Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O maio erro de minha vida foi um dia buscar amor em quem nada tinha.

NĂŁo importa o que vocĂȘ diga sobre amor
Eu continuo querendo mais
Deixo minha mĂŁo no fogo
Mais cedo ou mais tarde, eu consigo o que estou pedindo

NĂŁo importa o que vocĂȘ diga sobre a vida
Eu aprendo toda vez que sangro
A verdade Ă© uma estranha
A alma estĂĄ em perigo
Eu tenho que deixar meu espĂ­rito ser livre
Para admitir que eu estou errada e depois mudar de idéia
Desculpe-me, mas eu tenho que seguir em frente e te deixar para trĂĄs

Eu nĂŁo posso perder tempo, entĂŁo dĂȘ um momento
Eu percebi que nada estĂĄ quebrado
NĂŁo preciso me preocupar com tudo que eu fiz
Vivo cada segundo como se fosse o Ășltimo
NĂŁo olho para trĂĄs, tenho um novo caminho
Eu te amei uma vez, precisava de proteção
VocĂȘ ainda Ă© uma parte de tudo que eu faço
VocĂȘ estĂĄ no meu coração como uma tatuagem
Como uma tatuagem
Eu sempre terei vocĂȘ
Eu sempre terei vocĂȘ

Cansada de jogar todos esses jogos
NĂŁo se trata de tomar um lado
Quando eu olhei no espelho, nĂŁo aliviou
Machucou o suficiente para pensar que eu poderia parar
Admito que eu estou errada e depois mudo de idéia
Desculpe-me, mas eu tenho que ser forte e te deixar para trĂĄs


Se eu viver cada momento,
NĂŁo mudarĂĄ momento algum
Ainda uma parte de mim em vocĂȘ,
Eu nunca me arrependerei de vocĂȘ
A lembrança de vocĂȘ ainda
Marca tudo que eu faço

Confortai-me com flores, fortalecei-me com frutos, porque desfaleço de amor.

Uns fogem do amor e outros procuram com sofreguidão, mas no fim o que fica, em todos, é a mesma coisa, uma insuportåvel sensação de vazio.

A ausĂȘncia Ă© para o amor o que o vento Ă© para o fogo: ele extingue o pequeno, mas inflama o grande.

O verdadeiro amor Ă© aquele que vai sendo descoberto, a medida que defeitos e qualidades sĂŁo colocados Ă  mesa. É uma crueza isso. É difĂ­cil? É. Mas, conto de fadas definitivamente nunca vi! Essa histĂłria de amor romĂąntico, perfeito, onde o outro Ă© tudo aquilo que eu imaginava ser... NĂŁo. DĂȘ tempo ao tempo, vĂĄ devagar com a dor porque o santo Ă© de barro, viu? VĂĄ devagar com a dor, porque o namorado que vocĂȘ tem aĂ­, Ă© de barro, Ă© frĂĄgil; VĂĄ devagar com a dor porque a sua namorada Ă© frĂĄgil, a sua esposa Ă© frĂĄgil, ela tem muitos defeitos que vocĂȘ precisa conhecer, atĂ© vocĂȘ ter o direito de eleger e falar: "NĂŁo, conheço seus defeitos, conheço suas qualidades e quero viver o desafio de fazer isso dar certo!"

Nada nessa vida Ă© fĂĄcil, mas esquecer do primeiro amor Ă© o que eu chamo de "difĂ­cil ao extremo". Se pensa na pessoa atĂ© mesmo nos momentos inapropriados. Transformarei esse papel em meu diĂĄrio, contarei Ă  meu confidente que em meu primeiro amor, eu ainda penso. Penso, penso e penso! NĂŁo consegui esquecĂȘ-lo, Ă© dĂ­ficil.. dĂ­ficil ao extremo. Eu vivo acordada, Ă  sonhar em tudo que juntos passamos, e em tudo que construimos. Depois de tantos problemas, brigas, desentendimentos, hoje estamos aĂ­, separados. Acredito que seja melhor, ele estĂĄ com outra. IrĂŽnico, nĂŁo?! O que eu venho tentado a meses Ă© esquecer desse meu primeiro amor, mas eu que nunca fui de usar a palavra "impossĂ­vel", estou começando a pensar seriamente em utilizĂĄ-la quando se trata desse assunto. Aposto que ele sente minha falta, como a dele eu sinto. Consigo ver atravĂ©s dos olhos dele, por incrĂ­ve que pareça. NĂŁo posso chegar perto, desviar o olhar que sĂł escuto aquela sua voz que me fascina chamando por meu nome. É inevitĂĄvel, mas quando meus olhos se pregam nele, levam a imagem pro coração, que logo a reconhece, e bate. Bate, bate e bate muito! O que fazer? Eu esqueci de te esquecer.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida. Poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

O segredo estĂĄ em despertar o amor dentro de ti...

Eu nĂŁo sabia que a saudade incomodava, que o amor era tanto e que a vida doĂ­a.
Não sabia que a mågoa machucava, que a lembrança desbotava e que a aspereza enrugava.
Eu nĂŁo sabia que o caminho era longo, que as pedras incomodavam e as curvas confundiam.
Eu nĂŁo sabia que o silĂȘncio torturava, o desejo salivava e a distĂąncia traria o esquecimento. TambĂ©m nĂŁo sabia que a ironia maltratava e que em todos os tempos o fingimento nĂŁo tinha graça nenhuma.
Eu nĂŁo sabia que a preocupação esquentava a cabeça, que a noite se afeiçoava com a solidĂŁo. Eu desconhecia sobre os interesses fĂșteis como praga que contaminava os dias. Isso eu nĂŁo sabia.
Eu não sabia que o choro era sinal de fraqueza. Pensei que arejava a alma, em algumas situaçÔes. Não sabia que as mães eram heroínas, mesmo que os filhos nem se deem conta disso, nem que os pais fazem um esforço danado para parecem certos o tempo todo com seus sermÔes quilométricos.
Eu nĂŁo sabia que a alma fica doente e o corpo padece com isso. Que o coração Ă© lugar para dĂșvidas e a razĂŁo nunca Ă© obediente.
Eu desconhecia o sofrimento como escada para a felicidade, que o medo fragilizava e que havia um abismo entre o sonho e a realização.
Eu nĂŁo sabia que o universo conspira a favor de quem faz a sua parte. Que sorte Ă© quase uma fĂĄbula e que o discurso sĂł funciona quando Ă© resultado de uma prĂĄtica.
Não sabia que era preciso tanto esforço para viver em um mundo contraditório.

Seduzir com o corpo nĂŁo trarĂĄ amor verdadeiro, sĂł trarĂĄ amantes de desejo, lembre-se de que vocĂȘ nĂŁo Ă© um brinquedo; Ă© alguĂ©m com sentimentos.

Até o amor se magoa com as palavras, ele perdoa mas ele também se decepciona, pois ele mora no coração, um órgão que bate conforme as emoçÔes...

"De onde vem essa iluminação que chamam de amor, e logo depois se contorce, se enleia, se turva toda e ofusca e apaga e acende feito um fio de contato defeituoso, sem nunca voltar àquela primeira iluminação?"

Provar do seu amor.

É angustiante ter que saber que te dei o meu coração e que vocĂȘ o devolveu no dia seguinte, que vocĂȘ prometeu vĂĄrias coisas e nĂŁo cumpriu alguma, que me fez amar e que nĂŁo me amou como devia, que me iludiu atĂ© nos meus piores dias, que nĂŁo esteve comigo e que nĂŁo me apoiou em nenhuma decisĂŁo minha. É horrivel admitir que ainda te amo e que vocĂȘ faz uma falta enorme, eu amava vocĂȘ, e atĂ© os seus defeitos me faziam bem. Mas vocĂȘ foi embora, me deixou.. e nem deu tempo de provar do seu amor.

O amor, no final Ă© uma mentira para apenas uma pessoa.

E nĂŁo foram o primeiro amor um do outro. Conheceram-se depois de terem amado outras pessoas. E talvez nĂŁo dessa forma. Talvez seja necessĂĄrio viajar antes de compreender qual Ă© a meta certa para nĂłs. Talvez a primeira vez seja cada vez que amamos.

Sai da minha alma, do meu corpo, da minha mente: Me deixa em paz amor insano, inconsequente,obssesivo...

Amor apaixonado


Como nĂŁo te amar
Como posso nĂŁo te querer
Se depois que te conheci
Parei de chorar e sofrer
Se todo gesto de carinho que recebo
Sempre vem de vocĂȘ
Talvez vocĂȘ nĂŁo saiba...
E nunca chegue a saber...
Mas acho que estou começando
A te amar pra valer,
Porem reconheço
Que te amar Ă© errado
Mas nĂŁo tive culpa
foi um amor inesperado
ironicamente uma simples amizade
Transformou-se nesse amor apaixonado.

Amor, vocĂȘ reside em mim...
em cada sorriso de alegria
em cada lĂĄgrima de pulsante dor
pois essa dor faz parte
da alegria de ter o teu amor.

Tenho dificuldade em me interessar
e facilidade em me desprender.
Amor prĂłprio Ă© isso,
se pertencer e não agregar ilusÔes.
Ser opção nunca lhe farå prioridade.
Raiva cura, saudades cura e vontade passa.
Não caia na desgraça de se deixar pisar.