Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Eu aprendi...
Eu aprendi a amar mais antes precisei com a mesma intensidade do amor aprender a perdoar
Eu aprendi que crescer nĂŁo foi conseqĂŒĂȘncia da idade, mais foi a minha capacidade de tornar possĂvel o que antes eu nĂŁo era capaz.
Eu aprendi a acreditar, pois se Deus ainda acredita na minha capacidade de vencer, quem sou eu para nĂŁo confiar.
Eu aprendi que a pressa nos diz que o tempo Ă© pouco, mais nĂŁo percebemos que poderĂĄ ser a ultima hora de falar com quem amamos.
Eu aprendi que ser livre nĂŁo Ă© fazer tudo que queremos, mais Ă© ser obediente diante dos que o Ășnico interesse Ă© nos ver feliz.
Eu aprendi que a maior virtude do homem Ă© fazer o bem, pois o mal Ă© conseqĂŒĂȘncia da perversidade dos seres humanos que ao invĂ©s de amor disseminam o Ăłdio.
Eu aprendi que nĂŁo posso mudar o mundo mais posso mudar a minha parcela, eu sou o autor da minha prĂłpria histĂłria.
Eu aprendi que nossos pais são professores e que na escola da vida eles ensinam à matéria principal
Eu aprendi que a amizade nĂŁo se prova pelo o tempo que ela dura, mais sim pelas vezes que precisamos de um ombro pra chorar.
Eu aprendi que amor Ă© eterno e incomparĂĄvel a uma paixĂŁo passageira que somente nos faz sofrer
Por fim aprendi que nada sou sem Deus, e que até aqui ele me ensinou, cabe a mim dentre outras liçÔes o desejo de aprender.
Se alguma coisa nĂŁo deu certo pra vocĂȘ, nĂŁo jogue a culpa no amor. Ele nĂŁo tem nada a ver com isso. As coisas dĂŁo certo atĂ© onde tĂȘm que dar.
"Sinto que sou uma romĂąntica incurĂĄvel
NĂŁo consigo deixar de me apaixonar
Desejo um amor
Eu quero, tenho uma vontade imensa
Simplesmente nĂŁo me canso"
Quase todo mundo pensa que sabe o que Ă© receber⊠mas, a menos que vocĂȘ dĂȘ amor, vocĂȘ nĂŁo sabe o que Ă© dar, o mesmo Ă© verdadeiro sobre receber: a menos que vocĂȘ seja capaz de receber amor, vocĂȘ nĂŁo sabe o que Ă© receber. VocĂȘ quer ser amada, mas vocĂȘ nĂŁo pensou sobre isso: vocĂȘ Ă© capaz de receber amor?
HĂĄ tantas barreiras que nĂŁo lhe permitem recebĂȘ-lo! A primeira Ă© esta: vocĂȘ nĂŁo se respeita; daĂ, quando o amor chega a vocĂȘ, vocĂȘ nĂŁo se sente bastante adequada para recebĂȘ-lo. Mas vocĂȘ fica em tal atribulação, que nĂŁo pode nem mesmo ver um fato simples: devido a vocĂȘ nunca ter se aceito como vocĂȘ Ă©, vocĂȘ jamais ter se amado⊠como vocĂȘ pode conseguir receber o amor de alguĂ©m? VocĂȘ sabe que vocĂȘ nĂŁo Ă© digna dele, mas vocĂȘ nĂŁo quer aceitar e reconhecer essa ideia tĂŁo estĂșpida que a alimentou, de que vocĂȘ nĂŁo Ă© digna de amor. Assim, o que fazer? VocĂȘ simplesmente recusa o amor. E, para recusar o amor, vocĂȘ tem de encontrar desculpas. A primeira e a mais importante desculpa Ă© que âisso nĂŁo Ă© amor â eis por que nĂŁo o aceitoâ. VocĂȘ nĂŁo acredita que alguĂ©m a ame.
Quando vocĂȘ mesma nĂŁo se ama, quando vocĂȘ nĂŁo se viu â sua beleza, sua graça, sua grandiosidade â, como vocĂȘ pode acreditar nisso quando alguĂ©m lhe diz: âVocĂȘ Ă© bela. Vejo em seus olhos uma profundidade insondĂĄvel de tremenda graça. Vejo um ritmo em seu coração, em sintonia com o universoâ. VocĂȘ nĂŁo pode acreditar em tudo isso â Ă© demais. VocĂȘ estĂĄ acostumada a ser condenada, vocĂȘ estĂĄ acostumada a ser punida, vocĂȘ estĂĄ acostumada a ser rejeitada, vocĂȘ estĂĄ acostumada a nĂŁo ser aceita como vocĂȘ Ă© â essas coisas vocĂȘ recebe muito facilmente. Mas vocĂȘ nĂŁo sabe que nĂŁo tem nada a dar. Todas essas coisas que vocĂȘ estĂĄ dizendo estĂŁo relacionadas ao que vocĂȘ quer ganhar. E o outro estĂĄ fazendo o mesmo. Uma vez casados, entĂŁo virĂŁo os problemas, porque ambos estĂŁo esperando as mil e uma noites e nem mesmo uma noite indiana estĂĄ acontecendo!
EntĂŁo vem uma raiva, uma fĂșria que, pouco a pouco, se torna venenosa. O amor se transformando em Ăłdio Ă© um fenĂŽmeno muito simples, porque todo mundo se sente traĂdo. O relacionamento humano precisa de compreensĂŁo. Minha sugestĂŁo Ă©: medite. Torne-se mais e mais silenciosa, calma, tranquila. Deixe uma serenidade surgir em vocĂȘ. Isso lhe ajudarĂĄ de mil e uma maneiras, nĂŁo apenas no amor.
A DOR DE UM AMOR NĂO CORRESPONDIDO...
Uma frustração,
Um tormento...
Essa dor,
Esse sentimento.
Tento evitar...
Pois me causa,
Um grande sofrimento
Por quĂȘ?
Por que isso?
Por que comigo?
Qual o motivo?
NĂŁo pedi,
NĂŁo escolhi...
Mas aconteceu.
E o que faço?
Luto? Fujo?
Escondo? Espalho?
Sinto saudade,
Sinto vontade.
Sei que nĂŁo posso
Sei que nĂŁo devo
SerĂĄ que preciso me afastar?
SerĂĄ essa a saĂda?
SerĂĄ isso uma despedida?
Essa vontade...
Esse medo,
Esse insaciĂĄvel desejo...
Amo vocĂȘ.
Mais preciso entender,
Que esse Ă© um amor
Que nĂŁo pode acontecer.
Demonstrei, falei
Lutei, amei
Tudo ao meu
Alcance eu tentei,
Mas... Mas nĂŁo te ganhei.
HĂĄ amo muito,
E por isso
Abro mĂŁo de ti
Somente para, te ver feliz...
E eu? Eu... nesse sufoco
Vou seguindo
Todo iludido,
Correndo atrĂĄs,
Desse amor
Que nĂŁo...
NĂŁo pode ser correspondido...
PROMESSAS DE AMOR
Pessoas gostam de fazer promessas...
Mas os apaixonados sĂŁo mestres em prometer, embora nem sempre consigam cumprir as coisas prometidas.
E eu até gostaria de lhe prometer a felic idade eterna, mas porque sei que não poderei cumprir, desejo
conquistar, dia- a-dia, ao seu lado, uma felic idade possĂvel...
Eu poderia lhe prometer o mundo, mas isso não é algo que se pode alc anç ar, por isso desejo oferec er-me para
construir com voc ĂȘ um mundo diferente, um mundo melhor, um mundo onde a paz nĂŁo seja uma ilusĂŁo.
Eu poderia lhe prometer a lua, mas esse magnĂfico satĂ©lite nĂŁo estĂĄ Ă venda.
Assim, desejo exerc er suave magnetismo, atraindo voc ĂȘ aos meus braços sempre que deles nec essitar...
Eu poderia lhe prometer as estrelas, mas isso seria utopia. Entretanto, quero e posso ser um tĂȘnue raio de luz,
sempre que a escuridĂŁo aparec er em seu c aminho.
Eu poderia prometer atapetar estradas com pétalas de flores para suavizar sua c aminhada. Mas na
impossibilidade de cumprir, desejo lhe ofertar flores de ternura, sempre que seus pés estiverem c ansados...
Eu poderia fazer a promessa de lhe dar o mais luxuoso c astelo do mundo, mas c ertamente nĂŁo cumpriria...
Assim, almejo tec er com os fios invisĂveis do amor, um ninho de fraternidade e paz, consolidado no lar.
Eu poderia lhe prometer amor exc lusivo, mas isso eu nĂŁo posso, pois outras pessoas jĂĄ conquistaram meu
coraç ão.
Quando nasc i, os braços de meus pais foram meu primeiro berço; quando prec isei de amigos, os encontrei;
quando descobri os laços de ternura de meus avós e outros familiares, a eles dediquei amor.
Eu poderia prometer dec lamar as poesias mais belas do mundo para voc ĂȘ, mas nĂŁo tenho esse dom.
Assim, desejo apenas procurar as palavras c ertas para lhe dizer, nos momentos prec isos, e edific ar com elas a
ponte do diålogo, que nos farå próximos em todas as situaçÔes.
Eu poderia lhe prometer belos presentes a c ada aniversĂĄrio seu, a c ada data importante para nĂłs dois, mas temo
um dia nĂŁo lograr ĂȘxito.
Por essa razão, desejo lhe ofertar as flores de amizade e afeiç ão todos os dias, porque todos os dias serão
importantes para nĂłs.
E, se por ac aso um dia eu nĂŁo fizer isso, socorra-me depressa, pois estarei prec isando muito de ajuda.
Eu poderia lhe prometer uma famĂlia feliz, com filhos saudĂĄveis e inteligentes, mas isso nĂŁo depende de mim.
No entanto, se Deus nos confiar seus filhos, para alegrar nossa uniĂŁo, desejo dar o melhor de mim em favor
desses viajantes do infinito, sejam eles inteligentes ou nĂŁo, saudĂĄveis ou nĂŁo, c arinhosos ou nĂŁo...
Eu poderia prometer a voc ĂȘ jamais cometer equĂvocos, mas nĂŁo posso assegurar isto, sob pena de me trair nos
minutos seguintes.
Todavia, desejo envidar esforços constantes pela auto- superaç ão. E se vier a falir rogarei que perdoe minha
fraqueza.
Enfim, eu poderia lhe fazer mil promessas, como tantos apaixonados...
Poderia lhe dizer muitas palavras sem sentido ou vazias...
Mas, se nĂŁo prometo lhe dar tudo o que desejaria, eu posso lhe ofertar o meu amor sinc ero.
Espero que voc ĂȘ tambĂ©m nĂŁo me prometa nada, apenas desejo que ac eite meu coraç ĂŁo, como prova das minhas
mais elevadas intençÔes.
E, quando um dia o c repĂșsculo da existĂȘnc ia se aproximar e nos encontrar lado a lado, aĂ, entĂŁo, poderei
assegurar que superamos juntos uma ĂĄrdua batalha, e que as promessas que nĂŁo fiz se realizaram...
(Equipe de Redaç ĂŁo do Momento EspĂrita.)
O amor de Cristo Ă© tĂŁo grande e tĂŁo sincero, que mesmo eu sendo um miserĂĄvel pecador, posso senti-lo todas as manhĂŁs.
Ela era vacinada contra o amor, atĂ© seu coração criar resistĂȘncia com nome, sobrenome e um perfume danado de bom.
O amor é como um teatro , quem assiste acha lindo mais os personagens devem ralar muito pra que a peça fique perfeita.
O verdadeiro amor nunca morre, apenas adormece. Alguns domem para sempre, outros despertam-se mais fortes
VocĂȘ sempre dorme comigu amor, quem voçĂȘ axa que eu abraço quando durmo agarrado no travesseiro.
O amor
HĂĄ momentos em que somos tĂmidos para expressar o amor que sentimos, por medo de envergonhar a outra pessoa ou de nos envergonharmos.
Fugimos de dizer "te amo" e tratamos de dizer esse amor com outras palavras.
Dizemos "se cuida", "se comporta bem", etc, mas, realmente, estas sĂŁo maneiras diferentes de dizer "te amo", "vocĂȘ Ă© importante para mim", "eu me importo com o que acontece contigo", "nĂŁo quero que estejas mal".
Ăs vezes, somos muito estranhos. A Ășnica coisa que queremos dizer, e a Ășnica coisa que devemos dizer, Ă©, de fato, a Ășnica que nĂŁo dizemos. Devemos escutar o amor nas palavras que as outras pessoas nos dizem. Um elogio dito carinhosamente transporta maior afeto e amor que os sentimentos que sĂŁo expressados de maneira pouco sincera. Um abraço ou um beijo impulsivos dizem "te amo", mesmo quando as palavras dizem algo diferente. Qualquer expressĂŁo de preocupação significa "te quero bem".
Dizemos "te amo" de muitas maneiras: com pequenos presentes, com bilhetes, com sorrisos e, Ă s vezes, com lĂĄgrimas. Outras vezes, mostramos o nosso amor quando nos mantemos em silĂȘncio, sem dizer uma palavra. Muitas outras vezes, temos de demonstrar amor, perdoando alguĂ©m que nĂŁo tenha conseguido perceber o amor que a gente tentou expressar.
A quantidade de amor que sente pode ser medida pela quantidade de amor que dĂĄ. Ou, em outras palavras, a medida em que dĂĄ Ă© a medida em que recebe.