Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Sabe ser bonita, ser mulher, ser apaixonante sem precisar mostrar nada alem do rosto lindo e postura de quem sabe o que deseja... essa Ă© a verdadeira mulher pra casar... linda elegante simpĂĄtica sem ser vulgar... uma lady
Pratique hoje o seu melhor sorriso com alegria e verdade. Permita-se amar e receber todo carinho que o seu coração lindo merece. Que a luz da sua alma possa iluminar de paz todos os seus semelhantes.
"TĂȘm lhe sido ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso Ă© um absurdo. Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa Ă© ser amoroso para consigo mesmo. NĂŁo seja duro; seja delicado. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si prĂłprio. NĂŁo seja duro; nĂŁo seja antagĂŽnico consigo mesmo. Assim vocĂȘ irĂĄ florescer. Nesse florescimento vocĂȘ atrairĂĄ alguma outra flor. Isso Ă© natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores."
Eu sei que vocĂȘ estĂĄ aĂ
Pensando em mim
Se importando comigo,
Fazendo me sentir segura
E todos os meus medos,
todo o meu passado Ă© lavado
e só resta esperança em seu abraço.
VocĂȘ me faz agradecer a Deus por cada erro que eu cometi
porque cada um deles me levou
ao caminho que me trouxe atĂ© vocĂȘ.
Quando finalmente nos encontrarmos
eu quero que vocĂȘ me abrace.
Abrace-me a noite toda,
pegue no meu cabelo,
diga-me que sou uma mulher
e mostre-me que vocĂȘ Ă© um homem
até existir o agora.
Eu, vocĂȘ e o agora.
Não peço pelas explicaçÔes da noite,
Eu espero por isso,
e que isso envolva a mim,
a vocĂȘ,
a luz,
e as sombrasâŠ
â Se a pessoa que vocĂȘ ama de repente desaparecesse por completo do mundo⊠O que vocĂȘ diria? Diria que estĂĄ triste? SolitĂĄrio? MelancĂłlico?
Um brinde Ă vida. Pois quando menos esperamos, Deus nos manda algo que era muito mais que imaginĂĄvamos, que esperĂĄvamos. Algo tipo: vocĂȘ.
Acho que vocĂȘ meio que se apaixona por todo mundo que conhece. Faz parte do seu encanto. VocĂȘ estĂĄ apaixonada pelo amor.
Acredito na paixão, dou valor imensuråvel aos pequenos gestos de carinho, quando escrevo, falo de amor, adoro aquele abraço apertado, um sorisso e olhar sinceros me conquistam, ainda acredito nas pessoas, sou romùntico, acredito no amor simples, puro e sincero entre as pessoas, serå que sou apenas um sonhador?
Houve um dia em que...
Pela Ășltima vez vocĂȘ e seus amigos de infĂąncia saĂram para brincar na rua e voltaram para suas casas sem que nenhum de vocĂȘs soubessem que seria a Ășltima vez.
Houve um dia em que pela Ășltima vez sua vĂł comprou pĂŁo doce que vocĂȘ tanto gostava, vocĂȘ comeu sem saber que aquela seria a Ășltima vez.
Houve um dia que vocĂȘ deu o Ășltimo beijo apaixonado em seu namorado ou namorada.
Disse olhando nos olhos o Ășltimo Eu te amo, sem que nenhum de vocĂȘs dois soubesse que seria o Ășltimo antes da discussĂŁo que acabaria com tudo.
Houve um dia que vocĂȘ pediu pela Ășltima vez a benção para sua avĂł, sem que soubesse que seria a Ășltima vez.
Houve um dia em que vocĂȘ deu o Ășltimo abraço em seu amigo que estava indo morar no JapĂŁo sem saber que nos prĂłximos meses iriam perder o contato completamente, sem que os dois percebessem.
Houve um dia em que vocĂȘ deixou de ser criança, houve um dia que pela Ășltima vez vocĂȘ entrou na piscina de bolinhas e correu descalço pelo salĂŁo sem ao menos saber que aquele seria o Ășltimo dia.
Houve um dia em que crescemos, crescemos e percebemos o quanto os momentos simples da vida sĂŁo mais importantes do que qualquer outra coisa que o dinheiro pode comprar.
Por isso, vocĂȘ que estĂĄ lendo isso, viva cada segundo , cada momento como se fosse o Ășltimo. Pois talvez realmente seja.
Minhas confissÔes
SĂł tenho vocĂȘ na minha triste histĂłria
E vocĂȘ sabe que eu as conto bem
Quando estou acordada Ă noite, sĂł tenho vocĂȘ em minha memĂłria
Como quando eu tinha quatro e tive que te ver ir embora.
Aos nove estĂĄvamos deitados jogando pĂŽquer na madrugada
Me deixava ganhar apenas para me ver sorrir com minha vitória disfarçada
Não existia proteção maior no mundo do que nos braços seus
EntĂŁo, aplaudam a glĂłria caĂda
Eu nunca cheguei a dizer adeus
Desejo que eu pudesse pedir apenas para voltar no tempo, cada passo que dou, vocĂȘ costumava liderar o caminho
O pai descuidado da filha cuidadosa
PorĂ©m, vocĂȘ escolheu continuar sua jornada sozinho
VocĂȘ nĂŁo estĂĄ aqui
Para celebrar a mulher que me tornei
VocĂȘ nĂŁo estĂĄ aqui
Para conhecer o homem que me apaixonei.
Ă justo?
VocĂȘ nunca soube e nem vai saber a pessoa que vou me tornar a seguir
VocĂȘ nĂŁo estava lĂĄ
Quando eu estava com medo e nĂŁo tinha para onde fugir.
Mesmo que eu saiba que vocĂȘ nĂŁo estĂĄ aqui
Ainda te escrevo todos os meus sentimentos
Ă como se vocĂȘ tivesse o direito de saber como eu estou, e o que eu tenho aqui dentro.
Enquanto me esforço para lembrar como vocĂȘ costumava parecer e soar
Ăs vezes ainda acho que posso te encontrar no meio da multidĂŁo com os braços abertos como quando me ensinou a sonhar.
Me ensinou a amar as estrelas, me dizendo que nunca me deixariam sozinha
à engraçado como olhando para elas eu não consigo esquecer a ironia
Que vocĂȘ nĂŁo estĂĄ aqui
Para conhecer a sua filha
VocĂȘ nĂŁo estava aqui
Quando me encontrei presa em armadilha
O tempo pode curar suas feridas se vocĂȘ for forte e ficar de pĂ©
Tenho feito tudo isso, mas não ajuda em nada quando não se tem mais fé
Dizem que vocĂȘ vai envelhecer, e vai melhorar
Mas eles não entendem, pois não estavam lå quando no medo começava a me abraçar
Eles nĂŁo viram quando vocĂȘ me deu o seu amor e ensinou a melhor direção
São tempos que não voltam mais. Porém, não saem do meu coração.
Feliz aniversĂĄrio! Que nesta nova fase de sua vida vocĂȘ tenha muito sucesso e traga consigo muito amor e paz. Que a sua fĂ© em Deus e em vocĂȘ mesmo aumentem cada dia mais. E que o dom do perdĂŁo, da humildade, da generosidade, gratidĂŁo e bons relacionamentos sejam constantes em sua vida, que seu coração seja puro e verdadeiro. TambĂ©m desejo a vocĂȘ que em cada sorriso e em cada gesto seu resplandeça o Deus verdadeiro que mora dentro de vocĂȘ. ParabĂ©ns pelo seu dia!
NĂŁo amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glĂłria. SĂł amo aquilo que eles defendem.
(Faramir)
Preciso inventar novos verbos. Verbos que caibam mais que versos, poemas ou lĂricas completas de amor. Preciso inventar verbos que caiba o infinito do meu querer, esse amor alĂ©m do tempo, alĂ©m da vida, alĂ©m de mim.
Sei que sentes algo por mim,sei que nĂŁo amo sozinho,mesmo assim nĂŁo podemos ficar juntos, mesmo assim meu amor por ti nĂŁo diminuiu e com tudo isso te ama-rei de longe e baixinho apenas para que vocĂȘ saiba.
Algumas coisas sĂŁo inexplicĂĄveis pra quem estĂĄ de fora. Existem cĂłdigos secretos que sĂł pertencem aos que partilharam a mesma mesa, o mesmo quarto, as mesmas brincadeiras, os mesmos pais. Talvez cumplicidade e camaradagem sejam as palavras certas pra definir esse tipo de amor, que começa com um "nĂŁo me entrega que eu tambĂ©m nĂŁo te entrego", e segue vida afora compreendendo os traumas ocultos, as dores disfarçadas, a raiva acumulada, a alegria infantil, a inĂ©rcia justificada. Mesmo longe, as mĂŁos se reconhecem e se apoiam. Mesmo sem palavras, o entendimento Ă© real. E no fim das contas, Ă© aquele olhar cĂșmplice ("nĂŁo me dedura por favor...") que nos levanta e aquece. Ă aquele olhar que justifica e valida a beleza da vida, do mundo, das pessoas. E, de alguma forma que nĂŁo sei dizer, traz alĂvio e paz.
Não posso imaginar que aquilo que dividimos hå tanto tempo me apazigue como fazem essas lembranças. Nada de mim estå mais lå, apenas a memória de velhos pijamas de dormir e a voz suave de mamãe contando histórias pra explicar a vida e justificar o amor.
Eu quero, na verdade, eu quero que ele leia meus textos, tente me descobrir. Até porque, hoje eu sou isso, amanhã aquilo e a mutação é constante. E, pra ser meu, ele vai precisar me descobrir todos os dias, me convencer e me encantar.
Eu quero me apaixonar todos os dias por aquele cara alto, nem magro, nem gordo, de olhos escuros, de abraço apertado, de encaixe perfeito, de barba cerrada, de amor sincero que me traz flores com um bichinho de pelĂșcia em plena quinta-feira, depois que eu chego do trabalho descabelada e me jogo no sofĂĄ. Que me entrega as flores com um sorriso enlouquecedor e ri quando eu quero morrer por estar horrĂvel e que me cala com um beijo quando eu vou brigar com ele por ele nĂŁo ter me avisado que viria.
Eu quero viver o que ninguém me permitiu que eu vivesse. Que ninguém me fez conhecer e que eu só conheço por que sonho, porque tenho uma mente incrivelmente fértil. Eu quero sentir falta na segunda mesmo depois de passar o såbado e domingo com ele e saber que o verei na terça. Eu quero enlouquecer de saudade, e quero que essa saudade me faça correr atrås dele onde quer que esteja só pra eu abraçå-lo e voltar correndo para o escritório.
Eu quero ser a irresponsåvel da relação, eu quero ser a maluca, a que não tem limites e não a que precisa se manter centrada sempre pra que nada saia dos conformes, pra que tudo fique bem e não acabe em discussão. Eu não quero ser a que presta atenção nos detalhes, que vive se preocupando exageradamente, perguntando se tudo estå bem, se sentindo incapaz de fazer alguém feliz.
Eu quero ser feliz e quero ter a certeza de que ele Ă© feliz porque me ama e porque ele me faz feliz. Que por causa dele eu deixei de me trancar num casulo pra voar ao lado dele. Que eu nĂŁo preciso dele pra andar nem ser feliz, mas que Ă© muito melhor andar e ser feliz ao lado dele.
Eu quero alguém assim... Que não tem forma, nem nome, nem cheiro... Mas que estå vivo em meus sonhos e que um dia vai renascer pra mim e vai me encontrar em algum lugar, um lugar onde jamais eu espero encontrar o amor da minha vida. A vida me reserva surpresas, e a melhor delas serå o dia em que ele se tornar real pra mim e eu puder sentir o cheiro, ver a forma, e pronunciar o nome.