Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
"Viver Ă© desenhar sem borracha."
MillĂŽr Fernandes
Viver é desenhar sem borracha. Porém, a vida não é como um desenho feito a låpis onde, ao se cometer o menor erro, pode-se apagar e consertar o traço. Sempre ficarå a marca d'ågua do låpis, da mesma forma que o papel amassado jamais voltarå a ser como era antes.
Cuidado com seus pensamentos, suas palavras, açÔes e atitudes. Não se pode viver preso a "estados de alerta", mas pode-se equilibrar os passos e continuar novamente a caminhada em linha reta.
Quando sou tentado a reclamar dos meus tropeços, acabo silenciado pela certeza de que cair é bem pior!
Minha obrigação como cristĂŁo Ă© amar as pessoas e nĂŁo modificĂĄ-las. O Ășnico ser humano a quem me cabe vigiar e melhorar, sou eu mesmo!
Uma das coisas que mais me assustam na vida é a unanimidade. à um sinal amarelo que me alerta para o assédio da hipocrisia!
Ăs vezes temos a sensação de que o mundo inteiro nos despreza. A boa notĂcia Ă© que pelo menos uma pessoa nos ama e valoriza (Deus) e essa pessoa vale mais que o mundo inteiro!
Tudo e todos que chegarem a vocĂȘ sem a motivação do dinheiro, permanecerĂŁo com vocĂȘ quando ele se for!
à triste uma mesa sem pão, porém é trågica e pobre uma alma sem fé, pois não passa de vida sem sonhos!
Quando vocĂȘ ingere substĂąncia mortĂfera, Ă© vocĂȘ quem morre. Quando vocĂȘ odeia, Ă© vocĂȘ quem adoece!
Quem teve a felicidade de receber o dom de saber notar a personalidade humana, jamais serĂĄ fĂștil a ponto de encantar-se por uma suposta beleza externa!
HĂĄ muito mais gente morta caminhando sobre a terra do que enterrada embaixo da mesma. E o mais trĂĄgico estĂĄ no fato de nĂŁo o perceberem!
A solidão é a verdadeira companheira da honestidade, pois ninguém que viva a plenitude da franqueza, terå amigos de verdade!