Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
O amor não morre - vivo eu dizendo. Morre o sentimento que é apenas uma imitação do amor, muitas vezes uma maravilhosa imitação do amor
Agir por impulso, tomar decisĂ”es em estado de carĂȘncia e considerar que âqualquer amor serveâ Ă© o mesmo que dar um tiro no prĂłprio pĂ©.
Amor é esperança. Abastece nossos sonhos. E se estå apaixonado, precisa aproveitar. Por que amor não costuma durar pra sempre.
Tem hora que a gente sĂł quer aproveitar uma vibe boa. NĂŁo Ă© amor, talvez uma paixĂŁo. A gente dĂĄ atenção em demasia porque a pele rolou e a vibe bateu. A gente dĂĄ atenção sabendo que o prazo de validade Ă© curto. Porque quer viver um amor breve a todo custo. Mas o que fazer quando a pessoa nĂŁo entende que essa sede toda Ă© pra viver ao mĂĄximo essa intensidade, atĂ© que, enfim, ela se acabe. Pra esgotar as possibilidades que, no fundo, sabemos que tem fim. O que fazer quando a pessoa pensa que, no fundo, tem sentimento envolvido. No quesito de relacionamentos amigos, escutem, todos eles, tem prazo pra acabar. Eles estragam como aqueles alimentos maravilhosos que a gente compra e nĂŁo come. Aqueles que a gente vĂȘ na gĂŽndola do mercado e jurava que queria muito. Eles ficam lĂĄ na geladeira atĂ© expirar o prazo de validade e mofar. Por isso eu aconselho, vamos viver sem medo. AtĂ© acabar. NĂŁo deixem a vibe estragar. Vamos parar de romantizar tudo. Amor Ă© consequĂȘncia, se constrĂłi e sĂł o tempo diz. Curtam as paixĂ”es. Mesmo que momentĂąneas.
Se alguĂ©m acha que paz e amor Ă© apenas um clichĂȘ que deve ser deixado nos anos 1960, Ă© problema dele. Paz e amor sĂŁo eternos.
O amor prĂłprio e o Ășnico sentimento que pode ser maior do que qualquer outro, quando vocĂȘ percebe que seu amor esta te fazendo sofrer, vocĂȘ fecha as janelas da paixĂŁo e o vento das preocupaçÔes e da raiva param de bater e de te fazer mal.
Em outras palavras, se coloque sempre em primeiro lugar, e apaixone-se por si mesmo, pois sĂł isso te farĂĄ enxergar quando o alguĂ©m que vocĂȘ ama, nĂŁo esta te dando o mesmo valor. De que adianta andar em um terreno de belas flores, se elas te machucam com seus espinhos.
Eu quero um amor tranquilo como um amanhecer, quero risos sinceros abraços apertados e beijos intensos. Quero carinho e calmaria. Na pior das hipóteses quero um amor que venha pra ficar e não mais ir embora.
Sozinha
em meu
quarto
lendo poemas
de amor...
Ao som da
chuva
Fecho os
meus olhos
e penso em
vocĂȘ
com ardor...
Sinto um
arrepio...
E imagino,
o leve toque
das suas
mĂŁos,
fazendo-me acreditar,
que mesmo
distantes,
estamos
juntos...
Em um sĂł
corpo & coração.
Tatiane Oliveira-10.01.2013*
O maior amor do mundo Ă© o amor de mĂŁe. A maior riqueza que temos no mundo Ă© nossa famĂlia. E o maior diamante que temos na alma Ă© Deus.
Quando desafiamos o nosso ego e nos entregamos Ă linguagem universal do amor e do perdĂŁo, mais facilmente compreendemos e somos compreendidos.
Enviei-te 7 anjinhos:
1: amizade
2: carinho
3: amor
4: saudade
5: felicidade
6: sucesso...
e o 7 anjinho sou eu, que te adoro muito.
Meu amor
Me ensina a escrever
A folha em branco me assusta
Eu quero inventar dicionĂĄrios
Palavras que possam tecer
A rede em que vocĂȘ descansa
E os sonhos que vocĂȘ tiver
Meu amor
Me ensina a fazer
Uma canção falando quanto custa
Trancar aqui dentro as palavras
Calando e querendo dizer
NĂŁo sei se o poema Ă© bonito
Mas sei que preciso escrever ...
Me Ensina a Escrever
O amor resume inteiramente a doutrina de Jesus, porque Ă© o sentimento por excelĂȘncia, e os sentimentos sĂŁo os instintos elevados Ă altura do progresso realizado.
Feliz aquele que ama, porque nĂŁo conhece nem a angĂșstia da alma, nem a misĂ©ria do corpo; seus pĂ©s sĂŁo leves e vive como que transportado para fora de si mesmo.
(...)no seu inĂcio o homem nĂŁo tem senĂŁo instintos, e aquele, pois, em quem os instintos dominam estĂĄ mais prĂłximo do ponto de partida que do objetivo. Para avançar em direção ao objetivo, Ă© preciso vencer os instintos em proveito dos sentimentos, quer dizer, aperfeiçoar estes, sufocando os germens latentes da matĂ©ria.
Os instintos são a germinação e os embriÔes do sentimento; eles carregam consigo o progresso, como a bolota encerra o carvalho, e os seres menos avançados são aqueles que, não se despojando senão pouco apouco de sua crisålida, permanecem escravizados aos instintos."
O autista tem o amor mais puro, verdadeiro e sem preconceitos. Sabe por quĂȘ? Porque para os autistas o amor nĂŁo vĂȘ diferença!
O amor verdadeiro vence os desafios com que se depara e ultrapassa os obståculos. Enfrente as dificuldades do dia a dia e vença. Vença as marcas do tempo e não se dobre para não se romper e, mesmo que sofra tempestades, supere-as sempre!
FĂ© - Porque que a gente acredita.
Paz - Porque a gente precisa.
Amor - Porque a gente merece!
Rita Maidana
A vida me ensinou que quem é pai ou mãe consegue realmente vislumbrar o amor do eterno, o nosso Pai que estå nos céus!