Indisciplina nas Escola

Cerca de 3435 frases e pensamentos: Indisciplina nas Escola

⁠Quando o tempo não tinha mais tempo, quando a esperança já estava sepultada, quando minha mente estava há muito deteriorada, quando eu não mais precisava, vocês roubaram palavras da parte de suas línguas que se salvava, a parte em que nunca antes haviam tocado, roubaram palavras e as despejaram frente aos meus olhos, esperando que me ajoelhasse em sinal de gratidão. Mas vocês nunca estiveram lá por mim, nunca quiseram me ouvir dizer que pra mim bastava.
Era quando meu corpo entrava em colapso e meus olhos se afogavam, quando meus pulmões se tornavam pequenos demais, quando meu coração ultrapassava a velocidade de um guepardo, era nestas catástrofes internas que eu ainda podia ver a luz. Mas a vocês só interessava o riso advindo do choro, a piada pontual a não ser perdida; comentários em série encontraram ali sua chance de glória, e bastou, em desespero, expor minha carne ao mundo que o coro ao redor se colocou a gargalhar e reduzir à própria miséria a garota da pele rachada.
Lembranças se esparramaram em minhas veias e minha mente foi transportada aos sofridos dias de um ano passado e com toda a proteção armada, com todo o peito fechado eu digo, digo que doeu.
Nada se fez, nada se faz. A saúde de um aluno só interessa aos bolsos cheios ao final do mês. De nada adiantou tentar se importar com toda aquela história de hospital, a ligação só chegou quando eu já saia de lá.
É apenas o mundo cão a mostrar que até para sofrer é imprescindível chorar. Suas palavras quando ditas não valiam nada; naquele momento eu já não mais precisava escutá-las, pois elas somente eram necessárias quando suas salivas eram desperdiçadas dizendo que era Gillete quem me patrocinava.

Inserida por apatiatropical

⁠“ O Hino Nacional eu cantava com a mão no peito, quase de farda, quase um soldado, quase um herói, o hino acabava, e voltava ser quase invisível, só mais um aluno, com o avental velho do bolso rasgado.”

Inserida por Joelbarbeiro

⁠É importante não só a humildade e simplicidade para sentar e aprender, como também a prudência sobre quem vai estar de pé e te ensinar!

Inserida por israellopess

⁠A literatura fala no silêncio... aumenta e libera o saber.

Inserida por simproducoes

Alguns seres são mais evoluídos do que outros, isto é um fato facilmente evidenciado, o que nos leva a conclusão de que a vida é somente uma passagem de aprendizado. Está não é a escola final e provavelmente não é a primeira.

Inserida por alfredo1559

⁠Aula on-line
O que é aula on-line?
Pergunta o menino pobre
Que não tem celular
E em Home office
Como estudar?
Será que um dia
O pobre menino
Terá acesso ao celular?
Pois dizem
Que a tecnologia é maravilhosa
Tem filme em 3D
Câmera em 360°
Iphone, pen-drive, CD, DVD
Mas para o pobre menino
Será que vai ter?
O menino pobre ou o pobre menino?
Dúvida cruel
Que disfarça o acesso ao mundo digital.

Inserida por johnnymotasoares

Era uma triste manha
Quando mais uma vez fui até la,
Ver todos eles fingirem ser quem não são
Aqueles sorrisos falsos
Sonhos falsos
Adultos que fingem se importar
Adolescente sem saída...

Inserida por Nossanath

Tudo isso parece comedia
esse treco de passar na media
não quero levar na rebeldia
mas isso acaba com os meu dias
porem agradeço a companhia
e as boas vibrações que colhia

Inserida por anaclaravaccaro

A vida sempre é ilusão,
nunca te avisaram disso?
cuidado com teu coração,
pode te arrumar um enguiço !

Inserida por neusamarilda

SERVIR E PROTEGER, ESSA É MINHA MISSÃO
Houve um tempo em que eu era
Apenas uma menina inocente
Que sonhava muito alto
E encantava muita gente.
O tempo passava
E o gosto pelos estudo só aumentava
Minha mãe até pensava
Que ser professora seria meu legado
Mas o amor pela Guarda
Em meu peito estava guardado.
Meu interesse pelos estudos
Ao concurso me levou
E logo ao ser aprovada
Tomei posse com amor.
Hoje faço ronda nas escolas
Onde vidas vivo a guardar
E nos olhos das crianças
Fico sempre a me enxergar.
Ao chegarmos nas escolas
Nas crianças vou enxergando
A sensação de serem protegidas
Em seus olhos vão brilhando
E na certeza do dever cumprido
Assim vou me renovando.

Inserida por nelma_e_cris

Ter educação e não saber como colocá-la em prática é a mesma coisa que ter pernas, mas não saber andar.

Inserida por carlos_alberto_hang

A sala de aula deveria ser concebida como sendo uma nascente cristalina que jorra grandes poções de sabedoria, onde a nossa mente pode saciar a sua sede de conhecimento. É uma pena que muitos a consideram apenas como um simples lago do saber.

Inserida por bellamagnolia

Os livros são caixinhas mágicas do saber, basta abri-los para você encontrar neles os tesouros valiosos do conhecimento. Os livros também abrem os portões de bronze do grande mundo das ideias que elevam a humanidade a um processo de transformação e a um progresso cultural construtivo.

Inserida por bellamagnolia

Cada passo, cada respiro e cada suor derramado durante a experiência do existir, faz parte de uma construção progressiva quando se está de passagem pelos caminhos da vida. Nenhuma lágrima é em vão, e cada sorriso é uma conquista. O crescimento humano é feito com camadas de provações e desafios, de lições que promovem grandes superações.

Inserida por bellamagnolia

Jamais veremos um leão caçando um coelho. Sabe, por quê? Simples! Porque ele sabe que a energia gasta será sempre maior que a supostamente ingerida depois de comer o coelho.

Inserida por ednafrigato

Todos somos um pouquinho de cada professor que passou por nossas vidas!

Inserida por ketantonio

Quando um aluno agride, verbal ou fisicamente, o professor é considerado um registo de ocorrência e, certamente, será reunido o Conselho de Turma, para proceder em conformidade, dando cumprimento do Regulamento Interno.
Este aluno, quanto muito, vai para casa uns dias. O que irá provocar nos pais indignação porque, o filho ou filha, fica talvez sozinho/a em casa.
Quando um professor motivado pelo desrespeito, desobediência, incumprimento total de regras e, algumas vezes, vítima de palavras grosseiras e até de abusos, psicologicamente, traumatizantes, poderá ameaçar ou avisar mais fortemente os alunos...... É alvo de processo disciplinar, vai responder e mais não sei o quê...
Isto denota claramente a pobreza da nossa sociedade.... Estamos a criar cidadãos cívicos ou arruaceiros?

Fica a questão.....

Inserida por dora_marques_marques

Professores Do IFes que tanto amamos !

O professor de Matemática,
com suas contas complicadas,
falando em equações
Do Teorema de Pitágoras.

A professora de Português,
com seu modo indicativo,
falando em advérbios,
interjeições, substantivos e luxúria .

O professor de Geografia,
com seus complexos regionais,
falando em sítios urbanos,
em pontos cardeais.

Os professores de Biologia/Quimica,
com seus ensinamentos ecológicos,
falando em evolução,
em estudos biológicos.

O professor de História,
com seus povos bizantinos,
falando na Idade Média,
no Imperador Constantino.

A professora de Inglês,
com seus don't, do e does,
falando em personal pronouns,
na diferença entre go e goes.

A professora de Artes,
Vou até pular esse verso!

O professor de Educação Física,
com suas regras de voleibol,
E somente isso.

Os professores da minha escola,
com suas matérias que às vezes não entendemos,
Mas no fundo do coração, sabemos que isso tudo, não irá servir para nada na minha vida

Assinado: ManoNariz

Inserida por juan_nacif

Ei garota;
As vezes me pego pensando em vc,
Logo em vc,
Também fico me pergunta,
Como vc consegue gosta de mim?
Eu sou tão complicado ,
Sou implicante,
Até mesmo, sou insuportável
Mas você;
Uma pessoa tão perfeita,
Um sonho de qualquer rapaz !


Quando eu te vi Pela a primeira vez,
Logo percebi que me apaixonei,
Não pude fazer nada,
Já era tarde,
O seu olhar já tinha me facinado,
Na verdade tinha me hipnotizado,
Me fez pensar
Em um futuro ao teu lado.
Também tinha seu sorriso,
Ahh.. nunca vi um mais belo!
Não sei se estou louco,
Mas o seu sorriso ...
Me faz pensar em um belo jardim
Me arrancando sorrisos bobos.

Só quero te dizer,
Que tudo que quero,
É está ao teu lado,
Sei que terá dificuldades!
Mas se não existissem barreiras Na vida
Qual Graça teria??
As lutas nos deixa mais fortes,
Mais forte em nossa relação,

Mas sabia que...
Teu olhar me fascinou,
Teu sorriso me encantou,
Tua voz me enfeitiçou,
E é assim que Hoje
Estou apaixonado por vc

Assinado: ManoNariz

Inserida por juan_nacif

Uma sociedade
Dividida em ''panelinha''
Eles julgam você
Pelo o que você veste no seu dia a dia

Inserida por viviih-original