Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

⁠VocĂȘ Ă© alguĂ©m. Deve ser alguĂ©m Ăłtima, sĂł nĂŁo pude descobrir. Gostaria de ter conhecido vocĂȘ de verdade.

Inserida por pensador

NĂŁo preciso de drogas para me sentir bem
NĂŁo preciso ser um cafajeste para ser homem
NĂŁo preciso ser milionĂĄrio para ter valor
NĂŁo preciso do seu sorriso para ser feliz
Isso se chama AMOR PRÓPRIO!
⁠

Inserida por ThiagoOlifer

⁠Torne-se mais magnético e amplie sua emissão de biofótons.

Inserida por Zaika_Capita

Que o teu sucesso seja a recompensa por teu nobre desejo de nunca o ter desejado!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

⁠"acordar do seu lado é como despertar numa sexta-feira pronto para ir pro trabalho tocar os pés no chão e perceber que é um såbado"

Inserida por anaoliveira17

“A visão de uma pessoa não empresta suas asas a outra.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Quem nĂŁo dĂĄ assistĂȘncia, abre concorrĂȘncia

VocĂȘ homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nĂ­vel" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lĂĄ no fundinho tem aquele medo de ser traĂ­do - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco Ă© iminente, a probabilidade disso acontecer Ă© muito grande, e sĂł cabe a vocĂȘ, e a ninguĂ©m mais evitar que isso aconteça ou, entĂŁo, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

VocĂȘ deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção jĂĄ hĂĄ tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princĂ­pio seria aquela que se ama acima de tudo, que nĂŁo perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, Ă© aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que Ă© independente sentimentalmente dos outros, que Ă© corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que Ă s vezes tem uma crise sĂșbita de ciĂșmes mas que nĂŁo tem vergonha nenhuma em admitir que estĂĄ errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, apĂłs um processo "investigatĂłrio" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dĂł nem piedade.

- NĂŁo ache que ela tem poderes "adivinhatĂłrios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto vocĂȘ gosta dela. Qualquer dĂșvida neste sentido poderĂĄ levar Ă s conseqĂŒĂȘncias expostas acima.

- NĂŁo ache que Ă© normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, trĂȘs vezes entĂŁo Ă© assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas sĂŁo categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se nĂŁo for a sua meu amigo... bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senĂŁo o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama Ă© grandessĂ­ssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas nĂŁo finja satisfazĂȘ-la. As "mulheres modernas" tĂȘm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas Ă© a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se nĂŁo for com vocĂȘ...

- Lhe dĂȘ atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. GaranhĂ”es mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem sĂŁo peritos em levar uma mulher Ă s nuvens. EntĂŁo, leve-a vocĂȘ, afinal, ela Ă© sua ou nĂŁo Ă©????

Nem pense em provocar "ciuminhos" vĂŁos. Como pude constatar, mulher insegura Ă© uma mĂĄquina colocadora de chifres.

- Em hipĂłtese alguma deixe-a desconfiar do fato de vocĂȘ estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dĂĄ ensejo ao um "chifre" tĂŁo estrondoso que quando vocĂȘ acordar, meu amigo, jĂĄ existirĂĄ alguĂ©m MUITO MAIS "comedor" do que vocĂȘ...sĂł que o prato principal, bem...dessa vez Ă© a SUA mulher.

Sabe aquele bonitĂŁo que, vocĂȘ sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recĂ­proca tambĂ©m pode ser verdadeira. Basta ela, sĂł por um segundo, achar que vocĂȘ merece...Quando vocĂȘ reparar... jĂĄ foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fÎlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tĂŁo famoso jargĂŁo "quem nĂŁo dĂĄ assistĂȘncia, abre concorrĂȘncia".

Deste modo, se vocĂȘ estĂĄ ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciĂȘncia de que, atualmente o mercado nĂŁo estĂĄ pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhĂ”es de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitĂŁo" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dĂșvidas, olhando sĂł pra vocĂȘ!

Arnaldo Jabor

Nota: Autoria do texto muitas vezes atribuida a Arnaldo Jabor, que desmentiu no seu comentĂĄrio do dia 24/11/2004 para a rĂĄdio CBN.

...Mais

Relacionamentos

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos hĂĄ tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- Ă©... nĂŁo deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, sĂł que acabou. E o bom da vida, Ă© que vocĂȘ pode ter vĂĄrios amores.

NĂŁo acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes vocĂȘ nĂŁo consegue nem dar cem por cento de vocĂȘ para vocĂȘ mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E nĂŁo temos essa coisa completa.

Às vezes ela Ă© fiel, mas Ă© devagar na cama.
Às vezes ele Ă© carinhoso, mas nĂŁo Ă© fiel.
Às vezes ele Ă© atencioso, mas nĂŁo Ă© trabalhador.
Às vezes ela Ă© muito bonita, mas nĂŁo Ă© sensĂ­vel.
Tudo junto, nĂŁo vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para vocĂȘ e invista nele.
Pele Ă© um bicho traiçoeiro. Quando vocĂȘ tem pele com alguĂ©m, pode ser o papai com mamĂŁe mais bĂĄsico que Ă© uma delĂ­cia.

E Ă s vezes vocĂȘ tem aquele sexo acrobata, mas que nĂŁo te impressiona...
Acho que o beijo Ă© importante... e se o beijo bate... se joga... se nĂŁo bate... mais um Martini, por favor... e vĂĄ dar uma volta.

Se ele ou ela nĂŁo te quer mais, nĂŁo force a barra. O outro tem o direito de nĂŁo te querer.

NĂŁo brigue, nĂŁo ligue, nĂŁo dĂȘ pitĂ­. Se a pessoa tĂĄ com dĂșvidas, problema dela, cabe a vocĂȘ esperar... ou nĂŁo.

Existe gente que precisa da ausĂȘncia para querer a presença.
O ser humano nĂŁo Ă© absoluto.

Ele titubeia, tem dĂșvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal Ă© alguĂ©m que estĂĄ com vocĂȘ, sĂł por vocĂȘ. E vice-versa. NĂŁo fique com alguĂ©m por pena. Ou por medo da solidĂŁo. Nascemos sĂłs. Morremos sĂłs.

Nosso pensamento Ă© nosso, nĂŁo Ă© compartilhado. E quando vocĂȘ acorda, a primeira impressĂŁo Ă© sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo Ă© este de se ver sĂł, na sua prĂłpria companhia?

Gostar dĂłi. Muitas vezes vocĂȘ vai sentir raiva, ciĂșmes, Ăłdio, frustração... Faz parte. VocĂȘ convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas sĂŁo como vocĂȘ gostaria que fosse... A pior coisa Ă© gente que tem medo de se envolver.

Se alguĂ©m vier com este papo, corra, afinal vocĂȘ nĂŁo Ă© terapeuta. Se nĂŁo quer se envolver, namore uma planta. É mais previsĂ­vel.

Na vida e no amor, nĂŁo temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair Ă© para casar. Nem todo beijo Ă© para romancear.
E nem todo sexo bom Ă© para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto Ă© fĂĄcil ????

Strip-Tease

Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. JĂĄ havia roĂ­do as unhas de ambas as mĂŁos. NĂŁo podia mais voltar atrĂĄs. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, nĂŁo levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela nĂŁo quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que vocĂȘ me escute, simplesmente.

Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a mĂĄscara: "Eu tenho feito de conta que vocĂȘ nĂŁo me interessa muito, mas nĂŁo Ă© verdade. VocĂȘ Ă© a pessoa mais especial que jĂĄ conheci. NĂŁo por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparĂȘncia e afinidade. Ser correspondida Ă© o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".

EntĂŁo ela desfez-se da arrogĂąncia: "Nem sei com que pernas cheguei atĂ© sua casa, achei que nĂŁo teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que vocĂȘ saiba que cada mĂșsica que toca Ă© com vocĂȘ que ouço, cada palavra que leio Ă© com vocĂȘ que reparto, cada deslumbramento que tenho Ă© com vocĂȘ que sinto. VocĂȘ estĂĄ entranhado no que sou, virou parte da minha histĂłria."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo vocĂȘ no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço sĂŁo menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, Ă© em sua companhia que estou".

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que estå aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

Por fim, a Ășltima peça caĂ­a, deixando-a nua: "Eu gostaria de viver com vocĂȘ, mas nĂŁo foi por isso que vim. A intenção Ă© unicamente deixĂĄ-lo saber que Ă© amado e deixĂĄ-lo pensar a respeito, que amor nĂŁo Ă© coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por vocĂȘ, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

Martha Medeiros
CrĂŽnica "Strip-Tease", 2001

Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas GĂȘmeas, a 17 de setembro de 2001.

...Mais

Homem perfeito

NĂŁo existe homem fiel. VocĂȘ jĂĄ pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. NĂŁo Ă© desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem Ă© fiel, mas pode estar fiel (ou porque estĂĄ apaixonado (algo que nĂŁo dura muito tempo - no mĂĄximo alguns meses - nem se iluda) ou porque estĂĄ cercado por todos os lados (veremos adiante que nĂŁo adianta cercĂĄ-lo (isso vai se voltar contra vocĂȘ). A Ășnica exceção Ă© o crente extremamente convicto.Se vocĂȘ quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas aguente as outras conseqĂŒĂȘncias.

NĂŁo desanime. O homem Ă© capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem Ă© hormonal, efĂȘmera, para satisfazer a lascĂ­via. NĂŁo Ă© como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem sĂł precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

NĂŁo fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. AtĂ© digo, Ă© um mal necessĂĄrio. O cara que fica cercado, sem trair, Ă© infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres sĂŁo diferentes. Se quiser alguĂ©m que pense como vocĂȘ, vire lĂ©sbica (vĂĄrias jĂĄ fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais Ă© do que a sensação de prazer (isso Ă© quĂ­mica, estĂĄ tudo no cĂ©rebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma famĂ­lia estruturada e saudĂĄvel, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dĂȘ carinho. O homem Ă© mais voltado para a profissĂŁo e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vĂȘm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma famĂ­lia estruturada etc. Mas nunca vai vir se nĂŁo puder ter acesso a outras fĂȘmeas e se nĂŁo puder ter relativo sucesso na profissĂŁo.

Se vocĂȘ cercar seu homem (tipo, mulher que Ă© sĂłcia do marido na empresa), o cara nĂŁo dĂĄ um passo no dia-a-dia (sem ela) vocĂȘ vai sufocĂĄ-lo de tal forma que ele pode atĂ© nĂŁo ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que nĂŁo vai ter a cabeça tranquila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

NĂŁo tente mudar para seu homem ser fiel. NĂŁo adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lĂłgico que quanto mais largada vocĂȘ for, menor a vontade do homem de ficar com vocĂȘ e maior as chances do divĂłrcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts nĂŁo tinha casado trĂȘs vezes. AtĂ© Gisele BĂŒndchen foi largada por Di Caprio. NĂŁo Ă© vocĂȘ que vai ser diferente (mas Ă© bom nĂŁo desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não estå sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele då umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se vocĂȘ busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles nĂŁo existem nesse conceito que vocĂȘ imagina. Os homens perfeitos de hoje sĂŁo aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, nĂŁo gastam o dinheiro da famĂ­lia com amantes, nĂŁo constituem outra famĂ­lia, nĂŁo traem muitas vezes, nĂŁo mantĂȘm relaçÔes vĂĄrias vezes com a mesma mulher (para nĂŁo criar vĂ­nculos) e, sobretudo, sĂŁo muuuuuito discretos: nĂŁo deixam a esposa e nem ninguĂ©m da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traiçÔes do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tĂłpico nĂŁo Ă© para as esposas, Ă© sĂł para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negĂłcio de que homem nĂŁo gosta de mulher fĂĄcil. Homem adora mulher fĂĄcil. Se 'der' de prima entĂŁo, Ă© o mĂĄximo.Todo homem sabe que nĂŁo existe mulher santa. Se ela estĂĄ se fazendo de difĂ­cil ele parte para outra. A oferta Ă© muito maior do que a procura. O mercado estĂĄ cheio de mulher gostosa. O que homem nĂŁo gosta Ă© de mulher que liga no dia seguinte. Isso nĂŁo Ă© ser fĂĄcil, Ă© ser problemĂĄtica (mulher problema). Ou, como se diz na gĂ­ria, Ă© pepino puro. O fato de vocĂȘ nĂŁo ligar para o homem e ele gostar de vocĂȘ nĂŁo quer dizer que foi por vocĂȘ se fazer de difĂ­cil, mas sim por vocĂȘ nĂŁo representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por vocĂȘ que vocĂȘ pode atĂ© conseguir fisgĂĄ-lo e roubĂĄ-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele nĂŁo te procurar, era porque ele sĂł queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. NĂŁo vĂĄ se vingar, vocĂȘ sĂł piora a situação e nĂŁo lucra nada com isso. NĂŁo se sinta usada, vocĂȘ tambĂ©m fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens nĂŁo querem nada sĂ©rio. Os 10% restantes estĂŁo momentaneamente cansados da vida de balada ou estĂŁo ficando com mĂĄ fama por nĂŁo estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, sĂŁo mĂĄximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele sĂł quer te comer, sempre). NĂŁo seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele estĂĄ apaixonado, dĂȘ logo para ele (e corra o risco de fisgĂĄ-lo) ou entĂŁo nem saia com ele. Fazer doce sĂł agrava a situação. Estamos em 2007 e nĂŁo em 1957. Esqueça os conselhos da sua avĂł, os tempos sĂŁo outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito, dĂȘ espaço para ele.NĂŁo o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissĂŁo (nĂŁo seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. VocĂȘ pode atĂ© criar 'muros' para ele, mas crie muros invisĂ­veis e nĂŁo muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saĂ­da, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se vocĂȘ estĂĄ revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vĂĄ tomar uma ĂĄgua e volte para ler com o espĂ­rito desarmado. Se revoltar com o que estĂĄ escrito nĂŁo vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que estĂĄ aqui Ă© mentira ou exagero pode ser uma boa tĂ©cnica (iludir-se faz parte da vida, se vocĂȘ Ă© dessas, boa sorte!). Mas tudo Ă© a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senĂŁo nĂŁo estaria com vocĂȘ, mas trair Ă© como um remĂ©dio; um lubrificante para o motor do carro. Isso Ă© cientĂ­fico. O homem que vocĂȘ deve buscar para ser feliz Ă© o homem perfeito. Diferente disso, ou Ă© crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vĂŁo ser pobres). O que vocĂȘ procura pode ser impossĂ­vel de achar, entĂŁo, procure algo que vocĂȘ pode achar e seja feliz ao invĂ©s de passar a vida inteira procurando algo indefectĂ­vel que vocĂȘ nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Arnaldo Jabor

Nota: Autoria atribuĂ­da a Arnaldo Jabor.

Viva Apaixonadamente

É preciso viver apaixonadamente, em qualquer situação, indistintamente.
Seja lĂĄ o que for que vocĂȘ faça, empregue toda tua energia e todo teu espĂ­rito nesta tarefa. Acredite, se fizeres assim, sentirĂĄs prazer atĂ© em lavar pratos ou em varrer a calçada, porque hĂĄ vida e beleza em tudo, e cada momento Ă© importante, principalmente este que vocĂȘ nem percebe passar e, por favor, largue estes pratos e esta vassoura: hĂĄ mĂșsica no ar! Cante, ainda que desafinado, e dance, mesmo sem saber dançar.
Chore todas as lĂĄgrimas que tiver e ria atĂ© nĂŁo mais poder. Ame, perdoe, sinta raiva, chute o balde, faça aquilo que vocĂȘ verdadeiramente tem vontade de fazer. NĂŁo Ă© convencional? É arriscado? O que as pessoas irĂŁo pensar? Afinal, o que vocĂȘ pretende?
Se vocĂȘ pensa que Ă© maravilhosa a rotina de trabalhar, voltar pra casa, assistir TV, dormir e sair com as crianças no final de semana, parabĂ©ns. VocĂȘ Ă© uma pessoa realizada. Mas penso que atĂ© fazer sexo, por melhor que seja, acaba ficando apenas razoĂĄvel em um ritmo destes. E eu quero o melhor do sexo, o melhor do meu trabalho, o melhor da minha famĂ­lia, o melhor da minha vida.
Se vocĂȘ tambĂ©m quer isso, envolva-se de mĂĄgica, deixe fluir a energia que existe em vocĂȘ. O universo inteiro estĂĄ latente dentro de ti e tudo que vocĂȘ precisa fazer Ă© deixar-se explodir. E quantas coisas surgirĂŁo, quanto a fazer, quanto a conhecer. VĂĄ, nĂŁo olhe pra trĂĄs. NĂŁo pense em nada, apenas confie em vocĂȘ. VocĂȘ marcharĂĄ rumo ao infinito e o que vocĂȘ viverĂĄ poderĂĄ ser bom ou ruim, nunca se sabe, mas sempre serĂĄ enriquecedor, nĂŁo duvide disto. E nunca, nunca se deixe vencer pelo medo, siga em frente.
NinguĂ©m conquista um sonho sem persegui-lo, ninguĂ©m anda uma milha sem dar o primeiro passo. Se ao fim da estrada alguma sombra de arrependimento te atacar, ainda assim levante a cabeça, orgulhe-se por ter tentado, por ter buscado, por ter empregado todas as tuas forças atĂ© o Ășltimo instante. Tanto pior e sempre pior Ă© arrepender-se daquilo que vocĂȘ nĂŁo fez.

Augusto Branco

Nota: Autoria nĂŁo confirmada. Todas as fontes indicam que o texto pertence, de fato, a Augusto Branco, sendo, no entanto, difĂ­cil confirmar a sua autenticidade.

...Mais

AĂ­ eu tomo um banho bem quente, pra te espantar da minha pele. E canto bem alto, pra te espantar da minha alma. E escovo minha lĂ­ngua bem forte, pra separar seu gosto do meu. E quase vomito, pra parir vocĂȘ do meu fĂ­gado. E tento ser prĂĄtica e parar de suspirar. E tento abrir a geladeira sem me perguntar o que eu poderia comprar pra te agradar. E tento me vestir sem carregar a esperança de esbarrar com vocĂȘ por aĂ­. E tento ouvir uma mĂșsica sem lembrar que vocĂȘ gosta de se esfregar de lado em mim. E tento colocar uma simples calcinha e nĂŁo uma bala perdida pronta pra acertar vocĂȘ. E tento ser sĂł eu, simplesmente eu, novamente, sem esse morador pentelho que resolveu acampar em mim. E nada disso adianta. E o esforço pra nĂŁo fazer nada disso jĂĄ Ă© fazer tudo isso.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crĂŽnica "SerĂĄ que sou a Ășnica idiota do mundo?"

Nos dias seguintes ao dia em que estivera deitada no ombro dele tĂŁo proximamente nu tambĂ©m, no fundo de um sonho, conseguia reencontrĂĄ-lo. Pois havia outros detalhes, semanas depois ainda tentava lembrar. Havia um cheiro, por exemplo. TĂȘnue, quase perverso. Intimidade Ășmida, limpa, nas dobras da carne suada, preservada na prĂłpria pele.

Doce Pecado

Quero teu beijo molhado, gostoso, intenso, profundo.
Teu corpo cheiroso, quente, ardente, provocante que
me enlouquece e enaltece meu desejo.

Desejo de ter VocĂȘ do meu lado e que em mim vocĂȘ
aqueça seu corpo gelado.
Quero teu olhar no meu, meu cheiro com o seu
e nosso ato de amor fazendo meu corpo suar sobre
teu corpo que sua no meu, sentindo o prazer e o açĂșcar
deste doce pecado.

Mas na verdade pecado de fato nĂŁo existe, basta que olhe
com olhos, olhos que olham além das vitrines.
No fundo mesmo, pecado Ă© nĂŁo ter teus lĂĄbios, com meus lĂĄbios
Sentir a sensação de deixar seu corpo arrepiado.
E na solidĂŁo de nĂłs dois, na escuridĂŁo desta noite, imaginar
aquele teu sorriso mais escancarado a me encantar.

Na minha cama acende a chama para me queimar.
Faz nas tuas garras eu ficar, cair e nĂŁo ter do que lamentar,
Afinal, com vocĂȘ o pecado Ă© doce Ă© o pecado de Amar.

Ame-me

Guie-me entre teus intrigantes relevos
Faça-me sentir teus pontos de impacto
Escravize-me; faça meu corpo teu desejo
Espete-me, cheire e chame de cravo

Leve-me aos maus caminhos
Deite-me e seja mĂĄ
Castigue-me! Mas com carinhos
Ame-me e sĂł farei te amar.

⁠Cama de casal
Luz bem baixinha pra ver
Gemidos de dor e alegria
Sair de si por trĂȘs minutos
Isso Ă© amor
Amor quente

Supermercado, escolher iogurte
Fazer compras juntos
Brigar por besteiras
Isso Ă© amor
Amor quente

Tomar café, banho, brisa
Champanhe, tristeza, beleza
Cremes, mĂșsicas, sucos, ĂĄgua
Drogas, fumo, passar perfume
Isso Ă© amor
Amor quente

Essa tambĂ©m me lembra vocĂȘ

Inserida por LuhSoledade

ACASO

Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa Ă© Ășnica
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas nĂŁo vai sĂł
nem nos deixa sĂłs.
Leva um pouco de nĂłs mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
HĂĄ os que levam muito,
mas hĂĄ os que nĂŁo levam nada.
Essa Ă© a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
nĂŁo se encontram ao acaso.

Desconhecido

Nota: A autoria do texto é muitas vezes atribuída a Charles Chaplin e a Antoine de Saint-Exupéry, sem que tal se confirme.

...Mais
Inserida por diogoribeiro

Quem demora, nĂŁo sente. Mas, todo mundo, um dia, cansa de esperar. É que ninguĂ©m, mesmo pacientemente, nos espera pra sempre.

De me um amor

Mais um momento sozinho
Perdido, isolado de tudo
Aguardando uma nova chance
Recomeçar, de onde deveria ter partido.

Um novo lugar
Um instante sem vocĂȘ
Mais um dia longo.
Mais uma histĂłria sem final feliz.

Dias de saudade batendo no peito
Momentos de insegurança constante
Uma vontade grande de recomeçar
Desistir de tudo por ti.

Nem sĂł de palavras fizemos nossa histĂłria
Ainda a desejo vocĂȘ, mesmo sentindo que isso Ă© dor.
Reuni forças dentro de mim
Lutei, mas fui vencido pelo seu amor.

Fui flechado,
Tentei te anula dentro de mim,
Mas, por mais que eu tentasse,
Te esquecer deixou de ser uma opção.

Dentre mil explicaçÔes
Me restou apenas:
“AMO VOCÊ”
RazĂŁo nunca mais terei...

Em meu peito bate saudade
Lutando para nĂŁo te esquecer.
Por mais perdido que esteja.

Sempre estarei feliz ao encontrar vocĂȘ dentro de mim.
Guardada em um lugar especial,
Onde apenas nossos sonhos podem chegar.

Meu erro foi querer reciprocidade
Me joguei de cabeça em algo que acreditei e falhei em ficar..
Falhei por não querer menos do que eu dava, por querer carinho e só receber respostas vazias. Luto e sempre vou lutar para ser feliz, mas chega uma hora que cansa e quando sinto que cheguei no meu limite sei que é o recomeço.
O recomeço para uma nova tentativa de ser feliz ou ao menos conseguir viver em paz.