Individualidade
A individualidade dos seres humanos às vezes me assusta,mas como não ser individualista em um espaço tão cheio egoísmo e mediocridade.
A individualidade é necessária,
mas a equipe é fundamental...
Resultados não partem de pessoas únicas
elas partem de esforços de vários.
De humanos, para os humanos...
Integrar uma equipe de alto desempenho não significa perder a individualidade, mas passar a um estado maior do que o individual, uma condição superior, mais poderosa.
Brindamos o despotismo sem nos dar conta, ao passo que bradamos nossa individualidade parcialmente residual. Viva o altruísmo pessoal !
Artistas, de qualquer tipo, têm a individualidade de enxergar beleza em qualquer estado humano. Se não enxergam a beleza, transformam-no em arte, então, será belo. Tragicamente belo. Talvez, tragicamente necessário.
É na proporção do desenvolvimento de sua individualidade que cada pessoa se torna mais valiosa para si mesma e, portanto, capaz de ser mais valiosa para os outros.
"A individualidade é algo do humano. Em um mundo tão sem identidade, a individualidade é tudo que temos."
No casamento a individualidade morre, quando um dos cônjuge tenta ressuscitar a individualidade é sinal que o amor já se perdeu...Fiore Sotana.
Poucos se permitem misturar com quem não gosta. A individualidade pode até ser improdutiva, mas primitivamente somos seletivos!
A Lei pesa, não no ombro de quem descumpre regras na sua individualidade, mas nas costas de quem por meio desta peculiaridade fere o bem comum da coletividade, ameaçando à vida alheia, à dignidade do próximo, o direito de escolha de outrem.
Na vida é tudo muito relativo e complexo, partindo da individualidade dos fatos, todo cuidado é pouco.
O individualismo, em si, não tem sentido, porque a individualidade humana não é causa sui: ela depende de um quadro cultural e político que, justamente, só as tradições podem criar. Vocês podem averiguar, historicamente, que a consciência de individualidade humana, como a conhecemos hoje, esteve ausente em toda a humanidade anterior ao cristianismo. Um primeiro vislumbre surge na Grécia, mas só entre intelectuais (é o assunto do livro maravilhoso de Bruno Snell: A Descoberta do Espírito). Solta a si mesma, a individualidade se decompõe em fragmentos cada vez menores e se dissolve atomisticamente nas forças ambientes. O máximo de liberdade aparente conduz aí à total escravização.
Minha ultima definição: "Uma cidade onde impera a individualidade e a falta de coragem, será uma eterna latrina"
nenepolicia
Sê chamas pra precisar me disponho ao ajudar e o não prá modificar, pela individualidade de nosso estar.
Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.
Casais seriam unidos, felizes, assertivos e amigos se cada um respeitasse a individualidade, valorizasse o autoconhecimento, a autoestima que não se racha por causa de ciúmes, se abrisse o diálogo diante de discussões frenéticas e procurasse ajuda quando se tratar de invasão de privacidade e de liberdade em seus relacionamentos.