Individualista
'Hoje em dia, ta todo mundo muito chato, 'aff', as pessoas tao muito individualistas, ninguem liga pra mais ninguem, me sinto num mundo muito chato..
Pior que eu tento continuar a mesma pessoa, mas é tanta pancada, tanta gente fazendo mal pra gente, ou simplesmente, fingindo gostar, mas quando vai ver nem dão a minima pra gente, que eu vou mudando, e ja nem consigo ser mais o mesmo, cada vez se fechando mais, e ficando mais triste. Complicado né ?! Mas fazer o que?..
Eu sei que sou melhor que qualquer um então, no fim das contas, nada que uma musica empolgante, palavras incentivadora e amigos de verdade não possam resolver.. e é isso que me faz ainda ter um pouco de esperança, e ostentar com muito orgulho um belo sorriso (:
Pessoas individualistas entendem, para estarem plenas de seus direitos como indivíduos, é necessário que suas vontades prevaleçam. Elas não tem noção de conjunto, são imediatistas e, frequentemente, estão dispostas a brigar. Elas manipulam, cobram e agem sem consideração com a vontade dos outros.
A individualidade dos seres humanos às vezes me assusta,mas como não ser individualista em um espaço tão cheio egoísmo e mediocridade.
Mistérios de uma sociedade
Individualista e que faz
Qualquer coisa que todos fazem,
Meu povo não é assim
Amamos quem merece respeito
Mesmo que não sobre ninguém.
Nasci com uma alma poeta , tenho atitudes individualistas e não sou nenhum pouco fácil . Afinal , que ser eu sou ?
Muitas pessoas optam por ser individualistas, agressivos e competitivos e se tormam desinteressantes como pessoas. A todo custo buscando ganhos e egolatria e passando por cima de tudo e de todos mostrando-se espertos e nem sempre honestos até perceberem que o que lhe faz mais falta são detalhes simples, gestos honráveis e amizades sinceras das quais foram pisoteadas pelas suas necessidades de poder...
Agressivos, competitivos e individualistas nos tornamos exploráveis como trabalhadores e cidadãos, mas não interessantes como pessoas. Sentados encima de ganhos, gastos e consumo devoramos nossos recursos enquanto procuramos desesperadamente ar puro, luz do sol e boa vida. É uma espécie de conspiração na qual todos participam desde pequenos, um acordo velado em que você finge que fala a verdade e eu finjo que acredito.
Ter uma boa espiritualidade é diferente de ter uma fé simplesmente emocional e individualista, ter uma boa espiritualidade é ter uma fé que faça um amadurecimento racional e espiritual do individuo, e faça ter uma uma fé que conduz ao coletivo ao bem comum de todos!
FUTEIS,INDIVIDUALISTAS E CEGAS; SÃO NA MAIORIA DAS VEZES, PESSOAS QUE SÓ SE IMPORTAM COM SEU UMBIGO,ACHAM QUE SOMOS A ÚNICA ESPECIE EXISTENTE NO UNIVERSO, DIZEM QUE TEMOS DE SER FELIZES A TODO CUSTO PORQUE SOMOS SERES ILUMINADOS,ESPECIAIS E POR ISSO SOMOS MAIS QUE TUDO, ACORDEM SOMOS COMO GRAÕS DE POEIRA QUE HABITA A SUPERFICIE TERRESTRE, CULTUAM NA MAIOR PARTE DO SEU TEMPO SITUAÇÕES INUTEIS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA E ACHAM QUE SEU CORPO É A SOLUÇÃO DE TODOS SEUS PROBLEMAS.
No mundo individualista em que sua alma existe, muitos pecados são
cometidos diariamente, e passam por normais, já que todas as pessoas
os praticam. Entretanto, isso não os torna nem um pouco mais saudáveis.
O paradoxo é que a sociedade está cada vez mais individualista. O termo cada um por si vem se tornando parte do dia-a-dia do ser humano.
Não é possível evoluir sozinho. o crescimento alcançado de forma individualista e isolada, por mais profundo e intenso que seja, será efêmero, disperso e pouco efetivo. E é enxergando e percebendo as diferentes nuanças das pessoas que agregamos o que nos parece bom para nossas vidas, cada conhecimento que absorvemos é uma pequena cota de responsabilidade acrescentada a nossa bagagem eterna.
Caminho
Na estrada do tempo
Irrealizável, do trajeto
Do indivíduo individualista.
Procuro em mim...
Não encontro no mundo.
Deixo esta estrada,
De linhas desalinhadas.
Deixo esta origem,
De amores e desiludidos.
Que Lancem quimeras
No caminho, quiçá feras
De tantas outras esferas.
De novo encontro
Na amplidão do horizonte,
Minha sina defronte.
O silêncio não é somente individualista por ser um direito do indivíduo, ele também é, muitas vezes, egoísta por negar ao outro o direito de ouvir.
"Que seja possível o resgate de valores que nos salve deste mundo cada vez mais individualista que vivemos.
Os aparelhos ( cada dia mais modernos) que nos conectam com aquele que está longe, e com quem não necessariamente precisaríamos estar falando, sejam colocados de lado, vez por outra, e voltemos nosso olhar e atenção para aquele que está ao nosso lado, real e ao alcance da mão.E cuja presença paramos de perceber.
Urge o resgate das boas conversas ( reais; ao vivo e em cores); o importante voltando a significar mais que o urgente. O olho no olho, as mãos ao alcance para o abraço.
Protegidos pelo anonimato que nos permite não saírmos de nossa zona de conforto, nos isolamos do mundo...teclando em frente a um computador, não sabemos o nome do vizinho do lado, do porteiro que nos cumprimenta, todos os dias.
Que as relações voltem a ser mais humanas. Por índole, somos seres sociáveis...este paradoxo perverso precisa ser contido. Precisa ser controlado e revertido. Sempre é Tempo."