Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Mas nĂŁo me queixo. O amor que sinto pelos outros quase sempre Ă© suficiente, nĂŁo precisa nem ter volta.

Amor nĂŁo se pede, Ă© uma pena.
É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira. É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha. Um semblante altista de quem constrĂłi sozinho sonhos. Mas vocĂȘ nĂŁo pode, nĂŁo, eu sei que dĂĄ vontade, mas nĂŁo dĂĄ pra ligar pro desgraçado e dizer: ei, tĂŽ sofrendo aqui, vamos parar com essa estupidez de nĂŁo me amar e vir logo resolver meu problema? Mas amor, minha querida, nĂŁo se pede, dĂĄ raiva, eu sei. Raiva dele ter tirado o gosto do mousse de chocolate que vocĂȘ amava tanto. Raiva dele fazer vocĂȘ comer cinco mousses de chocolate seguidos pra ver se, em algum momento, o gosto volta. Raiva dele ter tirado as cores bonitas do mundo, a felicidade imensa em ver crianças sorrindo, a graça na bobeira de um cachorro querendo brincar. Ele roubou sua leveza mas, por alguma razĂŁo, vocĂȘ estĂĄ vazia. Mas nĂŁo dĂĄ, nem de brincadeira, pra vocĂȘ ligar pro cara e dizer: ei, a vida Ă© curta pra sofrer, volta, volta, volta. Porque amor, meu amor, nĂŁo se pede, Ă© triste, eu sei bem. É triste ver o Sol e nĂŁo vĂȘ-lo se irritar porque seus olhos sĂŁo claros demais, sĂŁo tristes as manhĂŁs que prometem mais um dia sem ele, sĂŁo tristes as noites que cumprem a promessa. É triste respirar sem sentir aquele cheiro que invade e vocĂȘ nĂŁo olha de lado, aquele cheiro que acalma a busca. Aquele cheiro que dĂĄ vontade de transar pro resto da vida. É triste amar tanto e tanto amor nĂŁo ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguĂ©m feliz. Tanto amor querendo escrever uma histĂłria, mas sĂł escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que nĂŁo dĂĄ pra comprar, substituir, esquecer,implorar. É triste lembrar como eu ria com ele. Mas amor, vocĂȘ sabe, amor nĂŁo se pede. Amor se declara: sabe de uma coisa? Ele sabe, ele sabe.

Tati Bernardi

Nota: Trecho de Link

AMOR BASTANTE

quando eu vi vocĂȘ
tive uma ideia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num sĂł instante
basta um instante
e vocĂȘ tem amor bastante

Paulo Leminski
Toda Poesia

Se nĂŁo fosse amor, nĂŁo haveria planos, nem vontades, nem ciĂșmes, nem coração magoado. Se nĂŁo fosse amor, nĂŁo haveria desejo, nem o medo da solidĂŁo. Se nĂŁo fosse amor nĂŁo haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em vocĂȘ. Se nĂŁo fosse amor eu jĂĄ teria desistido de nĂłs.

Meu negĂłcio agora Ă© sexo e amizade. Acho esse negĂłcio de amor uma coisa muito chata.

A melhor prova de amor? A saudade...
O sentimento mais ruim? O rancor...
A maior riqueza? A amizade...
A coisa mais bela de todas? O amor.

O que me deixa feliz? Teu sorriso...
O maior remedio? A alegria...
A raiz de todos os males? EgoĂ­smo...
A sensação mais grata? Sua companhia.

A coisa mais difĂ­cil? Te esquecer...
O presente mais belo? Teu coração...
O mais fĂĄcil? Se apaixonar por vocĂȘ.

Pior que qualquer castigo? A solidĂŁo...
VocĂȘ? Minha razĂŁo de viver...
Minha fonte de inspiração.

Na vida e no amor, nĂŁo temos garantias.
- Nem toda pessoa que te convida para sair Ă© para casar.
- Nem todo beijo Ă© para romancear.
- E nem todo sexo bom Ă© para descartar... Ou se apaixonar...
muito menos se culpar.

A amizade, nasce e cresce como flor, mas para ela viver, devemos cultivar com amor...

Por mais que vocĂȘ ouça as mais belas frases de amor, sempre acredite nĂŁo acreditando, porque o amor se prova agindo e nĂŁo falando.

As coisas vĂŁo dar certo. Vai ter amor, vai ter fĂ©, vai ter paz – se nĂŁo tiver, a gente inventa.

O amor Ă© um poema que o homem escreveu ele leu e releu e ainda nĂŁo entendeu.

VocĂȘ Ă© o ĂŽmega do meu coração
A fundação para o meu conceito de Amor
Quando penso como deve ser uma mulher
É em vocĂȘ que eu penso
VocĂȘ nunca irĂĄ entender completamente
O quĂŁo profundo Ă© meu sentimento por vocĂȘ
Eu temo que nosso futuro nos separe
E eu termine perdendo vocĂȘ
VocĂȘ me faz chegar ao climax sem sexo
E vocĂȘ faz isso com toda a sua graça
VocĂȘ Ă© meu coração na forma humana
Uma amiga como vocĂȘ jamais encontrarei

Sempre que houver um vazio em tua vida, enche-o de amor!!!

MAIS UM DIA DAQUELES

"(...) É incontrolável te odiar hoje, meu amor, dá para entender, querido? É incontrolável não ser irînica hoje, chuchu.
(...) E essa professora maluca, por que fica gritando AULAAA de cinco em cinco minutos? Nós jå não estamos aqui, fazendo a porra da aula? Se é para incentivar ela deveria gritar HOMENS, que é o que vamos conseguir com bundas duras. Ou então DINHEIROO, que também anima e é mais fåcil conseguir com uma bunda dura."

A arte de amar

O significado do amor...
Bom, digamos que o amor Ă© verdadeiro e Ășnico, e de certa forma inexistente. Segundo CamĂ”es, o verdadeiro e Ășnico amor Ă© algo muito mais alĂ©m da compreensĂŁo humana.
É algo de uma grandiosidade tamanha que chega a ser algo perfeito. E nĂłs, seres humanos, nĂŁo somos perfeitos apesar de sermos feitos a imagem e semelhança de Cristo, pois com o tempo nĂłs mesmos acrescentamos nossas imperfeiçÔes Ă s nossas personalidades.
E como o amor Ă© um sentimento perfeito e alĂ©m de nossa compreensĂŁo, o mĂĄximo que conseguimos fazer Ă© “imitar” o verdadeiro e completo amor. O amor Ă© benigno e nĂŁo sente ciĂșmes; o amor nĂŁo Ă© orgulhoso e nĂŁo recente do mal: o amor perdoa, seja qual for o erro. O verdadeiro amor estĂĄ alĂ©m da distĂąncia, do toque, do cheiro.
Não se busca razão para amar, não se ama porque alguém tem qualidades interessantes ao se ver ou porque é bonito. O verdadeiro amor é simplesmente amar, coisa que nós seres humanos demonstramos uma imensa dificuldade, pois o amor é algo que não pode ser explicado com palavras, apenas com gestos, e isso não basta para responder nossos questionamentos em relação a ele.
Insistimos em ter respostas comprovadas cientificamente e testadas pelo Inmetro. Quando pensamos em ter talvez encontrado o amor verdadeiro, colocamos barreiras, impomos barreiras para vivĂȘ-lo. Pois nĂŁo sabemos lidar com tal sentimento, jĂĄ que Ă© algo desconhecido e incontrolĂĄvel.

O jogo da conquista tem muitos truques e sĂł um desafio: vencer o medo de demonstrar amor.

Amor. O que Ă© o amor? NĂŁo creio que se possa relamente pĂŽr em palavras. Amor Ă© entender alguĂ©m, se importar, compartilhar as alegrias e as tristezas. Isso pode incluir o amor fĂ­sico. VocĂȘ compartilha alguma coisa, dĂĄ alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou nĂŁo casada, tenha ou nĂŁo um filho. Perder a virtude nĂŁo importa, desde que vocĂȘ saiba que, enquanto viver, terĂĄ ao lado alguĂ©m que a compreenda e que nĂŁo precisa ser dividido com ninguĂ©m mais.

Absolvendo o amor
Duas historinhas que envolvem o amor.
Uma mulher namora um príncipe encantado por dois meses e então descobre que ele não é príncipe porcaria nenhuma, e sim um bobalhão que não soube equalizar as diferenças e sumiu no mundo sem se despedir. Mais um, segundo ela. São todos assim, os homens. Ela resmunga que não då mesmo para acreditar no amor.
PeraĂ­. Por que o amor tem que levar a culpa por esses desencontros? Que a princesa nĂŁo acredite mais no Pedro, no Paulo ou no PafĂșncio, vĂĄ lĂĄ, mas responsabilizar o amor pelo fim de uma relação e nĂŁo querer mais se envolver com ninguĂ©m Ă© preguiça de continuar vivendo. NĂŁo foi o amor que caiu fora. AliĂĄs, ele talvez nem tenha entrado nessa histĂłria. Quando entra, Ă© para contribuir, para apimentar, para dar sabor, para ser feliz. Se o relacionamento nĂŁo dĂĄ certo, ou dĂĄ certo por um determinado tempo e depois acaba, o amor merece um aperto de mĂŁos, um muito obrigada e atĂ© a prĂłxima. Fique com o cartĂŁo dele, com os contatos todos, vocĂȘ vai chamĂĄ-lo de novo, vai precisar de seus serviços, esteja certa. Dispense namorados, mas nĂŁo dispense o amor, porque este estarĂĄ sempre a postos. Viver sem amor por uns tempos Ă© normal. Viver sem amor para sempre Ă© azar ou incompetĂȘncia. Mas nĂŁo pode ser uma escolha, nunca. Escolher nĂŁo amar Ă© suicĂ­dio simbĂłlico, Ă© nĂŁo ter razĂŁo para existir. NĂŁo me venha falar de amigos e filhos e cachorros, essas compensaçÔes amorosas sofisticadas, mas diferentes. Estamos falando de homens e mulheres que nĂŁo se conhecem atĂ© que um dia, uau. Acontece.
Segunda histĂłria. Uma mulher ama profundamente, Ă© amada profundamente, os dois dormem embolados e se gostam de uma forma indecente, de tĂŁo certo que dĂĄ a relação, e de tĂŁo gostosa que sĂŁo inclusive as brigas. Tudo funciona como um relĂłgio que ora atrasa, ora adianta, mas nĂŁo pĂĄra, um tiquetaque excitante que ela nĂŁo divulga para as amigas, nĂŁo espalha, adivinhe por quĂȘ: culpa. Morre de culpa desse amor que funciona, desse amor que Ă© desacreditado em matĂ©rias de jornal e em pesquisas, desse amor que deram como morto e enterrado, mas que na casa dela vive cheio de gĂĄs e ameaça ser eterno. Culpa, a pobre mulher sente, e mais: sente medo. Nem sabe de quĂȘ, mas sente. Medo de nĂŁo merecĂȘ-lo, medo de perdĂȘ-lo, medo do dia seguinte, medo das estatĂ­sticas, medo dos exemplos das outras mulheres, daquele mulher lĂĄ do inĂ­cio do texto, por exemplo, que se iludiu com mais um bobalhĂŁo que desapareceu sem deixar rastro-ou bobalhona foi ela, nunca se sabe. Mas o fato Ă© que terminou o amor da mulher lĂĄ do inĂ­cio do texto, enquanto essa criatura feliz e apaixonada, Ă© ao mesmo tempo infeliz e temorosa porque sente aquilo que tanta gente busca e pouco encontra: o tal amor como se sonha.
Uma mulher infeliz por amar de menos, outra infeliz por amar demais, e o amor injustamente crucificado por ambas. Ele, coitado, sendo acusado de provocar dor, quando deveria ser reverenciado simplemente por ter acontecido na nossa vida, mesmo que sua passagem tenha sido breve. E se nĂŁo foi, se permaneceu em nossa vida, aĂ­ nem se fala. Qualquer amor-atĂ© aqueles que a gente inventa- merece nossa total indulgĂȘncia, porque quem costuma estragar tudo, carĂ­ssimos, somos nĂłs.

Por tudo que vivemos... por tudo de bem que vocĂȘ me fez... pelo amor e carinho que sentimos... pelos momentos que serĂŁo inesquecĂ­veis em minha vida... e na sua tambĂ©m... creia meu anjo que eu confio em vocĂȘ e que neste cĂ©u que construĂ­ em minha vida... VOCÊ meu anjo Ă© a estrela que me faz crer... que me faz ter forças para acreditar e para viver... vocĂȘ tem o coração e a alma de um a criança... se mostra... se escancara... expĂ”e seus sentimentos... tambĂ©m te conheci pelo avesso... portanto conheci o melhor de vocĂȘ e toda sua essĂȘncia... o seu interior Ă© o de um anjo... porque tem que ser assim? NĂŁo sei mas chove... eu amo vocĂȘ para sempre.... obrigado por tudo... vocĂȘ nĂŁo pode imaginar o quanto significa pra mim... amo vocĂȘ meu anjo... vou precisar saber de vocĂȘ e de sua vida... para poder viver... olha... nĂŁo tem como vocĂȘ sair de minha vida... porque vocĂȘ esta em meu coração... pra sempre... te amo, meu anjo.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.