Índole
Paixão
Um soluço quebrando o pranto que rola pelo rosto, traz consigo a dor de uma saudade indolente. Rasga meu peito, abrem e fecham as correntes que prendem meu coração. Ah, esse amor... essa paixão que alucina, domina, entontece, enlouquece, e quanto mais penso que adormece, mais ela retorna, fortalecida, rodeada por uma chama ardente, incandescente, flamejante. E em meio a madrugada, quando tudo é silêncio, vem você na minha mente para fazer sofrer meu coração. Ah, mas a paixão... apesar de dolorosa essa ferida... não poderia viver sem ela.
Sou justa
Vejo sempre os dois lados de tudo e não julgo ninguém
Sou otimista
Procuro ver o lado bom das coisas
Sou sincera
Prefiro falar a verdade mesmo que magoe
Sou bem humorada
Aprendi a rir de mim mesma
Sou de boa
Procuro não me estressar com nada
Sou ponderada
Detesto ser inconveniente e ultrapassar limites
Sou atenciosa
Sei ouvir as pessoas e retribuir atenção
Sou intensa
Me jogo de cabeça em tudo
Sou carinhosa
Demonstro os meus sentimentos
Sou ingênua
Acredito demais nas pessoas
Enfim, sou "do bem".
Muitas vezes ser assim me prejudica, porque sou alvo fácil de pessoas manipuladoras, aproveitadoras e inescrupulosas.
Mas essa é minha índole, meu caráter.
E se isso me derrubar, ainda assim não vou mudar, sabe por que?
Sou forte
Sei superar, levantar, esquecer recomeçar!
Nas mais sensatas índoles consolidadas se ocultam os mais secretos e inconvenientes hábitos de estimação!
No interesse, a consideração muda
Índoles estão perdidos na ganância.
Tudo é claro e evidente
Indubitável, deve ser sua palavra.
Dormir em paz não tem preço
O universo sabe toda a verdade.
Capacidade VOCÊ tem.
Respeite-se, pare de ACEITAR
ÍNDOLES que não representam VOCÊ.
Tendo paz, VOCÊ terá
Independência EMOCIONAL.
Caiu, levanta, NÃO desista!
A VIDA não espera VOCÊ ficar bem.
Muitos são persuadidos por pessoas de má índoles, que aproveitam a ingenuidade destes para tirar proveito e engana-los.
Quanto aos psicopatas e narcisistas e pessoas de indoles perversas que encontrei ao longo da minha Vida, digo: Vocês não me destruíram graças a minha Fé no DEUS que tudo viu; estou certa que Vocês receberão a JUSTA PAGA que a Bíblia SAGRADA assegura.
Dou Graças a Deus também por minha Maravilhosa e Abençoada Família, Philippe, Carolina e Davi Berçot.
Que em meio a tantas corrupções possamos seguir apenas as boas índoles que aprendemos com nossos pais, nos conselhos do dia a dia. Porque nos dias atuais está difícil viver e aprender algo melhor.
Existem coisas que são inatas:
Família, aparência, índole, caráter...
Outras, com o tempo, são incorporadas:
Conhecimento, credibilidade, respeito...
Mas existem também umas essenciais
para nossa sobrevivência como:
tranquilidade, felicidade, paz e amor.
Essas, meu amigo, tem que ser buscadas.
..."Munidos da ética, nos afastamos da probidade do mal e nos salvaguardamos da índole dos perversos."...Ricardo Fischer.
A natureza dá a mulher a capacidade de gerar filhos, mas é a índole, o caráter e o amor que faz uma mulher se tornar mãe.
Fênix mulher...
(Nilo Ribeiro)
Índole de aço,
vibra de guerreira,
minha admiração eu perfaço,
é uma grande estrela
Fênix você representa
e das cinza ressurge,
teu colo nos acalenta,
teu bálsamo nos unge
mulher digna de veneração,
tua força é um exemplo,
é um anjo em ascensão,
teu coração é um templo
adorada como princesa,
doce como o mel,
te reverencio como alteza,
te ofereço o céu
mulher, luz e emoção,
arquétipo de vida,
luta e age com o coração,
nunca se dá por vencida,
é coragem e determinação,
é de Deus a obra mais querida...
Entre fatos e frases de efeito, sou de sarcasmos e boa índole no mesmo tempo.
Sociopata talvez, mas sem rumo e objetivo, psicopata já me vi... Logo eu, sem estômago para ver sangue por aí. Me pergunto só mais uma vez onde é que tudo vai dar, pois entre um jantar e outro falando meras frases feitas de filósofos renomados, andei também nas ruas descalço ouvindo as vozes dos blasfemados.
Hoje só em meu quarto ou em um parque qualquer, sinto o silêncio dos mortos, os que já se foram, ou desencarnados como preferir. O silêncio gritante dos desesperados, ou somente eu no meio desse tumulto todo tentando me encontrar... Mas peço a vocês no geral... Já estou cansado de ver, ouvir, falar... Os que ousam ainda julgar
Eu creio tanto na influência dos maus jantares como no das más companhias na índole dos indivíduos, e adoto para mim esta sentença: "Diz-me o que comes e eu dir-te-ei as manhas que tens."
Bom, guerreiro, filho de Ogum e Iansã. Atento com as minorias por índole, finalidade e princípio. Qualquer um, tendo levado as pancadas que levou, no momento em que levou, poderia entrar em desespero ou se entregaria, vencido, a uma depressão que nenhum analista daria jeito. Ele preferiu lutar e reagir. Fez da vida e do trabalho uma luta constante. Acreditou. Passou, quando pôde, prova constante e convincente do que exigiram dele. Criança, gostava de recitar Fagundes Varela; talvez porque o sobrenome lembrava aquarela, que também lembrava uma maleta cheia de lápis de cor e hidrocor. Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí. No que escreve sim, mostra que há algo de genético. A ideia que nos dá é de uma nova versão de um filme já visto, com enredo de um discurso comentado. Guerreiro de boas ideias, jamais se considerou derrotado. Pode ter perdido uma batalha, mas acossa o inimigo na certeza de que a vitória, ao fim da guerra, chegará. Espoliado no seu maior tesouro sentimental, a esperança; ao invés de procurar refúgio no castelo do conformismo, preferiu atacar os ladrões em campo aberto, não lhes dando trégua, encarando-os de frente e lutando com a única arma de que dispunha; a palavra, no libelo contundente e na busca da liberdade de pensamento e da tolerância zero para o que não é correto. Esse, perdedor da última batalha, muso da reação, ativista, aparentemente alguma coisa, sugestivo de coisas impublicáveis, mas que minou, à sorrelfa, o terreno lamacento onde pisam os indiferentes. A incoerência de tudo está nos olhos que sempre deveriam ver tudo azul.
Julgar os outros pelo próprio ponto de vista e pela própria índole é como julgar a si mesmo inconscientemente, as pessoas fracas julgam assim na esperança de que ninguém perceba quem elas são.
CONFIANÇA
Eu não preciso temer as pessoas de boa índole nem me resguardar das pessoas de caráter, tampouco preciso esconder meus bens das pessoas honestas ou esperar que mintam as pessoas verdadeiras... Isso seria um enorme desperdício de tempo, e como paga, eu não ganharia um único segundo de paz!
Por sua vez, há quem diga que ser uma serpente não faz parte de sua índole, mas quem sabe, uma linda borboleta.
Em síntese, ser uma serpente ou ser uma borboleta em forma de gente, é uma escolha que podemos fazer a qualquer tempo durante o curso de nossa vida.