Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Tenho dificuldade em me interessar
e facilidade em me desprender.
Amor prĂłprio Ă© isso,
se pertencer e não agregar ilusÔes.
Ser opção nunca lhe farå prioridade.
Raiva cura, saudades cura e vontade passa.
Não caia na desgraça de se deixar pisar.
O AMOR que sentimos quando realmente gostamos de alguém, é tão igual a DOR que teremos quando perdemos esse alguém especial!
"Se eu tivesse que escolher entre a minha vida e o seu amor,escolheria seu amor pois sem ele eu nĂŁo viveria."
Amor da minha vida leia com atenção pois eu te amo tanto que nĂŁo poderia de expressar de alguma forma a nĂŁo ser assim.No começo pensei que vocĂȘ nunca fosse me olhar. Mas olhou. Sempre achei que mulheres como vocĂȘ nĂŁo se interessavam por caras como eu. Mas se interessou. EntĂŁo descobri que os meus defeitos nĂŁo te incomodavam nem todos nĂŁo Ă© amor sei q preciso melhorar mas deixa eu continuar, e que tambĂ©m enxergava qualidades que eu nem sabia que as tinha. E as coisas foram ficando mais simples, e de repente me dei conta que era mais feliz quando estava com vocĂȘ, e que precisava dormir e acordar todos os dias ao seu lado, jĂĄ que o pior momento do dia era a hora que vocĂȘ dizia tchau atĂ© amanhĂŁ pois eu queria esta com vocĂȘ ficar com vocĂȘ. Passei entĂŁo a imaginar meus filhos com os seus olhos e o seu sorriso, e aos poucos tudo aqui dentro mudou. Aquele solteirĂŁo convicto de anos atrĂĄs virou esse bobĂŁo apaixonado. Aquele cara que nĂŁo entendia porque as pessoas mudavam tanto quando estavam namorando, hoje tem orgulho de quem se tornou, e muito disso graças a vocĂȘ. E Ă© por isso que hoje estou aqui, tremendo dos pĂ©s a cabeça, nĂŁo por medo de estar tomando uma atitude errada, e sim pela grandiosidade do momento. O momento em que te peço para que nossas vidas virem uma sĂł, que me deixe ser o pai dos seus filhos, para que me encha de orgulho assinando o meu nome e para que me dĂȘ a honra de ser a minha mulher. Pra vocĂȘ guardei a frase que todo homem precisa dizer um dia. Quer casar comigo? Eu te amo amor
"...O meu amor tem um jeito manso que Ă© sĂł seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa"... Chico Buarque
Falando de sensualidade e amor
Como traduzir em palavras o prazer dos sentidos que transformam paixĂŁo em amor desatinado ? IndizĂvel sentimento de arrebatamento em ardor avido, sĂŽfrego, apressado em desejos de bocas, mĂŁos, lĂĄbios, corpos e sensaçÔes...
O que quero dizer Ă© que as vezes , existem palavras ... outras nĂŁo...
Quero dizer: Fui tua!!!!!Ou ainda...Fostes meu!!!
Mas como? NĂŁo sou quadro nem pintura , sonho ou realidade... Sou a imagem oscilante de uma tela que transpĂ”e verdade... CĂ©lulas vivas, vibrantes ...A vĂtima...A algoz...Sou dor, sou paixĂŁo, sou amor....Sou fĂȘmea faminta, felina , feroz, voraz ...
Sussurros que meus lĂĄbios deixaram escapar em teu ouvido enquanto minha garras em teu corpo se afiavam...Arranhavam...Embriagada, minhas pernas nas tuas se enroscavam ...Mal posso respirar tamanho desejo...
Arriscaria a vida, a honra , sem penitencia , nem sentença...
TerĂĄ sido delĂrio? Fantasia? Oh Deus! Fostes fonte de vida e carĂcia, paixĂŁo que consumia, ardia...FascĂnio , lascĂvia , liberdade, amor distante, afeição amante...
GrĂĄcia Monte
Meu coração onlineâ
Poetas entendem de amor virtual porque tem em si a inspiração dos amores platĂŽnicos. Esse termo Ă© usado porque PlatĂŁo, filĂłsofo grego, acreditava na existĂȘncia de dois mundos: o das ideias e o finito, mundo material. No mundo das ideias, tudo seria perfeito e eterno. Assim os amores platĂŽnicos sĂŁo uma espĂ©cie de idealização do outro. O mesmo pode acontecer com o amor virtual, quem estĂĄ do outro lado do âtuboâ pode nĂŁo ser tĂŁo perfeito assim. Eu em meus dias jĂĄ tive amores platĂŽnicos, a virtualidade daquilo que sonhava em meu coração que fosse realidade. Posso dizer que Ă s vezes que o virtual tornou-se real jamais me decepcionei, porque tinha na mente esse conceito, que o outro nĂŁo Ă© perfeito.
As pessoas de carne e osso tĂȘm defeitos e qualidades, as virtuais justamente pela barreira da distĂąncia, ainda que a conversa seja em tempo real, nem sempre nos deixam ver sua verdadeira face. Para conquistar precisamos mesmo sĂł mostrar o nosso melhor. Sempre soube que amor ou paixĂŁo nĂŁo sĂŁo para principiantes, muitas vezes as pessoas se apaixonam Ă© por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, e nĂŁo pelo outro, que Ă© sempre tĂŁo complicado, cheio de carĂȘncias e de expectativas.
Explicando como se eu fosse um mĂ©dico(serĂĄ algum tipo de fantasia?) entendo de amores platĂŽnicos e reais, de paixĂ”es verdadeiras ou virtuais por que jĂĄ senti todos eles com muita intensidade, mas hĂĄ uma espĂ©cie de sĂndrome com alguns amores virtuais pra mim. Eles se pretendem reais, mas mostram-se sĂł atĂ© uma parte, se o âlivroâ delas tem 100 pĂĄginas, vocĂȘ sĂł conhece atĂ© a pagina 45 no mĂĄximo. Elas nĂŁo cofiam, tĂĄ certo o mundo Ă© mesmo um perigo, as pessoas nĂŁo sĂŁo mesmo confiĂĄveis.Mas a gente quando sabe da gente e percebe que o outro nĂŁo confia o caminho fica interrompido, a conexĂŁo cai mesmo e o coração fica offline.
Sou um pouco autobiogrĂĄfico no que escrevo, mas tĂĄ tudo lĂĄ nas entrelinhas, dĂĄ vontade de colocar um sinal tipo * quando sĂŁo 100% por cento, pra sinalizar que âolha isso aqui Ă© literalâ, mas daĂ perderia a graça.
A parte tĂłxica do meu sangue inscreve no muro que âeu sĂł sei amar se for pra sentir dor ou pra sentir prazer, isso significa que vou te fazer me odiar e me amar, mas juntos vamos sentir com toda a intensidade que esse sentimento temâ.
Amigos meus sempre me perguntam: âVocĂȘ nĂŁo te medo de se expor? De ficar vulnerĂĄvel, das pessoas te ferirem? As pessoas sabem mais de vocĂȘ do que vocĂȘ sabe sobre elasâ
Eu sempre respondo que nĂŁo.
âQual o seu nome?/Quero teclar com vocĂȘ/ O meu coração online/NĂŁo dorme sem navegar/Meu arquivo secreto (sĂł meu)/SĂł tem mensagem de amor/Salva, nĂŁo me deleta/VĂȘ se me gravo em vocĂȘ...Eu sou seu site romĂąntico/A senha do mapa astral/ Do outro lado do atlĂąntico/Distante e em tempo real/Save-me Baby,save- meeeeeeeâ (Karynn- Amor virtual)
Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. à mentira: a liberdade só existe quando ele estå presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o måximo.
E quem ama o mĂĄximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe råpido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsåvel por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Jå me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa Ă© a verdadeira experiĂȘncia da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuĂ-la.
(Trecho do livro Onze Minutos)
Oferenda
Ofereço, puro e casto, meu amor
A ti, feito e fruto da honestidade
TĂŁo singela, tida como verdade
Por poetas e loucos, sem maior pudor
Ofereço, no Ămpeto do meu ser
A vida na sua forma mais intensa,
E prometo fazer dela uma crença
No Ăąmago tĂŁo incerto do teu querer
Ofereço as estrelas em protesto
Ao tempo, tĂŁo pouco e tĂŁo pertinente
Que carrega, deste poeta modesto
O teu olhar, inebriante e displicente
E por fim, se existe mesmo um, atesto
Que tu deixas meu viver mais contente
Amor assim...
O amor Ă© assim
Ă© um sentimento que nao podemos
tocar e nem ver
Porem tem o poder de nos fazer
sentir,com uma intensidade
uma magnetude ,inexpleicavel
O amor Ă© assim chega sem querer
sem esperar,chega de mansinho
dizendo que veio pra ficar
O amor Ă© assim as vezes contradiz
dizemos que nao queremos
que nao podemos
que nao aceitamos
mas ele ta ali
O amor Ă© assim a vezes complicado
nao entendemos o que estamos sentindo
entĂŁo tentamos fugir
mas nao conseguimos
O amor Ă© assim chega sem avisar
Se instala sem pedir licença
Começa a se enraizar
E entao deixamos acontecer
Por o amor mesmo que nao visto
Mesmo que nao tocado
Ă sentido na sua maior essencia
Ă sentido com a alma
Ă desvendado em um olhar
Ă assim ,ele simplesmente chega
porisso digo...eu te amo...
Mesmo que distante
Te sinto em meu coração
Quem nunca chorou por amor?
Quem nunca se arrependeu de nĂŁo ter tentado?
Quem nunca correu atrĂĄs quando jĂĄ nĂŁo havia mais tempo?
Ă, o amor tem dessas coisas
VocĂȘ nĂŁo tem noção do amor atĂ© ele te machucar
Até ele te fazer sofrer
E quantas vezes vocĂȘ jĂĄ insistiu na pessoa errada?
Sendo que o amor da sua vida estĂĄ ali
Bem na sua frente
E vocĂȘ quebrando a cara e deixando pra lĂĄ
Quando vocĂȘ se tocar
JĂĄ serĂĄ muito tarde
NĂłs nĂŁo pensamos mas em nada quando estamos amando
A gente apenas quer ficar do lado daquela pessoa
24 horas por dia
A gente confia naquela pessoa
A gente insiste
E quando tudo acaba
Ă um verdadeiro balde de ĂĄgua fria
E pra vocĂȘ amar de novo?
E pra vocĂȘ chegar em outro alguĂ©m?
VocĂȘ simplesmente nĂŁo consegue
Seu coração não aguenta mais tanto arrependimento
VocĂȘ sofre por muitos
Enquanto o amor da sua vida pode estar bem aqui
Na sua frente
Mas vocĂȘ nĂŁo vai nota-lĂł
Por quĂȘ vocĂȘ n quer se arrepender outra vez
Vai pensar q ele ou ela Ă© como os outros
Mas pensando assim
VocĂȘ jĂĄ parou pra pensar quantas pessoas topariam enfrentar o mundo com uma mĂŁo por vocĂȘ?
SĂł basta vocĂȘ segurar a outra.
O amor;
Um cĂĄlice amargo para alguns,
porém, suave para outros.
Tudo depende da maneira como vocĂȘ mesmo esta amando!
Prova de Confiança e Amor!!!
Na RomĂȘnia, um homem dizia sempre a seu filho:
- "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".
Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase arrasou as construçÔes lå existentes nesta época.
Estava nesta hora este homem em uma estrada.
Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola. Foi imediatamente para lĂĄ. E a encontrou totalmente destruĂda. NĂŁo restou, uma Ășnica parede de pĂ©...
Tomado de uma enorme tristeza ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa. ( nĂŁo cumprida)
..." Haja o que houver: eu estarei sempre a seu lado".
Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição.
A voz de seu filho e sua promessa nĂŁo cumprida o dilaceravam.
Mentalmente percorreu inĂșmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mĂŁozinha.
O portĂŁo ( que nĂŁo mais existia)...
Corredor...
Olhava as paredes, vendo aquele rostinho confiante...
...passava pela sala do 3Âș ano, virava o corredor e o olhava ao entrar. AtĂ© que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto.
PortĂŁo...
Corredor...
Virou a direita...
E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruĂdo.
Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.
Olhava tudo... desolado...
E continuava a ouvir sua promessa:
- "Haja o que houver, eu sempre estarei com vocĂȘ".
E ele nĂŁo estava...
Começou a cavar com as mãos.
Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastå-lo de lå dizendo:
- Vå para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.
- VĂĄ para casa.
Ao que ele retrucava:
- VocĂȘ vai me ajudar?
Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam.
Chegaram os policiais, que também tentaram retirå-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida. Haviam outros locais com mais esperança.
Mas este homem nĂŁo esquecia sua promessa ao filho, a Ășnica coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirĂĄ-lo de lĂĄ era:
- VocĂȘ vai me ajudar ?
Mas eles também o abandonavam.
Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...
- Saia daĂ, nĂŁo estĂĄ vendo que nĂŁo pode ter sobrado ninguĂ©m vivo? VocĂȘ ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosĂ”es e incĂȘndios.
Ele retrucava :
- VocĂȘ vai me ajudar?
- VocĂȘ esta cego pela dor nĂŁo enxerga mais nada. Ou entĂŁo Ă© a raiva da desgraça.
- VocĂȘ vai me ajudar?
Um a um todos se afastavam.
Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas nĂŁo se afastava dali.
5 hs / 10 hs / 12 hs/ 22 hs / 24 hs /30 hs...
Jå exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:
- Pai ...estou aqui!
Feliz, fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- VocĂȘ estĂĄ bem?
- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.
- Tem mais alguĂ©m com vocĂȘ?
- Sim, dos 36 da classe, 14 estĂŁo comigo; estamos presos em um vĂŁo entre dois pilares. Estamos todos bem!
Apenas se conseguia ouvir seus gritos de alegria.
- Pai, eu falei Ă eles:
- VocĂȘs podem ficar sossegados, pois meu pai irĂĄ nos achar. Eles nĂŁo acreditavam, mas eu dizia a toda hora...
- "Haja o que houver, meu pai, estarĂĄ sempre a meu lado".
- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco.
- NĂŁo! Deixe eles saĂrem primeiro...
- Eu sei que haja o que houver... vocĂȘ estarĂĄ me esperando!
Tentei o Amor...
Recebi a Dor...
Tentei a PaixĂŁo...
Ganhei a IlusĂŁo...
Procurei a Felicidade...
Me mostraram a Falsidade...
Desisti...
NĂŁo !!!
Sigo tentando...