Índole
"Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço."
Essa frase está tão em moda nos dias de hoje, que tem causado muitas
carências de índole nos nossos dias.
O dinheiro realmente tem muito poder!
O poder de maquiar as pessoas, disfarçando não só a aparência como também a índole. Faz a pessoa parecer quem ela não é.
Mas pior do que essas pessoas são as que não têm dinheiro e que, por interesse nas que têm, se deixam enganar e manipular.
"O pior cego é aquele que não quer enxergar".
Se me for permitido, escolho não reencarnar novamente nesse mundo. Conviver com tanta injustiça e gente maldosa não é pra mim. As vezes acho que não sou desse mundo, mas sei que tenho meus resgates pendentes. Trabalho minha consciência, minha índole e minha evolução pra merecer um lugar mais justo e honesto. Que assim seja! 🙏
Se a minha intenção no céu é ruim, não vale de nada, mas se a minha intenção no inferno é boa, talvez valha de alguma coisa.
Talvez as pessoas não estejam jogando indiretas o tempo todo, o que lhe afeta tanto pode ser a certeza que tens de sua própria índole...
Suas falas não retratam quem de fato você é, com a irrefutável justeza quanto suas atitudes lhe definem, conclui-se então, que, nada te fará ser diferente de tudo quem você sempre foi, mesmo que por vezes, no decorrer da vida, você venha demonstrar mudanças, um dia, algo te ativará, fazendo o seu verdadeiro Eu vir a se revelar... Assim como a lua, que mesmo mudando de dimensão em face às quatro fases que lhe delineiam, seguirá redonda aos olhos do pensamento de quem espera pelo seu despertar no alvorecer da noite.
Mesmo que você tente esconder seu caráter, certamente chegará o momento em que ele será revelado e você desmascarado. Máscara tem prazo de validade e mais cedo ou mais tarde cai, deixando à mostra a sua índole.
Caráter não se compra em qualquer esquina, caráter é formado e o tempo de formação de um caráter plausível começará a partir do momento em que decidirmos amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A religião (seja ela qual for) se torna algo improdutivo na melhora/elevação do ser quando essa não tem como base de sustentamento a boa índole e o caráter positivo do indivíduo.
Falavam que educação vinha do berço.
Mas, e quem nasceu na rede?
Jesus nasceu numa manjedoura e era "amor" a moeda de troca pra quaisquer males...educadissimo, não levantava a voz, nem mesmo quando era "agudo e conciso".
Talvez a educação venha da índole.
E aí talvez uma parte dela possa vir dos livros.
E se for de poesia educa e ainda adoça, eu acho...
Nada pior que uma educação "seca".
Assim, livro "serve pouco" quando parte da educação tá na índole.
Mas serve... pouco, mas serve. Atraversiamo!!!!
Não adianta a pessoa sair do lixo, se o lixo não sair de dentro pessoa.
Caráter e dignidade tem a ver com índole e não com origem.