Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor nĂŁo Ă© um sentimento!
Amor Ă© uma decisĂŁo, um ato!

NĂłs vivemos em meio a vĂĄrios sentimentos. Sentimos fome, frio, dor. Gostamos das pessoas ou de objetos. Sentimos medo, raiva, angĂșstia e muitas outras coisas em nosso dia a dia. Tudo isso, no entanto, passa. Eu posso estar feliz e em dez minutos receber uma notĂ­cia ruim e ficar extremamente triste. Eu posso estar com uma dor horrorosa de cabeça, tomar um remĂ©dio e imediatamente sentir-me melhor. O que eu quero dizer com isso Ă© que os sentimentos sĂŁo passageiros.

Veja bem, se gostamos de uma pessoa, esse sentimento não serå para sempre. Ou ele evolui para amor ou simplesmente deixamos de gostar da pessoa. Da mesma forma a raiva, é normal sentirmos raiva, uma vez que somos limitados e incapazes de vivermos no amor plenamente. O que não podemos deixar acontecer é o sentimento de raiva evoluir para o ressentimento. A raiva também passa. Quantas vezes brigamos com nossos irmãos e no dia seguinte estamos abraçados com eles?

O amor nĂŁo se encaixa neste contexto de sentimento. Se o amor fosse um sentimento ele seria frĂĄgil. E o amor nĂŁo Ă© frĂĄgil. O amor Ă© um ato, uma atitude em favor do outro. O que o amor Ă© entĂŁo?

O amor, segundo o dicionĂĄrio AurĂ©lio, Ă© um sentimento que predispĂ”e alguĂ©m a desejar o bem de outra pessoa; entĂŁo temos que corrigir o AurĂ©lio; amor Ă© um ato que leva alguĂ©m a fazer o bem a outra pessoa. É necessĂĄrio fazer essa correção uma vez que, como foi visto anteriormente, amor nĂŁo Ă© um sentimento.

No capĂ­tulo 13 do livro de CorĂ­ntios, versĂ­culos 4 a 13 diz:

"O amor Ă© paciente, o amor Ă© prestativo; nĂŁo Ă© invejoso, nĂŁo se ostenta, nĂŁo se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, nĂŁo procura seu prĂłprio interesse, nĂŁo se irrita, nĂŁo guarda rancor. NĂŁo se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crĂȘ, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passarĂĄ. As profecias desaparecerĂŁo, as lĂ­nguas cessarĂŁo, a ciĂȘncia tambĂ©m desaparecerĂĄ. Pois o nosso conhecimento Ă© limitado; limitada Ă© tambĂ©m a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerĂĄ o que Ă© limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era prĂłprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento Ă© limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas trĂȘs coisas: a fĂ©, a esperança e o amor. A maior delas, porĂ©m, Ă© o amor."

Um nĂșmero grande demais de cristĂŁos vive na casa do temor e nĂŁo na casa do amor.

As vezes eu acho que a felicidade Ă© uma coisa da nossa mente, e que amor nĂŁo existe, existe a paixĂŁo, sentimento vindo da emoção e que Ă© com toda certeza passageiro, que amizade nĂŁo existe, sĂł Deus, Deus te perdoa quantas vezes for preciso, e ainda te ama acima de tudo, amigos nĂŁo, amigos dizem palavras bonitas, mas nao estĂŁo com vocĂȘ atĂ© o fim, e famĂ­lia Ă© aquela que estĂĄ unida, e te ama de verdade, acho isso quase impossĂ­vel hoje em dia, entĂŁo tambĂ©m desconsidero! Acho que nada que Ă© bom existe a nĂŁo ser um sentimento que passa pela nossa mente! Apesar de muitas pessoas nĂŁo pensarem assim nesse momento, eu nĂŁo ligo, afinal quem nunca se sentiu assim?

AMOR,
Amar ontem , amar hoje, amar amanhĂŁ, ou simplesmente nĂŁo amar!
DifĂ­cil ter a certeza de que se Ă© correspondido, ou nĂŁo, medo de errar, se decepcionar, ou magoar outro alguĂ©m, por depois ter a certeza de que realmente nĂŁo o amava, e sempre se perguntar: Ă© verdade a hipĂłtese de sĂł se amar uma vez na vida? Amar Ă© como um Ășnico coração dividido em duas partes, cada uma com sua personalidade, e forma de entender o amor, que passam um bom tempo a procura da sua metade, e quando se encontram , descobrem o verdadeiro significado de amar.
Nos preocupamos em saber se Ă© a pessoa certa ou errada,e tudo gira em torno de uma Ășnica pergunta, serĂĄ mesmo amor ? nĂŁo se deve ter medo de amar, se entregar, de dizer eu te amo, porĂ©m sabendo que o EU TE AMO, tem significado, nĂŁo Ă© como um bom dia, mais como saber se Ă© realmente amor? PRESENÇA, FALTA, fizemos questĂŁo de sempre querer estar perto, de ligar quando sentir saudade, de dar um abraço bem forte quando passam algum tempo sem se ver, de nĂŁo imaginar sua vida sem aquela pessoa, e o mais difĂ­cil saber seu real valor quando perdĂȘ-la. VocĂȘ chora, sente saudade, porĂ©m isso nĂŁo Ă© o bastante para trazĂȘ-la de volta.
Aquele que vocĂȘ respeita, cuida, demonstra carinho, que briga se for preciso, mais minutos depois jĂĄ estĂŁo se falando..; o que jamais enxugarĂĄ sua lĂĄgrima, porĂ©m nunca deixando-a cair, a verdadeira razĂŁo Ă© te mostrar o que Ă© felicidade. Independente de tudo vendo seus avanços e tropeços que a vida te ensina,estando sempre ao seu lado, e lĂĄ no final vendo todos os seus sonhos se realizem.

Mesmo assim amar Ă© muito complicado ou serĂĄ que a gente que complica? JĂĄ refletia Drummond: Ah o amor ... um nĂŁo sei o que, que nasce nĂŁo sei onde, vem nĂŁo sei como e dĂłi nĂŁo sei porque...

Amor, estranho amor, maneira de amar.
Como jå disse uma vez o saudoso Pedro Bial: Não seja leviano, não ature gente de coração leviano.

Amor, amar, nada mais é que um ciclo, doloroso e as vezes até vicioso.
As vezes sentimos tanta coisa por uma pessoa, esperamos tanto dela, que nos decepcionamos tremendamente, o certo seria não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada ato tão esperado ocultamente, guardado em nossas esperanças.

SĂł porque uma pessoa nĂŁo gosta de vocĂȘ do jeito que vocĂȘ quer, nĂŁo quer dizer que ela nĂŁo goste de vocĂȘ de alguma forma, que ela nĂŁo te ame de alguma maneira. Mas, o pior ato que o ser humano pode cometer, Ă© despertar o amor em uma pessoa, se nĂŁo vai corresponde-la, de nenhuma forma.

NĂŁo quero que esse post, se transforme em nada meloso, nem 'romĂąntico'.
Mas, brinque com o que vocĂȘ quiser, mecha no que bem entender, mas jamais, em hipĂłtese alguma, fira os sentimentos de alguĂ©m, NĂŁo prometa nada alĂ©m do que pode cumprir.

Nos ensinaram desde pequenos que um dia, na fila do banco, no trabalho, em algum lugar, alguém vai passar, algo vai mudar, seus olhos ficarão focalizados, a voz rouca, as pernas tremerão e pronto... é isso mesmo... tå amando meu filho ;)

NinguĂ©m ao certo sabe, quando ou onde esse botĂŁo 'AMOR' Ă© acionado no ser humano, o problema de tudo isso, nĂŁo Ă© o sentimento em si, e sim, as consequĂȘncias. Tolos que somos, imaginamos a perfeição em pessoa ..
linda, cheirosa, acorda bem, sem mau hålito, tem bom coração, educada, elegante e mais um milhão de qualidades.

Com o tempo, percebemos, que essa projeção perfeita, não passa disso... apenas uma projeção. Se houver amor de verdade, todos as dificuldades serão ultrapassadas, caso contrårio...

Bom, cientistas ainda nĂŁo acharam a resposta, onde, quem, desliga e reinicia esse botĂŁo novamente.

Amor proibido, talvez nunca vivido
Embora seja um sentimento puro.
Forjado pela eterna chama de um coração ardente.
És um amor proibido, amor bandido.
Que jamais serĂĄ vivido.
Dentre as fronteiras de nosso mundo
Somos ligados por um amor incerto, incorreto.
Que embora nĂŁo vivido, Ă© escrito em nossas almas
Como se tecem as pĂĄginas de um livro.

Porque nĂŁo suportava mais todas aquelas coisas por dentro e ainda por cima o quase-amor e a confusĂŁo e o medo puro.

Os defeitos sĂŁo mais fortes quando o amor Ă© fraco.

Eu nunca deixei de acreditar no carinho, companheirismo e amor. Eu gritava de forma estrondosa por alguém que me proporcionasse tais alegrias e por motivo do destino fomos apresentados um ao outro. Tu concordas totalmente com o meu modo de pensar, ambos sabemos que o amor não é só um contacto de låbios ou um abraço caloroso, e sim um sentimento que desperta lå no fundo dos nossos coraçÔes.
Sei que Ă© muito cedo para falar de amor, mas nĂŁo posso guardar sĂł para mim um sentimento tĂŁo forte como esse que me estĂĄs a fazer sentir.
É um doce remĂ©dio que alivia as minhas preocupaçÔes e me dĂĄ forças para fazer da minha vida algo muito especial. O teu toque, o teu cheiro, a tua voz, a tua essĂȘncia envolve o meu coração de sentimentos de aconchego e segurança que jamais pensei sentir. Esse teu olhar que me enternece e faz ficar muitas vezes sem palavras.
Esse teu aconchego que faz o meu coração juntar-se ao teu e ali namorarem e confessarem sentimentos de amor que jamais nossas bocas conseguiriam traduzir para palavras.
Às vezes na vida perdemos oportunidades magnĂ­ficas de felicidade, mas esta eu nĂŁo vou perder, que Ă© a de estar ao teu lado.
Porque te admiro, porque gosto muito de ti, de alma e coração.

Ao lado do seu amor, vocĂȘ encontrarĂĄ o encanto. A noite tece seu feitiço mĂĄgico quando quem vocĂȘ ama estĂĄ prĂłximo.

Existem tantas formas de amor, como momentos no tempo.

Jane Austen

Nota: correspondĂȘncia pessoal

Quando um verdadeiro amor germina
mesmo que seja grande a distĂąncia,
haverĂĄ entre duas almas a cumplicidade,
de saberem-se Ășnicas
em qualquer circunstĂąncia

NĂŁo Ă© orgulho, Ă© medo de ser rejeitado
Amor quando nĂŁo Ă© recĂ­proco
NĂŁo deve ser esmolado

NĂŁo perca o tempo da sua juventude procurando amores para a vida inteira. Porque seu amor espera, sua vida nĂŁo.

O casamento Ă© um contrato.
Mas Ă© muito mais que isso.
O casamento Ă© amor. É... compromisso.
É alegria, Ă© compreensĂŁo.
É paciĂȘncia, Ă© ira.
É tudo.
É como a aveia. Nos sustenta.

O amor nem sempre termina bem.

Porém, morrer para fugir à pobreza, ao amor, ou a qualquer coisa dolorosa, não é próprio de um homem corajoso, mas sim de um covarde, pois é fraqueza fugir do que nos atormenta, e um homem dessa espécie enfrenta a morte não por ela ser nobre, mas para escapar de um mal.

O amor nĂŁo some sĂł porque vocĂȘ declara que vai seguir em frente.

Bom dia, meu amor... Dormiu bem?

Bom, eu não sei nem por onde começar, não sei nem se devia lhe mandar mensagem.
Na verdade, jĂĄ escrevi e reescrevi milhares de mensagens pra vocĂȘ, mas desisti de lhe enviar pensando que ia lhe incomodar.
Mas eu nĂŁo jĂĄ nĂŁo consigo mais esconder a tristeza de estar longe de ti, nem a enorme saudade de pelo menos falar contigo, nĂŁo sei mais ficar sem vocĂȘ, Ă© como se vocĂȘ fosse um pedaço insubstituĂ­vel de mim ou atĂ© mesmo um ĂłrgĂŁo vital. Fico pensando em vocĂȘ 25 horas por dia. Lembrando de tudo que jĂĄ passamos, de tudo que jĂĄ fizemos, das nossas loucuras, dos nossos beijos, dos abraços que, aaaah, fazem o mundo parar, de dormir juntinho, acordar ao teu lado, das piadas sem graça, dos risos, atĂ© dos momentos em silĂȘncio em que eu ficava apenas te observando, do teu olhar, do teu lindo sorriso, do seu colo, do seu cheiro, de sentir meu coração acelerar ainda mais cada vez que via vocĂȘ chegando... Saudade de tanta coisa...
Eu sei que sou completamente errada, que sou chata, briguenta, me emburro por tudo, morro de ciĂșmes, mas tambĂ©m TE AMO MUITO, mas MUITO MESMO.
JĂĄ perdi as contas de quantas vezes eu chorei de medo de lhe perder.
Jå perdi as contas também de quantas vezes eu chorei de saudade.
Sim, a saudade maltrata, e muito, o coração.
Eu entendo que vocĂȘ trabalha todos os dias sem hora pra parar, que sĂł tem folga a cada quinze dias, que tambĂ©m tem o trabalho de casa pra fazer, e que com certeza sempre estĂĄ cansado, que nem sempre vai ter como a gente se ver, que nem sempre vai dar para sairmos juntos, que nem sempre as coisas vĂŁo ser fĂĄceis.
Mas pro amor nĂŁo existem barreiras, nĂŁo existe distĂąncia nem nada.
Quando se ama de verdade, pra tudo dĂĄ-se um jeito.
Com calma e persistĂȘncia tudo se ajeita e tudo dĂĄ certo, o que nĂŁo pode jamais Ă© desistir.
Por isso eu lhe peço, ME PERDOA por todas as coisas erradas que eu fiz, pelas vezes que me exaltei, por tudo.
Mas, por favor, NÃO ME DEIXA.

❀ TE AMO ❀

⁠No amor e na guerra, vale tudo, mas algumas batalhas nĂŁo tĂȘm vencedor, sĂł um rastro de coraçÔes partidos que nos faz pensar se o preço que pagamos vale a luta.