Índole
Melvin Jones, um ser humano de índole incomparável, e um sentimento de igualdade indiscutível, deu para o mundo um presente na qual esse nos traz grandes orgulhos, o Lions Clube, e consequentemente o LEO Clube, que é uma verdadeira escola para a vida, onde quem participa aprende a valorizar cada oportunidade que a vida nos oferece, o sentimento de fazer o bem, o companheirismo, e o amor pelo próximo.
'Você não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo próximo'
“A índole dos seres humanos é proveniente de certas informações que são extraídas de seus inconscientes ou subconscientes, sendo estes o código fonte da alma dos seres humanos, e é o local onde se encontra armazenado e arquivado todo o passado e a trajetória existencial do espírito. Mas essas informações quando extraídas são controladas e ponderadas pelo consciente de cada ser humano.”
Eu pense te dizer tanta coisa
Te falar palavras interessantes,
bonitas de boa índole...
Mas quando ia começar a pronunciar
Você se foi como uma borboleta que ñ tem
um único lugar pra ficar.
Voou para bem longe dos meus braços
negando meus abraços
Regeitando os carinhos de minhas mãos
Voou, Voou, Voou!!!!
Espero que como uma borboleta que se foi
Você seja uma borboleta que volte
para o mesmo jardim que um dia foi teu.
Que venha escutar todas áquelas palavras
Que até hoje ainda não foram de minha boca pronunciadas
que venha desfrutar de um sentimento que é teu
Pois é forte demais para ficar só pra mim!
Não sou de má índole,
Mas se não fazermos coisas erradas,
As vezes, nunca encontraremos, na vida
A verdadeira razão de vive-la.
Perdoe-me os homens de boa índole, mas a "canalhice" masculina cresce que nem mato... que é isso? que é isso ?
Uma pessoa mesmo realizada profissionalmente,
de boa índole e aparência, com autoestima baixa
é capaz de entrar em relacionamentos destrutivos.
Ninguém é melhor que ninguém no mundo. A diferença dos homens está no seu caráter, índole e educação.
Tem muito nego deturpado, desconhecendo o significado da palavra índole ou simplesmente não sabem para que vieram ao mundo. Onde a regra básica da vida é não se preocupar com a vida alheia e não difamar/caluniar. Pooha vamos procurar evoluir e fazer acontecer. Penso que quando todo fulano souber conviver com todo ciclano, ai sim a vida será gostosa de ser vivida. Essa lógica de que a vida do próximo vale mais que a própria vida corrói os seres humanos. Estão todos embriagados em um egoísmo ou inveja que lhes embaçam a visão, a humanidade enxerga a vida como competição.
Essa é a atitude mais sensata que uma pessoa correta e de boa índole pode fazer com aqueles que não merecem nossa confiança. FORA!
Vejo cada vez mais perto a extinção dos bons princípios, o bom carácter é algo banal, boa índole está congelada no mar do esquecimento, nos dias atuais você não é o que você "é", você infelizmente é definitivamente o que você "tem".
Não é no catecismo que vão ter de ensinar simbolismo astrológico. Isso é para os fiéis de índole intelectual que têm de ser a vanguarda intelectual da Igreja.
Não preciso dar satisfação da minha vida, pois quem me conhece de verdade sabe a minha índole.
O resto é especulação!
Já cheguei a me perguntar, diversas vezes, como pessoas frias, oportunistas e de má índole conseguem tantas vitórias e riquezas... Não conseguia conceber isso. Até que me dei conta de que pode ser justamente pelo fato de elas se preocuparem primeiro consigo mesmas. E por mais egoísta e imoral que isso possa soar, é uma das verdades do mundo. Você gasta tempo, energia e recursos para ajudar aos outros, assim como poderia gastar em prol de si mesmo.
O problema é que muitas vezes ajudamos todos ao nosso redor, não sobra o suficiente para nós mesmos. E por ajudarmos tanto, passamos a imagem de que não precisamos de ajuda. Juntando a rara vontade alheia de ajudar com a falsa percepção de que você não precisa de ajuda, você acaba somente vendo a ascenção de terceiros e nunca a própria.
É só ao entender tudo isso, que surge a necessidade de se fechar pro mundo e focar no auto desenvolvimento e alcance de metas pessoais, ao menos por um tempo, pois você não vai poder continuar sendo uma boa pessoa e ajudar aos outros se não se ajudar de vez em quando. Pensar em si mesmo não é imoral, é a regra da sobrevivência e evolução.
A pessoa de boa índole geralmente esquece o bem que ela fez às outras e o mal que fizeram a si. Já a de má índole geralmente esquece o bem que fizeram a si e o mal que ela fez às outras. Simples assim.
A conduta pessoal e comportamental de um indivíduo é relativa, o importante é a índole, a boa fé e o caráter ilibado. O resto são conjecturas de ideologias e pensamentos, que não mancham nossa vida pregressa e atual.