Individualista
Esse mundo esta cada vez mais estranho, parece que esta na moda ser cada vez mais individualista. Estamos todos esquecendo que uma das coisas mais bonitas é dar e receber presença e atenção, amizade e amor. Mas enquanto estivermos apagados e frios, não seremos capazes de enxergar além de nós mesmos, porque os olhos congelados de afeto não são capazes de enxergar o outro.
Sou bem individualista, o que é meu, é meu. FIM. O maior ensinamento que o individualismo me ensinou é que, você só consegue ser mais para alguém, sendo primeiro para si. Ninguém é capaz de acrescentar quando não há nada de si para oferecer.
Consequência, talvez, desta sociedade individualista e deturpadamente modernizada, estamos cada vez mais perante um novo modelo de Amizade: a Amizade "INTERMITENTE E CONDICIONAL" !
Acredito que ainda não somos merecedores do título “Ser Humano”. Pois, somos individualistas, egoístas, egocêntricos, mentirosos, corruptos... Estamos engatinhando para esta conquista. Apenas aqueles que venceram a si mesmo e luta constantemente para eliminar suas más índoles, esta a caminho para se tornar um “Ser Humano”.
E nesse mundo individualista nos tornamos presas de nossa mesma espécie, alternando atalhos por caminhos que vão de encontro com assombrosas armadilhas!
Todos nós somos, ao menos um pouco individualistas quando o que está em jogo é a nossa própria felicidade.
Há aqueles que são individualistas, frios e calculistas, isso tem o seu mal da mesma forma daqueles que são extrovertidos, emotivos e despreocupados...
A Humildade está na alma, assim como o individualista no materialismo. Qualidade e defeito que jamais caminharão juntos, pois humilde jamais será individualista e individualista jamais será humilde.
Dividir dá imensas alegrias, quando passamos a ser individualistas e pensar apenas nas nossas necessidades, tudo mais seca, perde força e deixa de existir.
Não seja individualista, muitos dependem de você nesse mundo e tudo que você faz tem consequências na vida de outros seres.
Somos responsáveis em fazer lixo, mais não em reciclar, essa é nossa sociedade individualista no qual estamos caminhando.