Individualidade
"Ter amor-próprio e cuidar-se é a nossa missão neste planeta.
Quem se doa demais permitindo-se ficar em segundo lugar nos próprios projetos, não está vivendo a própria vida e sim, a vida do outro.
Alguns diriam que quem age dessa maneira está sendo egoísta. Então, eu te pergunto: Com a exceção dos vulneráveis que precisam de cuidados específicos, você acha justo ficar endeusando uma pessoa, colocando-a no pedestal e esquecer de si próprio?
Se a outra pessoa te amar como você merece, irá te valorizar e tratar como uma uma rainha e juntos andarem lado a lado, respeitando as individualidades e diferenças mútuas, pois ninguém é melhor que o outro. Todos merecemos ser igualmente felizes e bem tratados."
O melhor que o mundo tem está nos muitos mundos que o mundo contém, as diferentes músicas da vida, suas dores e cores: as mil e uma maneira de viver e de falar, crer e criar, comer, trabalhar, dançar, brincar, amar, sofrer e festejar que temos descoberto ao longo de milhares e milhares de anos.
Não pregue verdades, elas são produzidas, ou reproduzidas apenas em sua mente!
Sua originalidade não passa de uma ilusão, sempre curta e individual!
Toda forma de amor vale a pena.
Tenho ouvido e lido esta frase repetidas vezes e a cada vez mais me convenço que as pessoas quando a pronunciam não estão se referindo amor sentimento e sim à sexualidade.
É claro que o amor vale a pena, e não existe várias formas de amor, existe apenas AMOR entre pessoas, entre humanos, o amor entre irmãos, independente do sexo. Pois amor, antes de tudo é respeito, porém amor e sexo são duas coisas distintas.
Podemos e devemos amar a todas as pessoas independente de sexo, cor, religião, etc. pois foi isso que Jesus veio nos ensinar: o Amor.
Contudo o que estou percebendo é que a maioria das pessoas estão confundindo o amor com sexualidade.
Não estou dizendo aqui que o amor entre pessoas do mesmo sexo é inaceitável, nem que é menor ou nem menos importante.
Então ao invés de se falar que todas as formas de amor devem ser respeitadas, deve-se falar que devemos respeitar a sexualidade e a individualidade de cada pessoa.
Devemos respeitar as pessoas do jeito que elas são.
Pronto, Falei.
O individualismo contemporâneo gera uma brutalidade que em muito me incomoda. Não existe idade para a boa educação, quem transita em sociedade deve manter a linha em todos os lugares e em qualquer situação. Como guardar os seus recalques e revoltas, para si mesmo.
Meu Olhar
Minhas Intenções
Meu Crescimento
Minha Evolução
Meu Prazer;
A vida é pessoale intransferível.
Ah, a maravilhosa condição humana! Observemos como as pessoas se entregam ao conforto, ignorando o valor da conversa real e troca de idéias próprias. É triste ver como a sociedade se torna uma colônia de pombos, regurgitando as opiniões de intelectuais de conveniência, sem sequer questionar se essas idéias realmente lhes pertencem. Quão longe vamos cair na banalidade da existência antes de nos darmos conta do quanto estamos perdendo ao abdicar da nossa própria individualidade?
A vida não é veneração...é respeitar legados de amor e sabedoria.
Aquele que veio antes de nós viveu movimentos que proporcionaram experiências para nos ensinar a evoluir de maneira simples e leve.
Equilibrio e o encontro do respeito e da individualidade
Tive q me acostumar c/ um tipo de amor de quem não sabe de verdade o q é amar. Um amor q confundem c/ possessividade e egoísmo. Um amor o qual faz pensarem primeiro no próprio umbigo, q não existe preocupação, carinho, afeto, cuidado.
As pessoas confundiram individualidade c/ egoísmo, singularidade c/ possessividade.
As pessoas falam de amor, pregam amor em suas redes sociais mas agem na linha oposta dele. Na vida real é tudo bem falso, da asco de pensar.
Fazer apenas o que os outros querem de você te torna apenas uma extensão deles ao invés de um ser próprio.
Dê a pessoa que você ama a liberdade de ser quem ela é, permita que se expresse, que seja ela mesma, com suas ideias e sua personalidade.
Conviver é entender
que o singular se fez plural,
mas não abandonou
seu estado inicial...
sua individualidade.
Facilitamos nossas vidas quando nossas intenções e ações benéficas se concretizam proporcionando o devido atendimento às necessidades coletivas.
Em cɑdɑ novo diɑ , existe ɑ oportunidɑde de novɑs escolhɑs .Viver em fɑmíliɑ é ɑssumir umɑ vɑlentiɑ suficiente pɑrɑ seguir , entendendo que ɑ responsɑbilidɑde é de todos. Pessoɑs ɑbrɑçɑm ɑ individuɑlidɑde, o orgulho, ɑ frustrɑçα̃o, ɑchɑm fάcil ɑ destruiçα̃o ... e não ɑceitɑm umɑ reɑl mudɑnçɑ dɑ própriɑ vidɑ, reconhecendo que é preciso só um pouco de humildɑde e ouvir primeirɑmente DEUS . Com todɑ certezɑ, tudo terά umɑ visα̃o melhor e um finɑl ɑcertivo.
“Toda vez que o homem pensa em fazer algo que o tornará universal, fica com medo de perder sua individualidade.”