Individualista

Cerca de 160 frases e pensamentos: Individualista

Não sou político; sou principalmente um individualista. Creio na liberdade; nisso se resume a minha política...

Charles Chaplin
ROBINSON, D. Chaplin: His Life And Art. Penguin UK, 2014

Hoje mergulho no desassossego! Vou solitário, individualista... na busca de uma revolução que seja só minha.

⁠Não cometa o erro dos ignorantes de pensar que um individualista é um homem que diz: “Eu farei o que quiser às custas de todos”. Um individualista é um homem que reconhece os direitos individuais inalienáveis ​​do homem – os seus próprios e os dos outros.

Ayn Rand
The Ayn Rand Column (1998).

Nota: Trecho do artigo Textbook of Americanism.

...Mais

“Vivo Em Uma sociedade individualista a Espera de um milagre Onde a boneca de porcelana Chora seus falsos valores”

A criminalidade e a violência são frutos da atitude de uma sociedade individualista demais para para crer que também é seu dever fazer algo a respeito.

Construa o seu mundo individual, mas não seja individualista.

Nesse mundo cada vez mais individualista ser egoísta é, às vezes, um mal mais do que necessário, é vital.

⁠A tirania infantil prevalece cada vez mais nos lares, com filhos egoístas, individualistas, materialistas, consumistas, ingratos e carentes de empatia, sensibilidade e afetividade.

Consideram-se o "centro do mundo", enquanto os pais são relegados a servi-los exclusivamente.

Num mundo cada vez mais individualista, as pessoas estão trocando a convivência real pelos relacionamentos virtuais. Tire um tempinho da sua vida para pelo menos estender a mão para alguém, nem que seja apenas para desejar um bom dia. Faça a diferença, seja mais realista e menos virtualista. O mundo anda carente materialidade.

Relações rasas, paixões de verão, pessoas individualistas, mais duras e mais frias, é a proposta do nosso século, por sinal muito bem aceita.

Antes o conceito de amor era o fruto de uma busca através do romantismo, da entrega, do vínculo de lealdade.

Hoje, o conceito é se sentir amado(a), é um jogo de conquista, da sensação de poder, de ter quem for a hora que quiser, é a capacidade de entrelaçar o outro, de alimentar o sentimento de ser capaz de cativar ao invés de ser capaz de amar.

Perdemos essa habilidade, por dor, por medo, por egoísmo, para elevar a estima, por isso criamos meios pra tentar sofrer menos ou mesmo, fingir que não sofremos.

Seduzir, se sentir desejado(a), dizer sentimentos irreais, sentir que alguém nos venera, tão somente para preencher nosso vazio.

Um ciclo vicioso, não há tantas outras opções, já não acreditamos em nada e ninguém, o que importa é distrair nossa própria consciência de estarmos, na verdade, solitários

''Sempre me considerei individualista demais para ser de direita ou de esquerda''

Numa sociedade cada vez mais individualista, o sentimento mais comum é a ingratidão.

A capacidade que o ser humano tem de ser individualista, é incrível.

A felicidade instantânea, superficial é individualista, pois leva em conta unicamente o prazer. A felicidade autêntica fundamenta-se através da reflexão e jamais encontra-se desvinculada da relação dialética entre o homem e a sociedade.

Agressivos, competitivos e individualistas nos tornamos exploráveis como trabalhadores e cidadãos, mas não interessantes como pessoas. Sentados encima de ganhos, gastos e consumo devoramos nossos recursos naturais enquanto procuramos desesperadamente por ar puro, luz do sol e boa vida.

Se fossemos seres feitos para ser individualistas não viríamos ao mundo dentro do ventre de nossas mães e não teríamos como maior exemplo de amor aquele que é filho de Deus e mesmo assim precisou de 12 apóstolos ao seu lado para levar luz e amor para o mundo

Num mundo cada vez mais individualista nossos dias ficam repletos de colegas e carentes de amigos.

Pessoas comuns e individualistas
Só te procuram para suprir suas necessidades
Pessoas diferenciadas e evoluídas
Procuram crescer com você e fazer a diferença na humanidade.

Temos que nos abrir para os outros. Precisamos nos livrar da necessidade de ser individualistas e superiores.

A ideologia individualista e a era sublime da moda são assim inseparáveis; culto da expansão individual, do bem-estar, dos gozos materiais, desejo de liberdade, vontade de enfraquecer a autoridade e as coações morais: as normas “holistas” e religiosas, incompatíveis com a dignidade da moda, foram minadas não só pela ideologia da liberdade e da igualdade, mas também pela do prazer, igualmente característica da era individualista.