Infelicidade
Se por infelicidade minha venho a morrer em cheiro de celebridade, logo se precipitarão sobre os papeis que não tenha tido tempo de queimar sábios de nome, dados a investigar com gravidade e minúcia os pequenos segredos humanos
A quebradeira, a derrota, tristezas e infelicidade podem ser removidas da sua cabeça, trabalhando com fé e agindo com confiança em Deus.
As vezes eu procuro me manter na infelicidade para que as recordações não possam me fazer chorar mais tarde.
Quiseram comparar-me as demais garotas. Que infelicidade. Percebeu-se então o quão mínimo me conheciam.
O problema da infelicidade não está nos momentos de tristeza propriamente ditos, mas sim passar por esses momentos como se eles fossem a única opção de vida.
***O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para.*****
Tenho me amordaçado em uma infelicidade que eu mesma provoquei. O problema é que me vejo acorrentada sem poder me libertar, a menos que eu queira sofrer longe das pessoas que amo.
Mas como não sofrer vendo a felicidade de outras pessoas?
Sabe, o problema é que com o tempo a gente se acostuma a solidão, se acostuma com a infelicidade, com os dias cinzas, as noites frias... A gente se acostuma a estar ao lado de uma pessoa que mal te enxerga, que já não sabe mais nada à seu respeito...e a gente se entristece,mas passa a acreditar que a vida é assim mesmo: um simples passar dos dias. E se deixa escurecer, até apagar de vez, até não restar brilho algum... até o coração endurecer e a gente esquecer que a vida que levamos, é a vida que escolhemos, e mudar, só depende de nós mesmos!
Felicidade não está na pessoa ao seu lado, quem pensar assim é dependente e propensa a infelicidade constante. Felicidade existe em você, é algo volátil mas saiba que é você que a detém, não algo exterior!
Queixamos nos de infelicidade sem sequer saber o que é não ser feliz.
Esquecemos os privilégios que temos em poder ver aqueles que amamos todos os dias.
Devíamos agradecer o facto de os termos lá.
Enquanto algumas pessoas forem
preconceituosas umas com as outras.
A infelicidade caminhará a seu lado.
Seja feliz e encontre a beleza
da alma de outrem...
Infelizmente não são os outros que definem nossa felicidade ou nossa infelicidade, mas sim o tamanho do amor que depositamos neles, o que os liberta de qualquer responsabilidade, resta-nos aceitarmos e aceita-los com nossas humanas limitações.
A infelicidade está na busca do amor. Mas como não existe amor, a continua busca inexiste a felicidade.