Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Valorize quem te ama. Esse Ă© o conselho mais sĂĄbio do mundo e deve ser adotado por todas as pessoas do planeta. Mesmo que vocĂȘ ache que nĂŁo ama na mesma proporção, ou atĂ© mesmo que nĂŁo ama, pois vocĂȘ pode estar redondamente enganado(a) e perceber isso tarde demais... Ou pelo fato da pessoa desistir e dedicar Ă quele amor a outra, ou pelo fato da pessoa sumir e vocĂȘ nĂŁo mais conseguir contato, ou quem sabe atĂ©, a pessoa jĂĄ nĂŁo estar mais entre os vivos. De valor a quem te ama. Claro, nĂŁo iluda, seja sincero(a) e explique que nĂŁo sabe no futuro, mas no momento o amor nĂŁo Ă© de igual proporção. Mas valoriza e mantĂ©m por perto. Pois um dia vocĂȘ pode acordar e perceber que perdeu a pessoa da sua vida enquanto dava valor a pessoas de momento, de sentimentos superficiais... E, talvez, vocĂȘ acorde tarde demais. E se isso acontecer vocĂȘ vai saber o que Ă© solidĂŁo, saberĂĄ o sofrimento que a pessoa passou por ti, verĂĄ que as lĂĄgrimas que tanto ele(a) derramou, por vocĂȘ, realmente ardiam. E aĂ­, sĂł restarĂĄ o tempo pra te curar... E quer saber de mais uma coisa: O tempo nĂŁo cura, sĂł esconde o sofrimento. Mais cedo ou mais tarde aquilo vai vir a tona na sua mente, e, mesmo por pouco tempo, aquela tristeza vai te abraçar. Valoriza...

A mente Ă© tudo. O que vocĂȘ pensa, vocĂȘ se torna.
Somos moldados por nossos pensamentos; nĂłs nos tornamos aquilo que pensamos. Quando a mente Ă© pura, a alegria segue como uma sombra que nunca vai embora.
NĂŁo habite no passado, nĂŁo sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.

VocĂȘ Ă© o sonho que nunca tive o privilĂ©gio de sonhar, atĂ© porque nem a minha imaginação consegue imaginar algo tĂŁo perfeito como vocĂȘ.

IlusÔes

No silĂȘncio da noite, sonho;
Cenas, fatos, pessoas, momentos.
Um passado distante, presente,
Ainda,
Me conduz em turbilhĂŁo;
Tristonho,
Recrio felicidades e histĂłrias,
No inusitado da imaginação.
Busco em cantos de saudade
Trazer ao cotidiano
De agora
As alegrias vividas a dois .
O que era, perdeu-se,
Partidos cristais.
O que foi, são sensaçÔes,
Nada mais.
Os novos caminhos percorridos
NĂŁo serĂŁo os mesmos de outrora,
Jamais.
Resta-me entĂŁo reviver,
No imaginårio, as fortes emoçÔes
Do passado, num canto qualquer,
Numa dobra escondida
Da memĂłria.

Caixa de Sapato

"Preciso de um tempo." Foi o que ela disse... Ou melhor, foi o que ela quis dizer.
Nas entrelinhas do que escreveu, estava lĂĄ: me dĂȘ um tempo. Motivo, ou desculpa, tambĂ©m havia. NĂŁo chamaria de motivo bobo; pelo contrĂĄrio, era um motivo que eu respeitava, assim como respeitaria qualquer decisĂŁo dela.
O problema Ă© que eu estava cego... Cego de amor. Confesso que mesmo que parecesse tĂŁo claro o que aconteceria em seguir, ainda me restou uma dĂșvida, uma esperança. Foi como se ela me jogasse de um precipĂ­cio, mas segurasse uma de minhas mĂŁos enquanto eu estava pendurado e a esperança de que ela me desse sua outra mĂŁo, e me puxasse de volta, nĂŁo passou de uma ilusĂŁo. Eu cai.
Talvez o problema tenha sido eu, mas nĂŁo me arrependo de nada que fiz.
A todo momento fui sincero sobre o que sentia; mas talvez ela devesse ter dito a verdade logo de uma vez: foi lindo o que aconteceu com a gente, mas nĂŁo dĂĄ mais. Me pouparia do sofrimento, e a pouparia de usar uma desculpa.
"Eu te amo", ela disse. Mas um amor como ela descrevia nĂŁo se acabaria em dias, em semanas. Pensava comigo mesmo: "talvez eu nĂŁo fosse bom pra ela", mas esse nĂŁo Ă© o ponto. Tudo o que fiz foi tratĂĄ-la com respeito, com afeto, com amor; mas parece que, pra ela, eu fui sĂł mais um.
Ela precisava de um tempo, e eu dei esse tempo, mesmo eu nĂŁo querendo isso. Mas foi o melhor a se fazer.
De que adiantaria a ter do meu lado, se o que, ou quem, ela queria nĂŁo estava ali? Eu mesmo respondo: nada.
Eu apenas estaria me enganando.
"Nunca vou esquecer o que aconteceu com a gente, o nosso amor"; Não, farei o possível para esquecer, porque, por mais lindo que tenha sido, aquela gota de esperança que ela deixou pingar sobre mim, me machucou ainda mais hoje.
Guardei os bons momentos em uma caixa, e essa caixa... Bem, essa caixa sempre estarå ali, quando quiser me lembrar de tudo; mas como uma caixa de sapato, que guardamos no fundo de um armårio, e esquecemos lå, espero que o mesmo aconteça com essas lembranças.
O amor? NĂŁo o culpo, mas quero esquecer. NĂŁo por raiva, nĂŁo por Ăłdio a ele, mas por mim, pra que eu possa me sentir bem. Apesar do amor ser aquilo que nos mantĂ©m vivos, eu nĂŁo estaria vivo por dentro mesmo que eu quisesse. Eu a amei incondicionalmente, com todas as minhas verdades, mas se nĂŁo era o suficiente: paciĂȘncia.
Quem sabe, um dia, encontrar alguém para quem o que eu tenho a oferecer realmente valha a pena, alguém que me ame da mesma forma. Até lå desejo a ela toda felicidade do mundo, e pra mim... Bom, pra mim eu desejo que cada dia mais aquelas lembranças sejam esquecidas, e que todas as palavras ditas e digitadas voem pelo ar, e se dispersem com o vento, e, além disso, felicidade plena, aguardando, não desesperadamente, mas sim que inevitavelmente ela apareça; nao qualquer uma, mas aquela que Deus modelou.

Minha boca diz "Não ligo mais", mas aí meu coração diz "Eu não aguento mais".

De verdade... o que eu queria hoje Ă© sĂł um colinho, um carinho, um aconchego, estou me sentindo triste, sozinha e deprimida.

VocĂȘ Ă© pra mim

VocĂȘ Ă© pra mim
O nascer do sol
Em uma manhĂŁ de verĂŁo

A chuva, o cheiro, o beijo
Em qualquer estação

VocĂȘ Ă© pra mim
A minha segunda metade
Pra mim vocĂȘ Ă©
SinĂŽnimo de felicidade

Eu quero que vocĂȘ faça o que te faz mais feliz do mundo.

Deus escreveu seu destino, cabe vocĂȘ entendĂȘ-lo.

É triste...

É triste saber que um dia vocĂȘ me amou
É triste saber que aquele beijo não tem possibilidade de se repedir
É triste te ver com outra e não poder fazer nada
É triste nem ao menos ser vista
É triste tentar te esquecer e não conseguir de maneira alguma
É triste chorar sem nem ao menos conseguir definir um motivo
É triste estar perto e me sentir mais longe do que nunca
É triste sentir-se um nada, sentir-se culpada por algo que nem sei definir
É triste sentir a areia sair pelos vãos dos dedos
É triste cair e não ter forças pra levantar sozinha
É triste sentir o mundo inteiro levando a vida e não dando a mínima pra minha tristeza
Ahhh... ultimamente tudo Ă© tĂŁo triste!

Amizade é quando a distùncia de muitos quilÎmetros não é capaz de afastar as pessoas que se gostam... é um saber expressar em palavras tudo o que se sente na alma... é poder compartilhar todo sentimento puro do seu coração com quem te aceita... é desejar tudo de melhor a um alguém que faz parte da sua vida... mesmo estando dentro de uma tela... porque a verdadeira força da amizade transpÔe as barreiras de qualquer dificuldade.

Queria ter te conhecido antes, muito antes, para que nenhum de nĂłs dois tivesse medos ou cicatrizes. Queria ter estado com vocĂȘ quando seu coração descobriu o que era amor, quando seu corpo descobriu o que era desejo, e antes que pudesse sofrer eu estaria do seu lado te amando e me entregando, e juntos poder ter aprendido as liçÔes da vida e do coração. Queria ter te conhecido quando suas esperanças começaram a nascer, quando seus sonhos ainda eram puros e seus ideais ainda ingĂȘnuos. Pena termos nos encontrado sĂł agora, jĂĄ com o coração viciado em outros amores, com uma imagem meio falsa do que Ă© felicidade, do que Ă© se entregar. Queria ter te encontrado numa nova vida, num outro tempo, em que nĂŁo precisĂĄssemos temer o nosso futuro, nem nossos sentimentos.

A dor de perder alguém é aquela que dói na alma, aquela que não passa, só é amenizada, mas que sempre serå lembrada.

SerĂĄ que dizer Eu Te Amo a uma pessoa em menos de uma semana apĂłs ter conhecido Ă© certo? Mas o que Ă© certo? Eu nunca vou conhecĂȘ-la por completo mesmo depois de uma dĂ©cada... Somos tĂŁo estranhos a nĂłs mesmo, Ă s vezes nem reconhecemos nossos atos... Eu jĂĄ disse Te Amo Ă  uma pessoa em menos de uma semana de amizade e atĂ© hoje o amo.

NĂŁo tenho raiva de quem me decepciona, geralmente a culpa Ă© minha por esperar demais dos outros.

O ParaĂ­so Ă© um lugar na terra com vocĂȘ .

vou te levar comigo numa bagagem que ninguém rouba.
que aeroporto nenhum extravia.
que mundo nenhum me toma:
minha lembrança mais humana e completa de vocĂȘ.

Todo o meu corpo entra em colapso quando te beijo. Minha alma carente renasce quando te abraço, e por entre seus afagos me sinto protegido, e te protejo com os meus. Pois seu sorriso me alegra, a sua voz me encanta, o seu cheiro me embriaga e a sua vida é a minha vida.

-Que tal um beijo, Saumensch?
Ficou parado mais alguns instantes, com ågua pela cintura, antes de sair do rio e lhe entregar o livro. Tinha as calças grudadas no corpo e não parou de andar. Na verdade, acho que ele sentiu medo. Rudy Steiner ficou com medo do beijo da menina que roubava livros. Devia ter ansiado muito por ele. Devia amå-la com uma intensidade incrível. Tanto que nunca mais tornaria a lhe pedir seus låbios, e iria para sua sepultura sem eles.