Infelicidade
Meu viver
A maior divida que a gente pode ter, é morrer na infelicidade.
Eu preciso fazer aquilo que me encanta, não as coisas que tenho que fazer, pois
as coisas que eu tenho que fazer, estas qualquer um pode fazer.
Mas as coisas que me encantam, estas só eu é quem posso fazer .
E talvez a maior infelicidade, é não conseguir enxergar a felicidade, e lamentar quando ela se vai...
Tudo na vida é passageiro.A felicidade passa a infelicidade também.Temos q compreender q tudo aquilo q estamos vivendo vai passar
No meu profundo sono de infelicidade
Você me desperta pro melhor que há em mim
Você me desperta pro meu verdadeiro eu
Todos tem o direito de ser feliz, a não ser que sua felicidade traga infelicidade para os outros, ai o conceito tem de ser
revisto.
Você é CRIADOR da sua FELICIDADE ou infelicidade. ESTÁ SEMPRE CRIANDO, através dos seus pensamentos e sentimentos (positivos ou negativos), INDEPENDENTE que você queira, acredite ou entenda.
O apego a coisas ou pessoas, causa muita infelicidade. Lembre-se: você não levará NADA, nem mesmo o seu corpo físico que você pensa que é seu, você levará quando ocorrer a morte do corpo físico.
Acredito que o amor só acontece uma única vez na vida, e se tivermos a infelicidade de despertar esse sentimento por alguém que nos ferre a vida por inteiro, acabamos conhecendo outra face do amor, aí ferramos com a vida de outras pessoas mesmo sem querer e acabamos nos tornando grandes pensadores, formadores de opiniões, conselheiros, solitários e dementes de amor próprio.
Demora algum tempo para gente perceber que a felicidade e a infelicidade (nossa) depende de nós.
Não é fácil admitir esses becos sem saídas.
É mais fácil achar que os outros te fazem infeliz. É cômodo.
Mudar implica sair.
Então o que há de fazer?
Dar o primeiro passo e deixar que a vida faça o resto. Dar o salto de fé e encarar de frente o que não pode adiar.
É isto.
Não acredito que existam fórmulas prontas para a (in)felicidade. Apenas compreendo que redomas, opiniões incontestáveis e ilusões impedem a oxigenação e o trânsito entre o que somos e estamos.
Sim, o dinheiro traz muita infelicidade, sua falta e sua busca traz sofrimento. Mas isso tudo só é possível póis é dado mais valor ao capital do que as pessoas. É nossa perspectiva que faz com que o sofrimento se prolongue e se intensifique. O importante no es el destino, o importante é o caminho.
Prefiro entregar meu sorriso a uma pessoa triste. Pois antes minha tristeza do que a infelicidade de um amigo
Lembre-se, neste mundo, nada e nem ninguém podem merecer sua infelicidade, por isso, cuide-se, cuide-se sempre.
Sabe, o problema é que com o tempo a gente se acostuma a solidão, se acostuma com a infelicidade, com os dias cinzas, as noites frias... A gente se acostuma a estar ao lado de uma pessoa que mal te enxerga, que já não sabe mais nada à seu respeito...e a gente se entristece,mas passa a acreditar que a vida é assim mesmo: um simples passar dos dias. E se deixa escurecer, até apagar de vez, até não restar brilho algum... até o coração endurecer e a gente esquecer que a vida que levamos, é a vida que escolhemos, e mudar, só depende de nós mesmos!