Individual e o Coletivo
Não é atuando individualmente, nem coletivamente, nem junto aos órgãos públicos (institucionalmente) que iremos fazer valer nossos direitos, mas sim atuando fraternalmente unindo essas esferas.
A vida sem o V é só ida, individual ou coletiva até um dia ser novamente extinta. Terrestre ou extraterrestre não passa de uma mistura de psico testes que no fim só provam que nem a perfeição existe por não ser capaz de aperfeiçoar esse fim tão triste que a bilenios persiste nesse vago limite.
A obediência é um ato de decisão de caráter individual. O serviço é um ato de manifestação coletiva. Somente servindo encorajamos o próximo ao serviço, ou seja, o ato de servir gera a gratidão, gratidão que gera satisfação, que gera serviço. O amor ao próximo proporciona isso: uma corrente de benevolências, um grande desafio de caráter humanitário.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A capacidade do ser humano individualista no meio do coletivo é limitada.
A parada de um por todos e todos por um...deu a ideia de cada um por si e Deus por todos.
As tragédias só potencializam esse comportamento. Afinal, grande parte das pessoas, se mostram diante de um cenário adverso.
A disputa por defender o próprio nariz a qualquer custo, é capaz de chegar às pessoas.
mas é como Gandhi disse: "olho por olho, e um dia acabaremos todos cegos."
O mundo é o que é...
Um conjunto de regras desmedidas
uma coletividade individualista
Uma justiça que só defende injustiças
Uma ferramenta de alienação chamada democracia
Onde a liberdade de expressão é proibida e quando expressa não é ouvida
A felicidade não se trata de um objetivo individual, mas de um propósito coletivo, pois o sentido da vida não é de buscarmos a própria felicidade, e sim causar felicidade a quem amamos. Desta maneira, a felicidade envolveria a cada ser individualmente.
Se sua vontade é voltado para o positivo e suas atitudes convergem para o bem individual e coletivo, o resultado será sempre o sucesso, independente da dia, hora e lugar.
Somos tão egoístas vivendo de forma individual que, coletivamente maltratamos a única coisa que temos em comum: o planeta Terra.