Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor Ă© a melhor parte de qualquer histĂłria.

O avesso do meu amor é esperança.
Assim como o avesso do amor divino Ă© orfandade.

Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor.

Se o ciĂșme Ă© sinal de amor, como querem alguns, Ă© o mesmo que a febre no enfermo. Ela Ă© sinal de que ele vive, porĂ©m uma vida enfermiça, maldisposta.

FĂ© pra mover a vida. FĂ© pra colorir os dias. Pra enfeitar o ser. Aumentar o amor. FĂ© pra manter um sorriso no rosto, pra brindar a alegria. FĂ© pra hoje e pra todos os dias.

Quero comer bolo de noiva,
puro açĂșcar, puro amor carnal
disfarçado de coraçÔes e sininhos:
um branco, outro cor-de-rosa,
um branco, outro cor-de-rosa.

Minha vida, minha paz, Ă© vocĂȘ e mais ninguĂ©m. No amor a gente acredita, esse Ă© o amor que eu sempre quis. Faz o nosso mundo tĂŁo perfeito, esse amor que nos faz feliz.

Uma vida sem amor Ă© uma vida sem sentido
Estarei feliz aonde for se vocĂȘ estiver comigo

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da mĂșsica NĂŁo viva em vĂŁo.

Eu pensei de verdade, que todos nĂłs serĂ­amos salvos pelo amor.

John Lennon

Nota: The Philadelphia Inquirer, 10 dezembro 1980

Sofri um acidente de amor, mas estou legal, sĂł quebrei a cara.

Faça escolhas! Tenha um caso de amor com vocĂȘ mesma.

O dia que vocĂȘ quiser que o outro seja perfeito, vocĂȘ jĂĄ esqueceu todas as regras do amor. Porque o amor nasce das imperfeiçÔes.

Guardar o amor numa caixinha, subir no banquinho, colocar bem alto no armĂĄrio, fechar a porta. Mesmo assim, de vez em quando despenca tudo.

Quando o amor acaba por ele mesmo, quando existe incompatibilidade entre as personalidades dos amantes, suas reaçÔes à perda não chegam nunca ao desespero trågico dos desfechos produzidos de fora para dentro, do social para o pessoal, do desamor geral contra o amor possível.
Os amantes sabem que sĂł se ama por inteiro, ou entĂŁo o que estĂŁo fazendo nĂŁo Ă© amor, mas uma associação de interesses mĂștuos, um negĂłcio. AlĂ©m disso, quando se ama, nĂŁo se estĂĄ pensando em segurança, duração, controle, posse, pois isso corresponde Ă  forma com que o autoritarismo capitalista familiar ou de estado se expressa no plano pessoal e afetivo. Se sou um libertĂĄrio, desejo que tanto eu quanto o meu parceiro vivamos o amor em liberdade, na emoção, no espaço e no tempo. É o amor em si mesmo que comanda a intensidade, a beleza, a forma e a duração do nosso amor, em cada um e entre os dois, jamais o contrĂĄrio.

Roberto Freire
Ame e dĂȘ vexame

Por isso mesmo – pelo amor, fĂ© e luz – tenho absoluta certeza que tudo vai dar certo.

O amor Ă© bom, mas Ă© melhor o sono.

À sua maneira, ela o amava. Podia não ser um amor do tipo que as outras pessoas entendessem, mas não importava. O que Marilyn e Leo tinham era bom o suficiente para eles.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. O Melhor de Mim. SĂŁo Paulo: Arqueiro, 2012.

Desejo que haja paz. Principalmente de espĂ­rito. Que haja amor e que, esse, esteja presente em cada esquina. Desejo que o vento seja fresco e que desarrume meus cabelos de forma que eu sorria os ajeitando, de maneira desconcertada. Que a chuva venha para lavar a alma, levar embora as tristezas, nĂŁo levando a saudade - jĂĄ que ela nĂŁo Ă© dessas coisas que se pode controlar - mas tornando-a mais amena e menos melancĂłlica. Que haja mais compreensĂŁo. Que os sorrisos aconteçam de forma espontĂąnea. Que a felicidade seja multiplicada. Que haja menos mau humor, menos suposiçÔes. Que haja mais ação. Menos TPM. Menos ”chove-nĂŁo-molha”. Que haja mais ”SIM”. Que haja ”NÃO” quando realmente eu quiser dizer nĂŁo. Mais abraços: apertados. Mais beijos: demorados. Mais mordidas. Mais cafunĂ©. Menos agressĂ”es verbais. Mais carinho. Menos disse-me-disse, mais olho-no-olho. Menos puxa-saquismo. Mais sinceridade. Menos hipocrisia. Que haja mais verdade. Mais troca de olhares. Menos timidez. Mais atitude. Menos orgulho. Mais humildade. Mais coragem. Mais pĂ© no chĂŁo. Mais coração. Mais amor. Mais paixĂ”es. Mais borboletas no estĂŽmago. Mais experiĂȘncias. Mais vida. Mais de mim. Mais de vocĂȘ. Mais das pessoas. MAIS DO MUNDO.

Amor não deve somente "queimar", mas também aquecer.

O amor de um Ășnico ser,neutraliza o Ăłdio de milhĂ”es de seres.