Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Se alguma vez tiver dĂșvidas entre ficar comigo ou com outra pessoa, por favor, escolha a outra pessoa. Quem realmente gosta nĂŁo tem 2 opçÔes...

⁠NĂŁo sei quando comecei a gostar de vocĂȘ.
Da primavera ao verĂŁo.
Do verĂŁo ao outono.
e do outono ao inverno.
Sabe quando as estaçÔes mudam?
Sabe exatamente quando o inverno acaba e a primavera começa?
NĂŁo sei exatamente quando, o que sinto por vocĂȘ, começou a crescer.

Tudo tem seu preço e nada Ă© em vĂŁo, cada acontecimento da sua vida Ă© consequĂȘncia de uma atitude que tomou ou de um caminho que seguiu. A vida nĂŁo dĂĄ errado, o destino nĂŁo prega peças, tudo o que acontece Ă© resultado das suas escolhas. As decisĂ”es que vocĂȘ toma, os caminhos que vocĂȘ segue, nĂŁo mostrarĂŁo as consequĂȘncias hoje, as consequĂȘncias virĂŁo quando vocĂȘ menos esperar. Tudo tem retorno, entĂŁo nĂŁo decida nada pensando no que vocĂȘ quer hoje, no que vocĂȘ quer agora, porque o agora logo passa e logo serĂĄ passado. Pense no que vocĂȘ quer para o seu amanhĂŁ, no que vocĂȘ quer seu futuro, que logo serĂĄ seu presente. Sempre reflita nas suas decisĂ”es e em que tipo de consequĂȘncia trarĂĄ, se for positiva aproveite, se for negativa aprenda com seus erros.

NÃO DEIXES PARA AMANHÃ O QUE PODES FAZER PORQUE O AMANHÃ PODE NÃO CHEGAR.
Nos dias de hoje cada invento, cada nova tecnologia nos traz mais comodidade, melhores prepectivas de futuro, mas para as conseguir deixamos de ter tempo para coisas bem mais importantes.

Quem nĂŁo luta e trabalha para ter aquela casa de sonho , aquele carro maravilhoso, aqueles super pc?

Conseguimos issso e nos consideramos realizados mas nĂŁo disfrutamos deles porque temos que trabalhar ainda mais para os manter e ficamos sem tempo, mas isso nĂŁo Ă© o mais importante.

Importante sĂŁo coisas de que nos esquecemos todos os dias:

Belas e maiores casas mas na maiora das vezes nĂŁo existe familia nem tempo para as disfrutar.
Temos cada vez mais conhecimentos, mas sem tempo para os colocar em prĂĄtica.
Mais e melhores medicamentos mas a saude Ă© cada vez menos.
Os bens materiais multiplicam-se, mas os valores humanos subtraem-se.
Muita conversa, muito Ăłdio e pouco amor pela familia, pelos amigos ou mesmo pelo prĂłximo.
Belos e rĂĄpidos carros, boas estradas para chegar rĂĄpido a qualquer lado, mas nem dois passos damos para saber quem Ă© o vizinho.
Ambicionamos ganhar cada vez mais, para ter cada vez mais, mas nem nos lembramos que cada vez temos menos tempo para os disfrutar.
Muita liberdade, muita gente conhecida, muito dinheiro, muitos bens mas cada vez mais sĂłs e tristes.
Bons restaurantes, comida a peso, fastfood porque nĂŁo hĂĄ tempo para a cozinha nem para sentar ĂĄ mesa com a familia.
Mais lares desfeitos, mais divórcios, menos perdão, menos compreensão, menos amor e tudo isto porque o nosso tempo é pouco até para dizer ås pessoas de quem gostamos um simples "amo-te ou mesmo gosto de ti".

Sempre achamos que essas palavras são para dias e "ocasiÔes especiais" mas cada dia que vivemos não é jå uma ocasião especial.

Por isto tudo procure em seu pouco tempo, um dia ,uma hora, um minuto e olhe para dentro de si e reforme seu interior.
Pense e mude os seus hĂĄbitos tenha tempo no seu tempo:
Para amar;
Para se deixar amar;
Para a familia;
Para os amigos;
Para fazer aquilo de que tanto gosta e nĂŁo faz porque acha que nĂŁo tem tempo;
Para viver a vida e nĂŁo apenas para sobreviver;
Para dizer aqueles de quem tanto gosta o quanto os ama;

NĂŁo deixe para momentos especiais tudo isto, porque cada dia, cada hora, cada minuto que vivemos sĂŁo especiais e nunca sabemos se serĂĄ o Ășltimo.
Faça isso hoje ou agora mesmo, não deixe para " um dia destes" porque se pensar esse dia "pode não chegar" ser demasiado tarde e não ter sequer tempo para arrependimentos.

"NĂŁo deixe para amanhĂŁ o que pode fazer hoje" ditado bem antigo ao qual acrescento "porque o amanhĂŁ pode nĂŁo chegar"

Se jå faz isto tudo em sua vida parabéns, se não faz começe agora mesmo.

Sua mĂŁo na minha
Esquentando meu corpo com seu abraço
Quero mais, quero sempre
Sonho com vocĂȘ
Vivo com vocĂȘ
Amo demais vocĂȘ
Vem agora, estou te esperando
Vem agora , quero te ver
Quero te sentir
Quero te beijar
Quero te amar
Estou aqui, vem pra mim

SEGREDOS

Ela Ă© linda... e ela sabe disso!
Ela Ă© tranquila, educada e tem princĂ­pios.
E eu sou tranquilo, educado e um pouco sem vergonha! rs

Bela fruta agradĂĄvel ao olhar!
O cabelo dela brilha.
E a boca?
DĂĄ sede sĂł de olhar.

Ganha varias curtidas, comentĂĄrios e elogios sem ser vulgar.
Roupas comportadas, mas muito bem vestida, chama minha atenção.
Faz de tudo para agradar a sua metade que nĂŁo sou eu.
TĂŁo linda se perde em pensamentos,
Às vezes, parece sozinha por dentro,
mesmo estando acompanhada.

O corpo dela tem curvas, mas sem exageros.
Faz amizade facilmente, delicada, meiga, amorosa e não baixa cabeça pra ninguém!

Ah! Me deixa louco!

Um lindo sorriso e o jeito dela olhar. Wuoouu!
Falamos poucas vezes...
Às vezes cara a cara,
Ă s vezes bate papo.
A voz dela esta guardada em meus pensamentos.
Uma parede circular da cor do ouro que ela carrega no dedo.
Me impede de qualquer estupidez.
Sedução, amor proibido, veneno gostoso!

Segredo guardado em mim. Pecado nĂŁo consumado.
Talvez ela nĂŁo saiba...
Que Ă© meu fruto proibido e por eu nĂŁo poder te ter,
Te quero cada vez mais.

Posso te falar

Posso te falar sobre a vida.
E as belezas que ela tem.

Posso te falar dos sonhos.
Daqueles que me fazem bem.

Posso te falar os meus segredos.
HĂĄ vocĂȘ e a mais ninguĂ©m.

Posso te falar dos meus defeitos.
E o quanto mudei, como também...

Posso te falar "te amo".
Como jamais disse para um outro alguém.

As pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas

vocĂȘ liga e diz que sente a minha falta
encaro a porta da frente de casa
esperando uma batida
dias depois vocĂȘ liga e diz que precisa de mim
mas vocĂȘ nĂŁo veio
no jardim cada dente-de-leĂŁo
revira os olhos de decepção
a grama decidiu que vocĂȘ Ă© notĂ­cia velha
de que me importa
se vocĂȘ me ama
e sente minha falta
e precisa da minha presença
se nĂŁo faz absolutamente nada
se eu nĂŁo sou o amor da sua vida
com certeza serei a grande perda

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores

Apenas um beijo nĂŁo Ă© suficiente,
Para o dia passar sem lembrar,
Os momentos que vivi no Ășltimo luar.
Lembro de detalhes:
Da cor de seus olhos,
Do bater de meu coração,
No sorriso de sua boca,
Do voar de meus pensamentos.
Um beijo nĂŁo Ă© suficiente,
Nem a distĂąncia me faz bem,
Mas os passos adiante,
Mais prĂłximos me levarĂŁo.
Silencioso posso estar,
No longo dia a galgar,
Mas os pensamentos de minha mente,
EstĂŁo a te acompanhar.
Se fores agora dormir, entĂŁo digo:
Boa noite minha amada!
E se a acordar estiveres, digo:
Bom dia minha paixĂŁo,
Pois minha paixĂŁo arde como o raiar do sol,
E meu amor brilha como a lua mais cheia.
Fecho entĂŁo esse texto,
Com amor entre os dedos,
E a lembrança de um beijo.

Estamos todos mortos, dentro deste mundo invisível, onde as pessoas preferem a guerra e a destruição, ao invés do afeto e amor...

Sinceramente, eu nĂŁo sei o que dĂłi mais, a angĂșstia de nĂŁo poder te ter aqui comigo ou o sofrimento ao ver vocĂȘ com outra pessoa ao seu lado que nĂŁo seja eu.
É acordar na esperança de que finalmente vocĂȘ tenha notado que existe alguĂ©m nesse mĂłrbido planeta que te ama muito mais, e te faria muito mais feliz do que ele.
Sai fora de todos os meus preceitos e conceitos desejar que um relacionamento chegue ao fim, por isso acordo todos os dias imaginando como seria finalmente estivesse disponĂ­vel para que eu pudesse finalmente dizer o que sinto, dizer aquilo que eu guardo no Ăąmago e deixo lĂĄ, guardado bem no fundo da alma.
De dizer o quanto eu sou feliz ao seu lado, de dizer o quanto sinto sua falta, de dizer o quanto eu tenho vontade de beijar sua boca, de dizer que sem vocĂȘ, eu sou sĂł mais um no meio de bilhĂ”es, sĂł mais um coração no meio de um mar de sofrimento e desilusĂŁo.
Sinceramente, agora eu sei o que dĂłi mais, Ă© uma mistura dos meus dois paralelos. É NĂŁo ter vocĂȘ e saber que outro tĂȘm.

Quando me olhei no espelho e olhei dentro de meus olhos, eu percebi que mudei, que amadureci, notei que mudei, porque jĂĄ passei por tantas e diferentes experiĂȘncias, que me fizeram aprender com meus prĂłprios erros. TambĂ©m notei que mudei porque me decepcionei com pessoas que chamei de amigos, com quem jĂĄ chamei de amor, mas tambĂ©m mudei porque conheci pessoas tĂŁo especiais que com o tempo fui me inspirando nelas e com algumas aprendi muito para que me tornasse uma pessoa diferente do que eu era, e quem sabe eu tenha me tornado uma pessoa bem melhor hoje. E dai eu notei que o tempo passou, eu mudei, mas nem tudo e nem todos me acompanharam. Mas uma coisa eu tenho certeza, quem me fez ser o que sou hoje foi Deus. Ele que me transformou. Confio somente Nele e Ele tudo faz em minha vida.

Eu nĂŁo planejei esse momento e por isso ele pode te parecer meio imperfeito. Logo vocĂȘ que gosta de tudo tĂŁo certinho, ter que lidar com isso talvez seja difĂ­cil. Vou facilitar pra vocĂȘ ok. Dizer tudo o que tenho que dizer, sem um pingo de medo. Tem certeza disso? Preparada? EntĂŁo tĂĄ. NĂłs chegamos ao fim. NĂŁo chora, por favor, nĂŁo chora. Isso Ă© tambĂ©m muito difĂ­cil pra mim. NĂŁo tinha como continuar, nĂŁo dava mais. Acredita em mim, vai ser melhor pra nĂłs dois. NĂŁo diga isso. Eu nunca deixei de te amar e talvez nunca deixe. Mais Ă© o fim. Ou melhor. É o começo. O inĂ­cio do resto de nossas vidas. Vou fazer as malas e voltar pra casa dos meus pais. Eu sei que Ă© estranho um cara de trinta anos que volta para a casa dos pais sozinho. Mais antes sĂł do que mal acompanhado. Brincadeira. Eu sei que eu sou um idiota. Eu sei que isso faz vocĂȘ gostar ainda mais de mim. Vai ser melhor assim. Por que acabou? Essa Ă© um pergunta difĂ­cil. É difĂ­cil porque eu sei exatamente que a minha atitude de pĂŽr fim nisso Ă© o melhor a se fazer, embora eu nĂŁo saiba bem o por que. O problema nĂŁo Ă© com vocĂȘ! NĂŁo diz isso! VocĂȘ Ă© linda! NĂłs dois erramos, acho que foi isso. Fomos ficando distantes um dos outro, atĂ© o momento em que nos tornamos dois estranhos morando na mesma casa. Eu sei, nĂłs fomos muito felizes aqui. Lembra daquela vez que eu te fiz uma surpresa de aniversĂĄrio? VocĂȘ chegou cansada do trabalho, louca pra descansar e eu tinha espalhado pĂ©talas de rosas em todos os cantos da casa sonhando com uma noite romĂąntica e vocĂȘ sonhando com um pouco de paz pra sonhar. VocĂȘ fica linda assim. Sorrindo com os olhos cheios de lĂĄgrimas. NĂŁo que eu goste de te ver chorar, mas isso transparece a sua inocĂȘncia, tĂŁo doce, tĂŁo meiga e tĂŁo minha. Vai ser melhor assim. VocĂȘ vai encontrar um cara melhor do que eu. AlguĂ©m que te valorize de verdade. AlguĂ©m que te dĂȘ todo o carinho que eu nĂŁo dei. Eu sei que vocĂȘ gosta de caras romĂąnticos, inteligentes e elegantes e Ă© por isso que nĂłs chegamos ao fim, eu sei que nunca vou corresponder as suas expectativas. Olha sĂł como sou bonzinho, eu estou te poupando de ter que terminar comigo. VocĂȘ nĂŁo faria isso? Faria sim! Eu sĂł me dei conta um pouco antes de algo que vocĂȘ vai entender daqui a algum tempo. NĂŁo! Eu nĂŁo estou me precipitando. SĂł estou antecipando algo que ia acontecer a qualquer momento. VocĂȘ pode ficar com a cama, lĂĄ em casa ainda tem a minha cama de solteiro. LĂĄ em casa? Na casa dos meus pais. VocĂȘ pode ficar com o apartamento, tem alguns meses de aluguel jĂĄ pagos, por mim tudo bem. NĂŁo me olha assim. NĂłs caminhamos pra isso. Juntos. Eu e vocĂȘ. Mais nĂłs podemos ser amigos? Eu nĂŁo quero te perder. Vou fazer a malas agora e vou embora amanha de manha. Vou dormir no sofĂĄ da sala. NĂŁo fala isso, vocĂȘ Ă© perfeita! O problemĂĄtico sou eu. VocĂȘ pensa em terminar a faculdade, casar, ter filhos e viver um futuro brilhante. Eu sĂł quero fazer um mochilĂŁo sem destino e depois, sei lĂĄ, depois eu resolvo. É disso que eu nĂŁo gosto em vocĂȘ. Tudo programado, planejado e regido. VocĂȘ sabe disso. Seu livro da vida jĂĄ tem titulo, começo, meio e fim e capa dura e ilustração, jĂĄ eu nem sei se quero fazer um livro, eu sou um monte de papel rabiscado e espalhado pelo chĂŁo. VocĂȘ vai encontrar alguĂ©m! Eu tenho certeza disso! AlguĂ©m melhor do que eu! Eu te amo, Ă© por isso que vou ir embora, eu seria incapaz de fazer vocĂȘ feliz. Eu te amo tanto, Ă© por isso que vou te deixar livre, porque eu te amo e te desejo um cara melhor do que eu, que escreva com vocĂȘ uma bela histĂłria de vida, que te dĂȘ lindos filhos e que te faça feliz, de um jeito que eu jamais faria.

VocĂȘ sĂł se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o prĂłximo.

Dificilmente haverå alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

BĂ­blia Sagrada
Romanos 5:7,8.

Um gosto precoce da morte nĂŁo Ă© necessariamente uma coisa mĂĄ.

Por trĂĄs de tudo sĂŁo sĂł quatro letras. É sĂł fonĂ©tica, morfologia. Sem acento, substantivo qualquer. Nem verbo nĂŁo Ă©. AMOR nĂŁo sabe o que Ă© amar.

Pedido de um menino pobre

Meu paizinho lå do céu
To ajoelhado, sem chapéu
Nesta noite de natal
E daqui do meu ranchinho
VĂŽ lhe fala bem baixinho
Pra ninguém não me escutar

Eu sei que Papai Noel
NĂŁo esquece os que tĂȘm fĂ©
E os que nĂŁo sĂŁo pecador
Mais nĂŁo sei qual a razĂŁo
Papai Noel que Ă© tĂŁo bĂŁo
De mim nunca se lembrou

Meu coleguinha do lado
Neste Natal passado
Ganho bastante presente
Uma bola um trenzinho
Um piĂŁo bem bonitinho
Ele sorriu de contente

Eu também fiquei contente
Com todo aquele presente
Que o menino recebeu
Porque ele foi bĂŁozinho
Viu que eu era pobrezinho
Um brinquedo ele me deu

Apesar do esquecimento
NĂŁo guardo ressentimento
Papai Noel eu adoro
Pra mim ele Ă© inocente
E se nĂŁo me deu presente
Talvez nĂŁo saiba onde eu moro

Por isso estou aqui
Ajoelhado pra pedi
Pra que sempre me ajuda
Pra que eu seja um homem forte
Até na hora da morte
Nunca me falte saĂșde

E se eu for merecedor
Lhe, peço um grande favor
SĂ© o senhor me ajuda
Peço-lhe de coração
Um livro de religiĂŁo
Pra toda noite eu estuda

Se eu receber o livrinho
Leio-o com carinho
Neste rancho solitario
Eu juro em teu nome sagrado
Quando eu for homem formado
Hei de ser um missionario

Quero andar pra cidade
Praticando a caridade
De todo meu coração
Quero abraçar as coitadinhas
Inocentes criancinhas
Esquecido no sertĂŁo

Por este Brasil gigante
Quero ser um caminhante
De cidade em cidade
Ensinando mulher e homem
Relembro seu santo nome
Com toda sinceridade

Quando tudo terminar
E meu corpo repousar
Por debaixo de uma cruz
So quero o maior presente
Com minha alma em tua frente
Meu querido e bom Jesus.

Aprendi a retribuir o que me oferecem.
Precisar de quem precisa de mim.
Abraçar quem me abraça e amar quem me ama.
NĂŁo tenho tempo para perder com quem nĂŁo tem tempo para mim.
NĂŁo Ă© egoĂ­smo, Ă© prioridade.
Estou priorizando tudo aquilo que me faz bem, as pessoas que alegram meu coração e os sentimentos verdadeiros.
NĂŁo busco quantidade, prefiro qualidade