Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â No jogo do amor
Sempre fui perdedor
Tive sorte algumas vezes
E de nada adiantou
Fui fiel
Fui paciente
Fui guerreiro e valente
Mas nĂŁo foi suficiente
Conquistei vĂĄrias damas
Dos mais lindos tabuleiros
Viraram tudo xadrez
AĂ complicou pro guerreiro
Fui em frente, insistente
Tentando o jogo ganhar
Porém ainda mais eu perdia
Mas nunca pensei em parar
Ainda hoje aqui estou
Estudando as tĂĄticas do jogo do amor
Na esperança de um dia ganhar.
Com vocĂȘ respirar fica impossĂvel.
O coração fica pesado.
A mente desvanece.
VocĂȘ que me colocou entre as estrelas mais altas se tornou o significado de amor.
â
â HOJE ELA ACORDOU DECIDIDA
Hoje acordou decidida. NĂŁo vai mais correr atrĂĄs de quem sĂł vem te desgastando. De uma vez por todas vai dar um fim em um sentimento que ela mesma criou dentro dela. Entendeu que nĂŁo dĂĄ pra alimentar um amor com migalhas, insistindo em quem nĂŁo sabe o que quer e vive jogando em cima dela pesos e culpas desnecessĂĄrias.
Despertou pra vida e entregou nas mĂŁos de Deus. Ela sabe o quanto vai ser melhor se desligar de tudo isso que sĂł tem feito ela sofrer. Ela sabe que nĂŁo vai ser fĂĄcil, mas nĂŁo tem sido bom chorar todos os dias de noite, implorando por respostas de Deus, quando na verdade tudo isso Ă© sĂł consequĂȘncia de coisas que ela escolheu pra si mesma.
Ela percebeu que apostar em quem nĂŁo muda e nĂŁo faz por merecer o que ela tem de melhor, nĂŁo tem sido suficiente.
Ela precisa se preencher de amor prĂłprio, tem que ouvir os conselhos das amigas quando dizem que ela merece mais. Ela precisa parar de remoer mensagens antigas, e de vasculhar cada passo que ele dĂĄ por aĂ.
Ela tem que parar de ser passatempo, de ser abrigo quando as outras derem o NĂO que ela nunca diz. Ela precisa se pertencer, sabe? Parar de se culpar por mergulhar de cabeças em amores tĂŁo rasos. Ela tem que acreditar que ela consegue alguĂ©m melhor por aĂ. Que gostar de quem nĂŁo valoriza o nosso amor, Ă© como dar tiro no pĂ© e cabeçada na parede.
Ela tem que ser forte e parar de entregar seu coração nas mãos de quem não sabe como cuidar.
Ela tem que se amar em primeiro plano, pra depois permitir que o verdadeiro amor a encontre. Ela tem que parar de apressar os passos, e principalmente, parar de confundir amor com medo de ficar sozinha. Ela Ă© tĂŁo incrĂvel, tĂŁo dona dela mesma, mas acaba se colocando em situaçÔes onde fica claro que ela acha que Ă© totalmente dependente do pouco que insistem em oferecer pra ela por aĂ. Sai fora, moça esse lugar onde vocĂȘ tem tentado se enfiar nĂŁo te cabe!
â O que Ă© o amor?
Uma combinação de algoritmos?
Uma criptografia biológica avançada?
Uma invenção social? Uma narrativa?
â *VIDA, hoje bateu SAUDADES*...
Saudades daquele inĂcio de semana. Das nossas noites juntos. Dos seu olhar de assustada. Da sua boca, do seu beijo molhado. Bateu saudades da cor de sua pele, das suas mĂŁos, do seu toque, do seu cheiro, do seu abraço. Saudades do seu jeito de fazer AMOR, do seu SORRISO, do seu jeito de dormir e de acordar. Senti saudades daquele Amor que compartilhamos, em que eu pude sentir o seu jeito de MENINA/MULHER... Sentir sua alma, seu corpo em mim e eu em vocĂȘ... Desculpa VIDA...
Mas bateu SAUDADES đ„č.
â "Hoje eu sĂł queria me envolver em seu abraço como um laço e deixar as lĂĄgrimas de meus olhos se derramarem em silĂȘncio, e purificar todos os sentimentos que em mim carrego, aliviando assim o meu coração. Nada alĂ©m disso!"
â eu sou seu
sempre fui
posso ter ido embora.
mas vocĂȘ sabe,
onde fica aquela arvore.
onde ficam meus braços,
eu quero que vocĂȘ deite em meu colo
entĂŁo sĂł vem.
â Hoje decidi escrever sobre o amor.
NĂŁo Ă© sĂł um porquĂȘ, ou mero clichĂȘ.
Ou até mesmo porque eu quero amar e ser amada.
Quero somente que entendam o que Ă© o viver, e que desde que o eterno existe, estĂĄ ali quando acordamos ou quando dormimos.
Desde quando acordo, sei que poderei me amar e irei levantar, e saber que o meu maior companheiro, meu melhor amigo confidente serĂĄ o meu sorriso.
De ter certeza de que o tĂŁo sonhado tesouro do amor existe em nĂłs, essa proeza.
O poder do amor e do faça-se amar estå dentro de cada um de nós, e em mais ninguém; é pedir demais? Acredito que não!
Como reza a lenda, 'é muito mais fåcil o general controlar um exército, do que o ser humano controlar seus sentimentos.'
Mas o amor Ă© o mais belo monumento, no qual sĂł poderĂĄ ser construĂdo dia a dia, com a convivĂȘncia e com respeito, carinho, apoio, admiração e presença de ambos os seres.
E a cada dia, o tijolinho da paixĂŁo, da amizade, da compreensĂŁo e do perdĂŁo construirĂĄ aquele tĂŁo sonhado amor; do 'era uma vez' e do 'para sempre'!
Existe um såbio provérbio que nos diz, 'onde estarå o seu tesouro, ali estarå o seu coração.'
Ou seja, bens materiais nĂŁo acalentam boas companhias; pois jĂĄ me senti sozinha sendo farta e jĂĄ me regozijei de felicidade na amargura.
Porque o amor Ă© incondicional, Ă© viral. Ă o mais poderoso amuleto que podemos carregar, pois seu poder Ă© essencial, Ă© vital, Ă© absoluto.
NĂŁo nascemos para sermos felizes sozinhos, mas na companhia desse bem Ă© que encontramos nosso abrigo.
Duas pessoas que se amam, se somam, se multiplicam; nunca se subtraem, ou se limitam na sua Ăntima subjetividade.
A paciĂȘncia Ă© uma das colunas das maiores virtudes; o amor Ă© soma de todas elas.
Como Ă© insubstituĂvel esse amor tĂŁo sublime, indivisĂvel; Ă© a verdade na poesia do Divino.đ
Beijos no seu coração!đâ€ïž
Autora: Pietra Mia Silvério
Sempre acreditei que existe uma possibilidade de tudo que hĂĄ no mundo colidir em um Ășnico momento perfeito e que, Ă s vezes, se vocĂȘ tiver sorte, pode ter um desses momentos para chamar de seu.
O mundo nĂŁo Ă© muito justo com garotas inteligentes. Na maioria das vezes, ele vai tentar forçar vocĂȘ a caber numa caixinha. Mas peço que nĂŁo dĂȘ ouvidos para esse tipo de coisa.