Inesperado
O destino tem
a sua sedução
e colocou você
para ser paixão,
E de um jeito
inesperado fez
o meu coração
o teu coração;
Ele que antes
de você chegar
era muito mais
duro do que aço,
E agora mora
dentro do melhor
abraço do mundo.
Um inesperado
levante indígena
em pleno século:
a Revolução
dos Zangões
contra a tirania.
A favor de que
todos tenham
nas mãos as
rédeas do seu
próprio destino
de Cotopaxi
a Quito onde
quer que os
seus estejam.
Não tente mentir,
apagar e recontar
a História seja
em Caracas,
Lima, Guayaquil
ou na capital
do meu Brasil.
Num continente
onde buscam
negar em
prol do povo
as emoções
por quem passa
fome e sufoco;
efeitos que
vem alcançando
e abatendo até
os seus mais
bravos generais.
A fantasia comedida, a luxuria da novidade, o inesperado e a ilusão consentida são atmosferas imprescindíveis para iniciar a chama incandescente no vulcão do prazer.
Ainda sou da velha escola que acredita que o humor e sátira aparece diante do fato inesperado cotidiano. Assim é com a melhor parte das piadinhas, historinhas e diálogos do anedotário popular brasileiro. Como aquela conversa de uma mulher ao receber um galanteio grosseiro de um homem, por ela estar bebendo cachaça diante do balcão de um botequim, a esta altura os dois visivelmente bêbados e só pensando em bebidas... e a fina dama replicou irritada - eu bebo "Cachaça" sim, você não me "Conhaque", não sabe da onde eu "Vinho", então peço por favor não me "Campari" com qualquer "Rum" e "Gin" de conversa.
Hoje a contemporaneidade propõe um viver inesperado, como isto cada vez mais me torna e me sinto como um ser inacabado. Nunca imobilizado pelo novo, diante disto vivencio e experiencio novas ações, pensamentos e reformulações inusitadas bem longe do que sempre acreditei viver mas vida que segue, e não nos atropele pois só ela que oferece a verdadeira direção e movimentação.
Gosto muito do feliz inesperado, do que acontece de repente em perfeito por acaso. Gosto tanto das novidades que quando me lembro, planto armadilhas entre engenhocas e pensamentos vagos em meus caminhos sem que possua qualquer previsibilidades assertivas dos resultados entre meus tantos destinos que me levam para um único lugar comum da vida em transformação constante dentro de mim.
Fui pressionada pela alma
A expor o que ali não cabe mais
Nada foi planejado
O inesperado e inevitável
Traduzir de que forma
Não tem medida
Não é palpável
Insano
Imprudente
Inconsequente
Latente
Talvez engano
Já no início condenado
A ficar guardado
Não foi um mero desejo
Teria o tempo rompido
A distância reprimido
Insensato um coração dependente
De que forma ponderar
Ultrapassa o limite
Imploro a razão
Não me peça sensatez
Me dá apenas o prazer
De viver essa paixão.
N Arnaud
No vilarejo das intenções havia um trunfo guardado na manga: o inesperado; ele era incontrolável. Era quem ditava - no final das contas - o martelo da vida. Pra quem está apto a perceber, ele sempre se manifesta certificando todas as experiências místicas, religiosas e mágicas que acontecem em nossa vida com o tempo, e todo o tempo ✨
Um encontro
Marcado
Não
Inesperado
Carros em sentidos
Opostos
Direções contrárias
Um olhar meigo e
Decisivo
Uma vontade louca
Inesperada
De beija-lo
Por que não
Ao mesmo tempo
Ele se conectou
Desejos
Iguais
O beijo molhado
Na chuva
Entro duas janelas
No meio da loucura
Do transito
Estamos loucos
Eu mais ainda
Que coragem
A minha
Bom o trânsito fluiu
Buzinas e aplausos
Nos trouxeram a realidade
Bom.... Deixei meu guarda chuva
Com ele
Lá tem meu NR de celular
O antes imprevisível se mostra meramente óbvio diante de ti.
O verdadeiramente inesperado rompe a inércia, dilui convicções, afaga o desejo
Decepção, sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento ou uma pessoa que faz algo de forma ruim ou imperfeita ou tem comportamento reprovável. Realmente já aprendemos muito com algumas decepções que passamos na vida, isso nos faz crescer, apesar das feridas e marcas profundas deixadas pelas cicatrizes que jamais desaparecerão. Estão muitas vezes relacionadas a expectativas frustradas como a lei da inércia, realizada entre ação e reação. Mas não perca a esperança, a cada decepção podemos também conquistar vitórias, algo que vem para ruim e algo que vem para bom, há também a lei da compensação. Aprendo com as decepções e tento ensinar outros com elas, até me dou às vezes o direito de julgar uma atitude reprovável, mas sei que a vida julga muito mais do que eu. Quem sabe um dia a decepção sofrida sirva de consolo e aprendizado para àqueles que um dia passarão pela mesma circunstância. Tomara que não. Não desejo esta frustração para ninguém, mas faz parte da vida, nada é perfeito.
a lucidez sempre nos interroga... porquê esse vôo até ao obscuro, porquê esse abismo inesperado, essa inquietude que é fogo, esse contar de rugas novas... deixa que te acompanhe a formosura do vento, o correr das fontes azuis, a verdade dos sonhos, despoja tudo o que é dor e deixa-te levar num passo doce, com os olhos duma criança...