Infelicidade
A infelicidade…
Não há um viver mais triste em nossa vida;
Que o tal vivido na infelicidade;
Daí, teremos todos, à partida;
Que afastar de nós a dela maldade!
Maldade, que não serve pra mais nada;
Senão pra nos roubar o bom viver;
Daí, vamos mandar a descarada;
Pra o sítio que eu não posso aqui dizer!
Desfrutemos da vida que nos resta;
Pensando no tão BEM que agora estamos;
Até por termos em nós, PODER VER!...
Que O que desta pobre vida, mais PRESTA;
Devido a tantos cegos que encontramos;
Nada mais é, que UM BEM querer viver.
Com esperança;
O foco da infelicidade humana, é a utopia de mudar tudo aquilo que está fora do seu alcance. Ouço tiros, de onde vem?
Parece que de alguém, para alguém. Quem? Os pedaços das nossas histórias são baleados. Como quem forja a própria morte, eu que atiro, em quem? De alguém para alguém? Quem fez do convívio uma hemorragia interna, deveria ser um completo ninguém. Mas quem, que de alguém para alguém, saiu ileso?
Ouço ruídos, parece que os ratos conversam!
Me explica uma coisa, como que a infelicidade dos outros faz bem a você? Atrapalhar a vida do outro não vai resolver a sua vida, vê o outro cair não vai te levantar, atacar a ferida alheia não vai curar a sua, afinal de contas, ninguém se cura machucando o outro, qual a necessidade de fazer o outro se sentir mal, só porque você tá se sentindo assim também? Pare de tentar achar um culpado, pare de ficar olhando pra trás a procura de alguém pra você apontar o dedo e acusar de ter errado, isso não vai ajudar você a melhorar. Erra quem acha que brigar, machucar, se vingar e atingir alguém vai te proporcionar alguma melhoria, alimentar o mal dentro de si não faz bem a ninguém. É difícil, e mesmo estando ferido devemos nos livrar do ressentimento, do rancor e da mágoa, esses sentimentos são tóxicos pra nossa alma, e você? É maior e melhor do que a pessoa que te machucou, por favor não se torne o monstro que te feriu. Nós devemos deixar o passado pra trás e não ficar remoendo, afinal uma ferida só vai sarar se você parar de cutucar ela, caso contrário, ela nunca vai cicatrizar.
Em certos casos a infelicidade é a consequência de não aceitar o que somos e se frustrar pelo que não somos.
Contudo Crie o seu próprio personagem e seja feliz.
Felicidade e infelicidade descrevem um estado de espírito de média a longa duração, que não podem ser alterados de forma imediata!
Eventos rápidos e pontuais definem apenas nossas emoções momentâneas. É a soma dessas emoções, que definirão se somos felizes ou infelizes.
Temos a opção de escolher um comportamento que resultará em uma emoção negativa ou positiva e assim estaremos gradualmente construindo um estado de espírito de médio a longo prazo!
Que emoções você tem gerado naqueles que estão ao seu redor? Que emoções vc tem gerado a si mesmo? Mude e redirecione o seu comportamento para que você possa construir um estado de espírto verdadeiramente feliz e que não poderá ser abalado pelas pontuais intemperes da vida!
A fórmula da infelicidade é colecionar opiniões, deixar que os outros digam a você o que seria preciso fazer. E a fórmula da felicidade, bem, se ela não morar dentro de você não existe caminho para encontrá-la. Você pode ir bem mais longe do que pode imaginar, mas se você ficar esperando alguém bater na sua porta e te mostrar o que você precisa ver, a única coisa que vai acontecer é que o tempo vai passar, e junto com o tempo vai também a tua chance de criar uma ponte para os teus sonhos.
"Jamais seria capaz de ficar feliz com a infelicidade alheia. Meu coração está limpo demais até para acreditar que têm pessoas que conseguem ser feliz assim...Passei a ver o quanto eu era feliz quando vi que essa felicidade que eu tanto procurava por aí, estava dentro de mim. Sou perfeita, inteligente, trabalho naquilo que amo, sou rodeada de pessoas bacanas, tenho amigos de verdade, sou muito amada e querida, amo muito a minha vida. Sou mais feliz ainda porque consigo desejar somente o bem as pessoas, de verdade. E também porque descobri que o que um dia eu quis, na verdade nunca havia existido e só descobri isso porque sei exatamente o que quero hoje. Na verdade tudo não passou de uma breve chuva de verão e o que quero vai muito mais além, quero algo que seja próximo da eternidade..."
INFELICIDADE causa: doenças (mentais e físicas), problemas financeiros, vícios, desarmonia e outros. Ser feliz é fundamental.
Frases sobre Redes Sociais
Ao entrar, favor deixar sua infelicidade do lado de fora. Atenciosamente, a direção.
Notas sobre mim
A minha zona de conforto nunca foi a infelicidade conveniente. O preço é alto demais.
Crenças limitantes, torturantes e justiceiras - o grande mal, bem como a fonte da infelicidade íntima humana e do processo lento da evolução social.
Diversas razões levam uma pessoa a se manter, preferencialmente, no estágio de infelicidade eterna num relacionamento afetivo. Dependência, hábito, cegueira emocional, comodismo, crenças, religião, preguiça, ausência de amor próprio, "amor", interesses variados, inseguranças e medos diversos como o da solidão, da fome, do trabalho, da pobreza, da falta de luxo e conforto, do julgamento alheio e de não encontrar outro alguém que possa lhe proporcionar belos momentos de infelicidade. Medo de se descobrir capaz de viver sem dor, e de ser capaz de conseguir superar seus medos. Diversas são as razões para que seja justificada a incapacidade de alguns de se reconhecerem como sendo os únicos responsáveis pela própria infelicidade tanto quanto pela felicidade que por ventura possam ser capazes de alcançar, e o que estiver fora deste contexto de responsabilidade é apenas mera ferramenta facilitadora da manutenção desta condição de infeliz.
A infelicidade
A infelicidade é um "buraco" que cavamos e nos jogamos dentro. Ora, nos proprios decidimos ficar felizes ou infelizes abaixando ou levantando a cabeça para as adiversidades da vida. Consequentemente colhemos os "frutos" que plantamos que se resume em tristeza, martírio etc. Essa infelicidade é causada por nossos atos, essa "mascara" de coitadinho que colocamos para que as pessoas tenham pena de nós e sensibilizem por nossa situação, até mesmo para que se sintam culpadas do nosso fracasso.