixares e sem sofrimento....o teu dia a dia não melhorará, Jesus é o testemunho para todos, Ele encarou tudo com dignidade, e ajudava quem se chegava a Ele...faz tu o mesmo, deixa de ser egoísta e só pensares na tua dor, nada te fará mais feliz que doar o teu amor aos que precisam.
Uma pessoa infeliz só pode criar infelicidade. Pare de culpar tudo e todos pela sua infelicidade, você é o único responsável pelo que cria!
Para todas as emoções destrutivas que trazem infelicidade a si e aos outros, o amor é o único antídoto que cura.