Infelicidade
A verdade é que a felicidade e a infelicidade são passageiras. O que resta é o que você irá fazer com o aprendizado disso.
As pessoas me perguntam o porquê de eu gostar tanto de dormir. E porque dormir não traz infelicidade, quando tenho um pesadelo no sonho e só acordar que esse problema vai embora, simples assim, sem dificuldade. Esse e o motivo.
A infelicidade aos poucos envelhece as almas dos jovens, os levando a viverem como loucos, sem esperanças de atitudes nobres.
É difícil procurar definição para saudade,
mas triste ainda é conviver a com infelicidade.
As vezes o caminho é difícil,
e persistir não é nada fácil.
E cada vez mais, não se há sentido
Pois tudo começa a se tornar tão doido
E me pergunto, qual será a saída?
Mas não acho solução, pois ando tão distraída
Será uma dose de amor?
ou um pouco de humor?
eis a questão...
A vida é proposito de perguntas, onde algumas não conseguimos explicar. Passamos anos e anos tentando entender o porquê... Mas quem sabe a única solução não é apenas sentir?
Talvez, precisamos da lógica para entender
Mas será que ela é totalmente necessária para nossa felicidade?
Sinta emoções e se aprofunde em cada uma delas
Não rotule o que sente.
sinta e viva intensamente
A felicidade sem infelicidade não tem graça. Não existe felicidade sem ter uma referência da infelicidade, do desgosto e da desgraça.
Todos tem o direito de ser feliz, a não ser que sua felicidade traga infelicidade para os outros, ai o conceito tem de ser
revisto.
Ter TRABALHO poupa-nos de 7 Grandes Constrangimentos na Vida:
(i) Infelicidade,
(ii) Desgraça,
(iii) Angústia,
(iv) Aflições,
(v) Doenças,
(vi) Vícios
(vii) Privações.
Todavia, existem indivíduos que querem ter Empregos para ter tudo isto!
Ter Emprego poupa-nos de 1 Grande Constrangimento na Vida:
(i) Não ter que andar a procurar Trabalho.
© 14 de abril de 1980 | Luís Ribães Monteiro
Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós.
Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia.
Se você acredita que o algo ou alguém são intoleráveis e te trazem infelicidade. Você tem três opções: retirar-se da situação, mudar a situação ou aceitá-la totalmente. Você deve escolher uma das três opções ou então aceite as consequências .
O problema da infelicidade não está nos momentos de tristeza propriamente ditos, mas sim passar por esses momentos como se eles fossem a única opção de vida.
***O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para.*****
Tenho me amordaçado em uma infelicidade que eu mesma provoquei. O problema é que me vejo acorrentada sem poder me libertar, a menos que eu queira sofrer longe das pessoas que amo.
Mas como não sofrer vendo a felicidade de outras pessoas?