Infantilidade

Cerca de 112 frases e pensamentos: Infantilidade

Infantilidade? Eu acho que é o equivalente a nunca perder o seu senso de humor.

Walt Disney
The Quotable Walt Disney, Dave Smith

A vida intelectual é a busca pela infantilidade pela fuga às responsabilidades que temos ao viver a realidade.

Aprendi que o amor chega na hora exata. Que a maturidade vem aos poucos. Que a infantilidade só vale a pena se for pra fazer a gente rir. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da minha vida é sempre a melhor opção. Que dias melhores sempre virão. Que, na vida, tudo vale a pena. E principalmente que minha felicidade depende muito das escolhas que eu faço!

Parei de me preocupar com tanta bobagem, com tanta hipocrisia, com tanta infantilidade. É passar e fingir que nem existe.

Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade e infantilidade.

Não espere por mim, quando eu saio da vida de alguém é pra sempre. Não que seja infantilidade minha, é que é uma decisão muito forte e muitas vezes demorada, então se foi tomada provavelmente foi merecida.

E eu tenho tanta pena da mediocridade e da infantilidade de certas pessoas. Sou protegida pela destra de Deus, e nada do que pronunciam contra mim há de vogar.

Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade, mediocridade e infantilidade, infantilidade que está no auge e sem conhecimento real do significado de "consequência". Por mais que os mesmos tivessem consciência da culpa, o susto e a dor eram mais fortes, choro e revolta eram consequências, mas não apenas as dores físicas e nem apenas delas. E convenhamos: NADA justifica infantilidade, apenas a própria falta de maturidade. Lágrimas nos olhos, nariz escorrendo e falso-arrependimento por medo de consequências deixa a pessoa tão feia e nos causa tanta antipatia que nos faz deixar de ter dó.
Onde estão os verdadeiramente adultos, racionais, aqueles com amor no coração, românticos incondicionais? E não me venha com teorias bucólicas ou filosofismos baratos dizendo que o romantismo não faz sentido ou que isso é apenas uma ilusão... Te repudio!
Não espere uma reação de uma pessoa madura, se a pessoa só demonstra infantilidade, nem ações de uma pessoa de personalidade, se a pessoa só demonstra ter uma índole duvidosa. As pessoas são assim hoje em dia, se perdem por pouco ou só se preocupam quando não possuem mais.

Uso a infantilidade para fugir da tristeza mundial, mas ela não me consome... Tenho maturidade suficiente para controlá-la. Se isso é ser palhaço, sou um palhaço individual.

A infantilidade é uma praga que tem que ser abominada da face da terra.

Ter maturidade significa saber lidar com a infantilidade dos outros sem perder a cabeça.

Já ouvi dizer que bloquear alguém nas redes sociais é infantilidade. Isso é manter sua saúde mental bem distante de pessoas que não agregam mais em nada.

Nada justifica infantilidade, apenas a própria falta de maturidade.

São muitas atitudes infantis que sinceramente eu me pergunto: Não sei se é infantilidade demais nas pessoas ou maturidade demais em mim.

Já tive muitos critérios. Hoje, só vários delírios.
Se é maturidade ou infantilidade eu não preciso saber, porque eu luto é contra o óbvio e sei que dentro de mim há um infinito de possibilidades.
Pareço-me com um camaleão que pode ser tudo, mas também pode não ser nada. Vivo a vida aproveitando as oportunidades muitas vezes guardando os critérios na gaveta e viajando nos meus delírios.
Porque de absoluto na vida só o ar que eu respiro, o resto é teoria.

A infantilidade ainda é existente na vida de um adulto, e isso não é mentira, é um fato recorrente!

Não se iluda com crianças, elas não mudam e vão fingir amar você, tem atitudes que consequentemente vão te iludir e te fazer sofrer. Rosto bonito não prova caráter, gostar não é amar. Desapegue de tudo que lhe faz mal.

Achei tudo muito infantil
Porém em um mundo onde os dados são jogados as escuras
O ato pôde ser tolerável§

Viver em liberdade é ter autoridade sobre si mesmo, dominar seus desejos e colocá-los a seu próprio serviço. Quem serve aos seus próprios desejos e aos desejos dos outros é escravo deles e uma eterna criança limitada ao pequeno mundo do berço.

Toda pessoa tem um pouquinho de criança em si, mas tem algumas com uma infantilidade aguçada.