Inesperado
As fotos captam e registram o inalcançável, o imprevisível e o imperceptível. A Poesia neste contexto, se encaixa perfeitamente na lente do perceptor que capta o inesperado.
Por mais sábios que sejamos, não temos capacidade de postergar a sucumbência de nossas vidas, o inesperado pode ser irremediável. O mais importante a fazer é viver intensamente cada instante do tempo que se chama hoje.
"A vida me ensinou que a realidade é como uma piada e que não existe nada mais inútil que nossas projeções futurológicas: o final é sempre inesperado”...
( em "Na companhia de Rubem Alves: livro de anotações para mulheres”. Editora Best Seller ltda, 2010.)
Decidi que não vou deixar meu coração no meio termo. É neste meio termo que acontecem as incógnitas, os mistérios e o inesperado. Posso não entender certos fatos, porém o analiso de certa forma. Vou deixá-lo à mostra e assim que o vento da certeza o encontrá-lo, o levará a um caminho que certamente será o mais afável e o mais ameno.
E quando mais acha que está só, que nada nem ninguém mais se importa, o mais importante ressurge, perfumando o ar e alegrando a alma.
A verdade é que nunca sabemos como vai ser o dia. Por mais óbvio que o previsível possa ser, o improvável sempre é mais eficiente
De nada serve planejar a vida e tentar manter tudo sob controle, se o caminho é feito pelo inesperado.
Beijo inesquecível
Sortilégio
Sacrilégio
Num rompante de ousadia
Roubaste-me um beijo
Quente
Ardoroso demais que até hoje
Queima
Minhas entranhas.
Inesperado
Por tal
Inesquecível e cabível
Do meu perdão
Com um pedido humilde
De repetição.
E eu me viciei no teu senso de humor barato, entre um cigarro e outro me vi presa em teus braços, o inesperado cruzou o meu caminho e já não me sinto só.
Com o tempo, nós aprendemos que durante toda nossa vida nós nunca devemos nos tranquilizar, porque nunca sabemos o que tem por de trás das portas que se apresentam. Existe sempre algo inesperado para acontecer. Mas, às vezes, devemos apenas abrir a porta e enfrentar sem medo o que está por vir. Talvez aconteçam duas coisas: seremos levados ao fracasso ou alcançaremos a glória. De qualquer forma, sempre aprenderemos algo. Acredito que seja por isso que vivamos, para que mesmo caindo ou obtendo o sucesso, nós possamos sempre tentar nos superarmos.
Que seus sonhos sejam arrebatados por tua alma e erguido aos mais belos montes te mostrando como é bom viver o inesperado...
By Tailan Kerusso
Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”
Como mistura de limão e couve, assim é a gente receber coisas inesperadas de quem não se esperava.
Mesmo que a couve tenha formato de coração, a mistura vai continuar azeda.
... E eu vejo a vida com mais emoção. Não há nada certo e isso é bom. Vejo-me desafiando-me a todo instante, quebrando as travas que impedem o meu crescimento e, a cada novo amanhecer, vejo-me diante de um novo ser...
E o inesperado é o ingrediente perfeito pra viver e, principalmente, entender que a vida é uma exploração constante, tanto do lado de fora como dentro de nós... e que sem isso é o existir sem transformação.
Não tente controlar tudo ao seu redor, é impossível ter o controle de tudo na vida. As coisas também acontecem de forma imprevista e inesperada da maneira que tem que ser.
O que tens em ti que inesperadamente ofusca meus olhos, aguça meus sentimentos, como se fosse a primeira vez?
Existem momentos nos quais o saber, torna-se um imenso poço de ignorância. Um acontecimento inesperado é o suficiente para mistificar toda a sabedoria que possuímos. Passamos a duvidar de tudo, questionar paradigmas e terminamos por nos deparar com paradoxos indecifráveis. Assim é a vida, temos certeza de tudo, sem certeza de nada.