Individualismo e Egoísmo no Relacionamento
Egoísmo
Sei que já não sou nada para vc
Além de palavras em um e-mail
Além de alguém que passou e é passado
Além de uma dor de dente
Um espinho arrancado
Sei que já não sou nada para vc
Além de uma encheção de saco
Além de tempo perdido
Além de um fardo
Mas o meu egoísmo é muito chato
Não me deixa dormir, fico como diria a música "alucinado"
É muito ruim não ouvir sua voz,
Não ver o seu sorriso
Ficar apenas ficar com a lembrança de tudo isso.
E as pessoas falam de egoismo, individualismo e não compreendem que com o amor quanto mais se reparte mais se tem.
Existe uma linha muito tênue entre o egoísmo, o individualismo e o amor próprio. Talvez porque eles tenham influências entre si, já que o egoísmo pode levar ao individualismo, o fantasioso individualismo da independência muitas vezes se confunde com a plenitude do amor próprio, e o amor próprio massageia o ego, retroalimentando o egoísmo, indiretamente. Seja indivíduo, mas não seja individual, ame-se e domine seu ego.
Reconhecemos o fracasso, sucumbimos ao egoísmo, ao individualismo e não fomos humildes o suficiente para cedermos, para descermos de um falso pedestal que nos coloca acima do outro, quando somos exatamente iguais, todos sujeitos aos mesmos erros e paixões.
exaltar e exultar a solidão e o individualismo é de tal cretinice que até para fazê-lo, você precisa de alguém para ouvi-lo (lê-lo).
Não há lugar no planeta pro individualismo.
Viemos evoluir no Amor, e por Amor.
Qualquer outra estrada trilhada leva a perdição!
O Mundo precisa de mais amor. Começamos por nós mesmo, afastando nosso individualismo.O individualismo nos faz prisioneiros de nossa própria ignorância.
A cura para à tristeza transmitida pela sociedade: é o fim do individualismo através do amor ao próximo.
O mínimo que você pode fazer para viver um grande amor é substituir individualismo por cumplicidade... e ser muito, muito feliz.
É coisa simples mesmo... que de tão simples que é, acaba deixada num canto, e desbotando suas cores tão belas...
"O individualismo deixa-o solitário, egoísta, sem amor a si mesmo e sem sentimentos. Já a solidariedade deixa-o altruísta, empático, determinado, seguro e equilibrado".
A maior crise que a humanidade poderia ter , estamos tendo, essa crise de afeto, o individualismo e a perda dos valores humanos. Sobre as demais crises elas vão passar, portanto cuide-se para ser uma pessoa de valor e mantenha a qualidade do seu espírito,da sua alma, diante de todas as coisas, sempre de bem com Deus , com o próximo e consigo mesmo. Não há mal que dure para sempre nesse mundo, mas também não há bem que reconstrua uma mágoa profunda.
Amar é ser ferido de morte diariamente. Morre o ego, o individualismo, o "eu".
Amar é reviver diariamente.
Precisamos de individualismo para não nos depararmos com a recorrência da decepção... Precisamos aprender a ser felizes sozinhos, felizes por nós só... Porque o amor verdadeiro e eterno é o amor próprio.
O individualismo, o narcisismo e o egocentrismo, nos levarão a uma singularidade mórbida, afastando-nos do amor, e do Espirito Santo.
No dia em que o ser humano vencer seu próprio egoísmo, todas as demais imperfeições serão demandas mais facilmente removíveis!
O cúmulo do individualismo é evitar um relacionamento para não ter que dividir a cama com outra pessoa.
"As pessoas andam tão doentes de desamor, que nem percebem que o amor ainda poderá ser muito mais raro do que a água potável no planeta. O individualismo é uma praga incontrolável, a compaixão ainda será a oração dos nobres de espirito."