Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Não sou do tipo romùntica, acredito que demostrar amor, cumplicidade, companheirismo não se resume em apenas uma data. Temos 365 dias no ano, e o cara só te dar valor ou presente acompanhado de um cartão apenas no dia 12 de junho? Devemos repensar sobre a pessoa que estå do nosso lado. Para aquelas que tem alguém que realmente deixa a sua vida completa, cuide para que essa pessoa permaneça ao seu lado.
Amor, um sentimento egoĂsta que muitas vezes nos deixa cicatrizes, cicatrizes profudas, que nem mesmo o prĂłpio tempo consegue apagar.
Sou cĂnico a respeito do amor. JĂĄ testei essa coisa algumas vezes e concluĂ em todas elas que o processo envolve muito mais sofrimento, mentiras e desilusĂŁo do que a poetização inicial consegue supor.
A gente nĂŁo precisa de bola de cristal pra descobrir quando o Amor da gente tĂĄ triste, sĂł precisa amar ele de verdade...
Motivos para desistir? Eu tenho de sobra. Mas o meu amor e a minha vontade de continuar sĂŁo maiores. Isso de dizer "nĂŁo conseguiria viver sem vocĂȘ" Ă© muito clichĂȘ, eu conseguiria sim, eu sĂł nĂŁo quero. NĂŁo quero ter que viver sem o conforto do seu sorriso, sem a paz do seu olhar, sem o calor do seu abraço e sem todas nossas brincadeiras e bobagens. NĂŁo Ă© egoĂsmo, mas eu quero vocĂȘ totalmente, exclusivamente e somente para mim. Sinceramente nĂŁo sei da onde surgiu tanto sentimento, nĂŁo sabia que era possĂvel amar alguĂ©m tanto assim.
HĂĄ 20 e poucos anos eu descobri que amor tem nome. Sobrenome. E um jeito de sorrir que Ă© remĂ©dio para todo mal. Sabe quando vocĂȘ ama alguĂ©m tanto, a ponto de fazer qualquer coisa por essa pessoa? Pois Ă©. Eu sou. Por ela eu mato, morro e cometo os maiores pecados. Por ela eu estouro meus cartĂ”es de crĂ©dito, eu minto, eu chego atrasada no trabalho, eu roubo, eu paro de escrever. Ou escrevo feito louca. Por ela eu abro o meu armĂĄrio e digo: leva! (E fecho os olhos, sabendo que ela vai pegar todas minhas coisas novas. Mas e daĂ? O que Ă© um sorriso dela perto dos meus dois perfumes NOVOS E CHEIOS que eu acabei de comprar?). Tudo bem, Ă s vezes a gente exagera. Mas Ă© assim. NĂŁo tem jeito. Somos exageradas. Por ela eu acordo e penso: quero ser uma pessoa melhor. Muito melhor! Todo dia. O dia inteiro. Porque ela Ă© motivo. Ela Ă© referĂȘncia. Ela Ă© minha poesia bonita. E bota bonita nisso! Quando eu olho pra ela eu acredito que hĂĄ esperança no mundo. Afinal um Deus que faz uma pessoa com aquele cabelo Ă© capaz de criar o impossĂvel. Concorda? E o melhor de tudo nĂŁo Ă© isso. Com ela eu aprendi o que Ă© amor incondicional. Com ela eu aprendi como Ă© melhor a vida quando a gente SABE RECEBER. Porque ela sabe. (E como sabe!). Acho que hoje em dia as pessoas perderam um pouco essa coisa bacana de RECEBER. Porque acham que o que vale Ă© DAR. Bobagem. Os dois sĂŁo importantes e SABER RECEBER (qualquer coisa) jĂĄ Ă© presente. Seja um elogio, uma crĂtica, um objeto, um abraço, um amor infinito. Quem me conhece, entende. Eu nĂŁo sou daquelas pessoas que falam ao receber um embrulho: âpra quĂȘ foi se incomodar, nĂŁo precisavaâ... Ou: âquĂȘ isso, essa letra bacana que eu fiz Ă© horrĂvelâ. NĂŁo. Eu adoro receber. Eu APRENDI a receber. Me dĂȘ o que for que eu vou pular no seu pescoço e te dar um beijo. Porque saber RECEBER Ă© dar de volta. E em algum texto eu falei âĂ© dando que se recebeâ. Lembram? Pois Ă©. Agora eu quero mostrar onde eu aprendi isso. E eu aprendi com ela. Ela que Ă© mais alta, mais linda, mais determinada, mais inteligente e tem a doçura mais certa que jĂĄ vi. E eu olho pra ela - a mochila grande nas costas e as unhas enormes pintadas - e sĂł sinto uma coisa: AMOR. ORGULHO. ADMIRAĂĂO. Engraçado como as coisas sĂŁo. Eu estou escrevendo agora e pensando: nĂŁo existe uma pessoa perfeita, um amor perfeito, um namorado perfeito, uma frase perfeita. CERTO? Errado! Vou discordar de mim agora. Eu sou a favor da imperfeição (sempre), mas isso nĂŁo quer dizer que nĂŁo existam alminhas bonitas no mundo que - aos meus olhos â pareçam perfeitas. DĂĄ licença? SIM, a perfeição existe. E - embora a Camilla seja de lua (seria de famĂlia?) - pra mim, ela Ă© perfeita. Porque o que eu sinto por ela Ă© infinitamente maior que todas as coisas desse mundo.
BEBĂ, PARABĂNS! TE AMO AD INFINITUM!
O amor é a força mais poderosa que o mundo possui e, ao mesmo tempo, é a mais humilde que se possa imaginar.
O AMOR MODERNO
Fragmentos do texto: O amor moderno
o amor moderno tem consultĂłrio que geralmente custa muito caro.
O amor moderno quando tem crises, vai ao terapeuta. O terapeuta que nĂŁo tem nada a ver com isso, prescreve um livro de auto-ajuda, marca a prĂłxima consulta e manda cada um pra sua casa.
O amor moderno mesmo, divide bens em advogado, paga pensão, faz escala de visitas para as crianças, decide as férias que geralmente não é coletiva.
Quando o amor Ă© super moderno,depois de juntar os trapinhos, pede-se um tempo para outras experiĂȘncias. Amor moderno que se respeite e que tem status, discute a relação por e-mail porque Ă© mais rĂĄpido.
Amor atual Ă© aquele cheio de compatibilidade tal como dois banheiros.
Amor que Ă© amor, mata-se em nome dele. E tudo bem, ficamos assim combinados porque moderno eu nĂŁo quero ser
A Distancia pode me atrapalhar de eu dar o meu carinho o meu amor mas meus sentimentos por vocĂȘ nunca mudaram.
O amor reina no campo, no mar, nos rios e nos vales. Reina sobre os homens na Terra e sobre os anjos no cĂ©u porque amar e o paraĂso, e o paraĂso e amar.
Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dĂșvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que vocĂȘ nasceu pra mim e eu nasci pra vocĂȘ. Um mundo onde jĂĄ viĂ©ssemos prontos para encontrar nossa alma gĂȘmea e reconhecĂȘ-la instantaneamente. sem prejuĂzos ou desvios do caminho. Que nĂŁo precisĂĄssemos passar a dor da solidĂŁo, do amor nĂŁo correspondido, a desilusĂŁo, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez nĂŁo terĂamos condiçÔes de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, Ă©s tu meu bem querer?
O Amor Ă© lindo faz a gente sofrer
faz a gente chorrar faz atĂ© a gente se orgulhar mas tem uma coisa no amor que Ă© feia se separar por isso vocĂȘ se tem um amor e nĂŁo falou nada a ele procure falar por que se nĂŁo vem as tristezas dele ele ficar com outro(a)
EntĂŁo fale logo a ele o que vocĂȘ sente por que depois ele se depede e vai embora
Adotar uma filho Ă© como brincar de argila, compra-se a pedra inteira e uniforme, com carinho e amor modela-se naquilo que vai ser a sua maior e melhor arte.
Amar alguém é muito bom, porém, se valorizar, ter amor-próprio, é viver bem um dia de cada vez. Se hoje o amor de ou por alguém te faz chorar de dor, saiba, quem perdeu não foi seu coração. Lembra do amor-próprio? Use-o! ;)
Resolvi
Resolvi que vou viver... Um sonho intensamente, um amor ardente, uma loucura gritante, uma conquista exorbitante...
Resolvi que vou buscar... RazĂ”es precisas, verdades cristalinas, conhecimento cientĂfico, sentimentos nobres...
Resolvi que vou confrontar... IlusÔes apåticas, desejos contidos, ideais periféricos, valores absolutos...
Resolvi que vou vencer... O medo do não fazer, a indiferença atuante, o calar da voz, o cansaço constante...
Resolvi que vou viver... O dia, o momento, vou viver intensamente, vou viver o sonho, vou viver o amor, viver a razĂŁo, o ideal, vou viver apenas viver... Viver por mim, tĂŁo somente.
NĂŁo amor
Não peço mais sua atenção
NĂŁo imploro mais por seu carinho
NĂŁo me importarei mais com seu jeito
NĂŁo pedirei por noite de amor
NĂŁo me importo
NĂŁo quero saber se vai sair de casa arrumado ou nĂŁo
Não me interessa se seu sapato esta sujo ou sua calça amassada
NĂŁo mais Ă© importante o que vocĂȘ faz
NĂŁo busco compreender seus atos
NĂŁo mais
NĂŁo vale mais a pena o ânĂłsâ
NĂŁo, vocĂȘ nunca coopera
NĂŁo me basta ser assim
NĂŁo, mas Ă© assim que se segue os dias; e Eu
NĂŁo me importarei