Índole
Perdas e ganhos,
São tantos enganos
Que moldam a tua vida.
As feridas abertas
E sua índole certa
No mundo de mágoas
Tão reprimidas!
Chamem um psiquiatra
Para o meu psiquiatra
Ouvi o que ele relata,
Ser apenas os meus delírios.
Ou chamem um exorcista
Que não borre as vistas
Quando ouvi a risca
Meus relatos sem lírios.
Não julgue a pessoa de primeira; basta observar calado alguém conversando por 5 minutos e a índole dele se revelará a você.
O indivíduo de péssima índole sempre irá procurar artifícios para se esconder; Seja a política, a religião, ou qualquer outra grande causa - O importante é que possa ser usada para enganar e manipular quem está ao seu redor, tirando todos os holofotes de sua verdadeira essência, que é sempre perversa e asquerosa.
Ele tem medo de que sua face seja revelada.
É covarde e jamais tentará enfrentar sua própria miséria mental.
Será um eterno prisioneiro das mentiras que espalhou enquanto foi obrigado a viver e, momentaneamente, impedido de se esconder atrás de suas ideologias.
Quando confrontado com a vida real, demonstrará irritação, ódio, temor, e sua única vontade será a de voltar a usar sua máscara.
Assemelha-se, de forma cristalina, a um verme que degusta, com prazer, a carne de um cadáver em avançado estado de decomposição - mas é tirado em pleno momento de gozo.
A diferença entre os dois é tão tênue que mal podemos perceber:
O verme, criatura programada para completar o ciclo de putrefação, necessita de seu alimento. Irá padecer por inanição caso não faça a ingestão daqueles restos.
O mau caráter necessita das mentiras, pois sem elas não consegue mostrar credibilidade nem para si mesmo.
Sem o artifício escolhido, apenas lidando com as consequências de seus atos, o verme humano entra em estado de inanição mental: Um vazio misturado às sombras negras, que mais lhe parecem fantasmas e seguem o atormentando por seus atos cruéis.
O verme não escolheu seu destino; Apenas foi criado para tal propósito.
O mau caráter, por sua vez, escolheu, a dedo e plena consciência, a perversidade.
A ostentação é o ato de Amar as coisas e usar as pessoas, ela só irá atrair pessoas de má índole...!🤯😉
A definição do Caráter de uma pessoa está em sua Índole e nos traços Éticos e Morais... Principalmente pelas suas Atitudes dentro dos
parâmetros da honestidade e do respeito ao próximo... E ser sempre Justo numa decisão de definir o que eh Correto na Vida...
:.E assim eh.:
Ir.'. Marcos Dantas
...
Poetizei minha índole
e erradiquei
meu lastro de ignorância
ao ruminar vocábulos
que eclodiram poesias
Pessoas infelizes não podem ser contrariadas. Faz parte de sua índole, serem da forma que são!
Porém, podemos estimulalas a verem suas possibilidades de mudança.
Cuidado com pessoas que define a personalidade e a índole como caráter, isso é algo natural, não necessariamente precise descrever no curriculum de vida. No tempo de Cristo, Pedro era explosivo, mas não era perigoso, o perigo estava em Judas que sorria e beijava no rosto.
Pessoas fracas são intolerantes até consigo mesmo e se deixam ofender.
Pessoas de índole forte ou aguçadas apenas observam e jamais se ofendem.
"A religião não vai te fazer ser uma boa pessoa. Isso depende da índole e da criação de cada um. Se não tiver uma boa formação vai ser apenas mais um sacrílego e hipócrita."
Todo ser que é amado desde o nascimento se torna um adulto amoroso, mesmo que sua índole seja rústica.
Na balança do perfil emocional, eis que a decisão situacional nascerá a cada aferição da índole com toques do humor do dia.
Mantenha a humildade como índole, pois lembre-se que o mundo da voltas e uma mão lava a outra, e de fato não fazemos nada sozinhos.