Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â No amor e na guerra, vale tudo, mas algumas batalhas nĂŁo tĂȘm vencedor, sĂł um rastro de coraçÔes partidos que nos faz pensar se o preço que pagamos vale a luta.
POESIA
(A Prece do Amor)
A inspiração aflora
A poesia acontece
Ă chegada a hora...
De o amor mostrar-se em prece.
Ao lado do seu amor, vocĂȘ encontrarĂĄ o encanto. A noite tece seu feitiço mĂĄgico quando quem vocĂȘ ama estĂĄ prĂłximo.
Bom dia, meu amor... Dormiu bem?
Bom, eu não sei nem por onde começar, não sei nem se devia lhe mandar mensagem.
Na verdade, jĂĄ escrevi e reescrevi milhares de mensagens pra vocĂȘ, mas desisti de lhe enviar pensando que ia lhe incomodar.
Mas eu nĂŁo jĂĄ nĂŁo consigo mais esconder a tristeza de estar longe de ti, nem a enorme saudade de pelo menos falar contigo, nĂŁo sei mais ficar sem vocĂȘ, Ă© como se vocĂȘ fosse um pedaço insubstituĂvel de mim ou atĂ© mesmo um ĂłrgĂŁo vital. Fico pensando em vocĂȘ 25 horas por dia. Lembrando de tudo que jĂĄ passamos, de tudo que jĂĄ fizemos, das nossas loucuras, dos nossos beijos, dos abraços que, aaaah, fazem o mundo parar, de dormir juntinho, acordar ao teu lado, das piadas sem graça, dos risos, atĂ© dos momentos em silĂȘncio em que eu ficava apenas te observando, do teu olhar, do teu lindo sorriso, do seu colo, do seu cheiro, de sentir meu coração acelerar ainda mais cada vez que via vocĂȘ chegando... Saudade de tanta coisa...
Eu sei que sou completamente errada, que sou chata, briguenta, me emburro por tudo, morro de ciĂșmes, mas tambĂ©m TE AMO MUITO, mas MUITO MESMO.
JĂĄ perdi as contas de quantas vezes eu chorei de medo de lhe perder.
Jå perdi as contas também de quantas vezes eu chorei de saudade.
Sim, a saudade maltrata, e muito, o coração.
Eu entendo que vocĂȘ trabalha todos os dias sem hora pra parar, que sĂł tem folga a cada quinze dias, que tambĂ©m tem o trabalho de casa pra fazer, e que com certeza sempre estĂĄ cansado, que nem sempre vai ter como a gente se ver, que nem sempre vai dar para sairmos juntos, que nem sempre as coisas vĂŁo ser fĂĄceis.
Mas pro amor nĂŁo existem barreiras, nĂŁo existe distĂąncia nem nada.
Quando se ama de verdade, pra tudo dĂĄ-se um jeito.
Com calma e persistĂȘncia tudo se ajeita e tudo dĂĄ certo, o que nĂŁo pode jamais Ă© desistir.
Por isso eu lhe peço, ME PERDOA por todas as coisas erradas que eu fiz, pelas vezes que me exaltei, por tudo.
Mas, por favor, NĂO ME DEIXA.
†TE AMO â€
Eu quero
Quero uma amor que me ame incondicionalmente
que me chame de louca
que me trate como menina
e me ame como mulher
quero um amor que me de bom dia
que suspire por mim
que me guie no horizonte
que saiba sorrir
nao quero so um amor que simplesmente me diga
Eu Te Amo
Quero um amor que me faça dizer
que faça sonhar
que me tire do chao me leve nas nuves
que me puxe pra terra e mostre o quanto me ama ....
Pois dizer Eu Te Amo Ă© facil demais
Faze-lo sentir na sua essencia e mais dificil
Me ame, me mostre ,me faça acreditar !!!!
Ă fĂĄcil dizer. O difĂcil Ă© convencer o coração de que nĂŁo se quer mais lutar por um amor platĂŽnico. Ele nos dĂĄ sempre esperanças de um belo dia tudo se tornar realidade, e no final o agradecemos por sua infalĂvel perseverança.
E veio a despedida, a festa acabou
Aquela coisa linda, que se chamava amor
Deixou só a lembrança, não quis permanecer
Perdeu a esperança da gente se entender
E sem pedir licença, a solidão chegou
Com ar de inocĂȘncia, nem mesmo se importou
Com a volta da saudade, nĂŁo teve mais conversa
Nem uma amizade pra gente interessa
Mais um na madrugada, estrago a minha vida
Com a rapaziada, me entrego Ă bebida
Quem sabe te esqueço, na mesa de um bar
Ou então enlouqueço e te peço pra voltar
Passou uma semana, a raiva teve fim
No quarto a nossa cama, nĂŁo quer saber de mim
Me culpa e me castiga, pela falta de amor
Acha que essa briga foi eu quem começou
E na realidade, sinto falta de vocĂȘ
VocĂȘ Ă© a saudade que nĂŁo dĂĄ pra esquecer
Quando o amor é de verdade dispensa até procura
VocĂȘ Ă© a felicidade que eu nĂŁo encontrei na rua
E o amor se fortalece, o sonho renasceu
Quem ama nĂŁo se esquece, de tudo o que viveu
Assim Ă© a nossa estĂłria, contada pelo avesso
A estória de um amor do fim ao recomeço
E o amor se fortalece, enfim sobreviveu
Quem vĂȘ atĂ© parece, que nunca se perdeu
Assim Ă© a nossa estĂłria, contada pelo avesso
A estória de um amor do fim ao recomeço
AMOR,
Amar ontem , amar hoje, amar amanhĂŁ, ou simplesmente nĂŁo amar!
DifĂcil ter a certeza de que se Ă© correspondido, ou nĂŁo, medo de errar, se decepcionar, ou magoar outro alguĂ©m, por depois ter a certeza de que realmente nĂŁo o amava, e sempre se perguntar: Ă© verdade a hipĂłtese de sĂł se amar uma vez na vida? Amar Ă© como um Ășnico coração dividido em duas partes, cada uma com sua personalidade, e forma de entender o amor, que passam um bom tempo a procura da sua metade, e quando se encontram , descobrem o verdadeiro significado de amar.
Nos preocupamos em saber se Ă© a pessoa certa ou errada,e tudo gira em torno de uma Ășnica pergunta, serĂĄ mesmo amor ? nĂŁo se deve ter medo de amar, se entregar, de dizer eu te amo, porĂ©m sabendo que o EU TE AMO, tem significado, nĂŁo Ă© como um bom dia, mais como saber se Ă© realmente amor? PRESENĂA, FALTA, fizemos questĂŁo de sempre querer estar perto, de ligar quando sentir saudade, de dar um abraço bem forte quando passam algum tempo sem se ver, de nĂŁo imaginar sua vida sem aquela pessoa, e o mais difĂcil saber seu real valor quando perdĂȘ-la. VocĂȘ chora, sente saudade, porĂ©m isso nĂŁo Ă© o bastante para trazĂȘ-la de volta.
Aquele que vocĂȘ respeita, cuida, demonstra carinho, que briga se for preciso, mais minutos depois jĂĄ estĂŁo se falando..; o que jamais enxugarĂĄ sua lĂĄgrima, porĂ©m nunca deixando-a cair, a verdadeira razĂŁo Ă© te mostrar o que Ă© felicidade. Independente de tudo vendo seus avanços e tropeços que a vida te ensina,estando sempre ao seu lado, e lĂĄ no final vendo todos os seus sonhos se realizem.
Mesmo assim amar Ă© muito complicado ou serĂĄ que a gente que complica? JĂĄ refletia Drummond: Ah o amor ... um nĂŁo sei o que, que nasce nĂŁo sei onde, vem nĂŁo sei como e dĂłi nĂŁo sei porque...
NinguĂ©m precisa de um amor que machuque, quando estiver sofrendo por alguĂ©m, apaixone-se por outro alguĂ©m que completarĂĄ o vazio de dentro de vocĂȘ, comece por alguĂ©m que conhece vocĂȘ, sabe de todos seus sentimentos, conhece cada defeito, e assume quem vocĂȘ seja...Se apaixone por vocĂȘ mesmo, se ame, sĂł assim poderĂĄ encontrar alguĂ©m que possa lhe dar o amor que vocĂȘ realmente merece...
Eu sĂł queria que vocĂȘ entendesse que da mesma forma que o amor chega sem pedir licença e toma conta de todo o espaço; ele tambĂ©m vai embora sem dar aviso prĂ©vio. Acorda, abre o olho! VocĂȘ estĂĄ me perdendo sem perceber, suas migalhas nĂŁo me alimentam mais. O que vocĂȘ me dĂĄ Ă© pouco. Ter que dividir sua atenção com a menina que vocĂȘ conheceu semana passada, pra mim Ă© de mais. Sou tua incondicionalmente, mas nĂŁo vou ser pra sempre, entende? SĂł te ver quando dĂĄ, quando sobra um tempo na sua agenda sempre lotada, pra mim nĂŁo dĂĄ mais. Quero ser prioridade, ser lembrada todos os dias; cansei de ser uma alternativa qualquer, procurada sĂł quando nĂŁo tem mais nada de interessante Ă fazer. Eu sou boba, vocĂȘ me chama e eu vou, sem pensar, sem negar, sem medir as consequĂȘncias. SerĂĄ que compensa algumas horas felizes ao seu lado, e depois dias de saudade, lĂĄgrimas e soluços abafados pelo travesseiro? NĂŁo, nĂŁo compensa. NĂŁo quero forçar uma situação que nĂŁo existe, eu sĂł quero deixar as coisas bem claras entre nĂłs. Tenta enxergar as coisas de outro Ăąngulo, se pĂ”e no meu lugar. VocĂȘ me deixa livre, mas corta as minhas asas pra eu nĂŁo voar; diz coisas lindas, faz o momento valer a pena, e sĂł. No outro dia eu tenho que sobreviver a sua frieza, ao seu sumiço. Isso me desgasta, me cansa, e por mais que meu sentimento seja verdadeiro, ele nĂŁo vai resistir por muito tempo. Tenta me entender, por favor. Se existir mesmo um 'nĂłs' entre a gente, se eu nĂŁo estiver sozinha nisso tudo, se isso nĂŁo Ă© coisa da minha cabeça; me dĂĄ uma luz, um sinal, sei lĂĄ. Vem pra ficar, e deixa eu repousar em vocĂȘ tambĂ©m. Caso contrĂĄrio, a porta estĂĄ aberta, nĂŁo tem ninguĂ©m te segurando. Pode ir embora. Prefiro te ver bem longe, do que empacado na minha vida. Eu mereço ser feliz, com ou sem vocĂȘ. Se for com, bem. Se for sem, amĂ©m. Se decida logo, ou entra, ou sai, parado na minha porta vocĂȘ nĂŁo fica mais.
Estava twittando como sempre, rs Afinal AMO meu TWITTER, pois sĂł acrescenta minha vida, e acabei lendo essa MSG a qual quero dividir com vocĂȘs, confesso que chorei, pois nos dias atuais, muitos falam em amor ao prĂłximo, amor de Deus, ajudar os excluĂdos e .. nĂŁo fazem nada. Se vocĂȘ gostar e essa MSG tocar em teu coração: passem adiante. Afinal, Deus nos fez suas imagem e semelhança, e devemos amar e ajudar nossos irmĂŁos.
Tony Campolo conta de uma vez que estava pregando em Honolulu, no HavaĂ. Campolo vive na costa leste dos Estados Unidos, entĂŁo seu corpo estava 6 horas Ă frente do horĂĄrio havaiano. Ăs 3 horas da madrugada, era como se fosse 9h pra ele. Acordado e com fome para o cafĂ© da manhĂŁ, ele se viu de madrugada em uma lanchonete âmorte lentaâ. Assim que deu a primeira mordida no seu donut, oito ou nove prostitutas entraram na lanchonete. O horĂĄrio de trabalho estava acabando. A conversa do grupo era alta e barulhenta, era difĂcil nĂŁo prestar atenção. Ela ouviu uma dizer a outra que era o aniversĂĄrio dela no dia seguinte. âO que vocĂȘ quer de mim? Um bolo de aniversĂĄrio?â, foi a resposta sarcĂĄstica. âPor que essa grosseria?â, ela respondeu. âSĂł estou dizendo. Eu nĂŁo espero nada. Eu nunca tive uma festa de aniversĂĄrio. NĂŁo estou esperando uma agoraâ. Quando Campolo ouviu isso, tomou sua decisĂŁo.
Quando as mulheres saĂram, ele foi atĂ© o dono da lanchonete, um rapaz chamado Harry. âElas vem sempre aqui?â. âSimâ, disse Harry. âAtĂ© aquela que estava sentada perto de mim?â âSim, aquela Ă© a Agnes. Por que vocĂȘ quer saber?â âPorque eu ouvi ela dizendo que Ă© o aniversĂĄrio dela amanhĂŁ, e eu pensei em fazermos uma festa surpresaâ. Pausa. EntĂŁo Harry esboçou um sorriso. âEssa seria uma boa ideiaâ. NĂŁo demorou muito para a esposa dele se envolver no plano tambĂ©m.
Em seguida
2h30 da madrugada seguinte. Campolo trouxe enfeites e Harry assou um bolo. A notĂcia se espalhou e era como se todas as prostitutas de Honolulu estivessem na lanchonete â alĂ©m de Campolo, o pregador. Quando Agnes entrou com suas amigas, elas ficou pasma. Sua boca ficou aberta e os joelhos vacilaram. Ao sentar-se em um banquinho, todos cantaram âParabĂ©ns pra vocĂȘâ. âApaga as velinhas!â, alguĂ©m gritou, mas no fim das contas, foi Harry que teve que apagar. EntĂŁo ele estendeu uma faca para ela. âCorte o bolo, Agnes, pra que a gente possa comerâ. Ela olhou para o bolo. EntĂŁo disse, vagarosamente, âSerĂĄ que då⊠se vocĂȘs nĂŁo se importarem⊠pra esperar um pouco⊠pra comer o bolo?â âClaro, sem problemaâ, disse Harry. âPode levar pra casa, se vocĂȘ quiserâ âPosso?â, ela perguntou. âPosso levar pra casa agora? Eu jĂĄ voltoâ. E lĂĄ foi ela, carregando seu bolo.
Que tipo de igreja
O silĂȘncio reinava. EntĂŁo Campolo disse âQue tal orarmos?â. E eles oraram. Campolo dirigiu um grupo de prostitutas em oração Ă s 3h30 da madrugada. Quando terminaram, Harry disse âEi, vocĂȘ nunca me contou que era algum tipo de pregador. A qual igreja vocĂȘ pertence?â. Campolo respondeu âEu pertenço a uma igreja que faz festas de aniversĂĄrio para prostitutas Ă s 3h30 da madrugadaâ. Harry ficou em silĂȘncio por um tempo, e depois resmungou, âNĂŁo, nĂŁo Ă© verdade. NĂŁo existe uma igreja assim. Se existisse, eu me juntaria a ela. Eu ia querer fazer parte de uma igreja assimâ.
Campolo conclui seu relato:
NĂłs tambĂ©m nĂŁo queremos fazer parte de uma igreja assim? NĂŁo amarĂamos uma igreja que faz festas de aniversĂĄrio para prostitutas Ă s 3h30 da madrugada? (âŠ) Mas qualquer um que lĂȘ o Novo Testamento descobrira que Jesus gostava de estar com prostitutas e todo tipo de gente excluĂda. Os coletores de impostos e os âpecadoresâ amavam estar com ele porque ele se reunia com eles. Os leprosos viam nele alguĂ©m que comia e bebia com eles. E enquanto algumas pessoas solenemente piedosas nĂŁo entendiam o que ele estava fazendo, essas pessoas solitĂĄrias que normalmente nĂŁo eram convidadas para festas o receberam com grande entusiasmo.
Não adianta quer parar... O amor não para... Ele cresce, aumenta, inunda por onde passa! O amor é força sem tamanho, é onda forte que bate na costa, levanta a areia, quebra pedras e vira espumas... Amor é suave como brisa noturna beijando a face... amor é tudo de bonito que sinto por vc!
NĂŁo te amo mais. JĂĄ amei mas hoje eu nĂŁo sou mais capaz. Me perdi sĂł pra ir atrĂĄs. Me deixei perder por e agora tanto faz. Mas se vocĂȘ voltar, vou continuar. Vou errar, eu sei, vou me machucar, mas tudo vale se vocĂȘ me amar.