Individual e o Coletivo
Ètica são atitudes tomadas por julgamento individual e ou coletivo, sobre si mesmo ou sobre outros, sem a necessidade da intervenção do estado, a etica torna desnecessária a correção pela força da lei.
Ètica são atitudes tomadas por julgamento individual e ou coletivo, sobre si mesmo ou sobre outros, sem a necessidade da intervenção do estado, a etica torna desnecessária a correção pela força da lei.
Se há má vontade e má ação do homem, haverá más consequências para ele, individual e coletivamente, porque a Lei de Ação-Reação/Causa-Efeito é Universal e irrevogável.
A individualidade só aparece quando a coletividade é muito forte. Um guerreiro sozinho pode até abater muitos oponentes, mas no final perderá a guerra.
A loucura dos loucos, não deveria preocupar tanto (ela é normal e individual), mas a loucura coletiva e institucional dos ditos normais. Essa sim deveria ter o empenho feroz dos estudos da medicina para encontrar cura.
Tempo ao tempo
Tanto faz
A loucura é individual e a normalidade coletiva; ou ao contrário, tanto faz.
Flavio Rabello
O coletivo só existirá quando houver consciência individual do que é realmente imprescindível para a dignidade.
O perdão subjetivo pode ser purificado a nível individual e o coletivo um dia foi falsamente liberado pelo nepotismo positivista.
A natureza humana é altamente inflamável, tanto na sua individualidade como na sua coletividade, pois basta uma centelha de ódio para abalar todas as estruturas da face da terra.
A Liberdade é o poder individual sobre o coletivo, é a ignorância do dever moral face a possibilidade do individuo exprimir-se de acordo com sua natureza, sem restrições, sem constrangimentos.
Pecado é toda ação ou atitude (individual ou coletiva)dos homens em desfavor da existência e ou da vida do ser humano.
Não confundir: Liberdade de expressão com responsabilidade individual ou coletiva, ou seja, liberdade de expressão é um direito inalienável e responsabilidade é um dever inalienável. Uma é um direito e a outra um dever, movidos pelo querer.