Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Amor Proibido
NĂŁo sei se devo amar-te
Porém, meu coração clama teu amor
Esse amor proibido, que tanto quero
Que tanto desejo, Ă©s tu o anjo dos meus sonhos
Uma deusa em corpo de mulher.
Aflição
Aflição de ser eu e não ser outra.
Aflição de não ser, amor, aquela
Que muitas filhas te deu, casou donzela
E Ă noite se prepara e se adivinha
Objeto de amor, atenta e bela.
Aflição de não ser a grande ilha
Que te retém e não te desespera.
(A noite como fera se avizinha)
Aflição de ser ågua em meio à terra
E ter a face conturbada e mĂłvel.
E a um sĂł tempo mĂșltipla e imĂłvel
NĂŁo saber se se ausenta ou se te espera.
Aflição de te amar, se te comove.
E sendo ĂĄgua, amor, querer ser terra.
â Meu amor, vocĂȘ Ă© linda demais. Sua beleza vai muito alĂ©m dos padrĂ”es impostos por aĂ. VocĂȘ Ă© maravilhosa em cada cantinho do seu corpo e da sua personalidade.
No dia em que o homem permitir que o verdadeiro amor apareça, as coisas que estão bem estruturadas se transformarão em confusão e irão balançar tudo aquilo que achavamos que é certo, que é verdadeiro.
Me desculpe, mas eu nĂŁo acredito no amor. Eu atĂ© queria acreditar, mas a vida vem me obrigando a fazer o contrĂĄrio. Quando eu acreditei que seria sincero, acabei me deparando com o que costumo chamar de âdecepçãoâ ou âtapa na caraâ. Sabe aquela escorregada que vocĂȘ precisa dar pra aprender a levantar? EntĂŁo, Ă© disso que estou falando. E tem sido assim. NĂŁo acredito no amor, nĂŁo acredito nas pessoas, nĂŁo acredito em mim. As pessoas nĂŁo gostam de vocĂȘ pelo o que vocĂȘ Ă©, elas gostam pelo o que vocĂȘ pode oferecer a elas. Costumam chamar de âdesilusĂŁoâ quando descobrem que o que queriam, vocĂȘ nĂŁo pode dar e te descartam como objetos. EntĂŁo, pergunto a mim mesma: o que move o mundo, o desejo de parecer ou o desejo de ter? Indago-me algumas vezes, percebo que sou incapaz de compreender. Ao menos sei que o que move o meu mundo Ă© o desejo de ser, ser alguĂ©m que ama e acredita, confiante, que Ă© amado. Mas, por enquanto, continua sendo apenas um desejo.
Pessoas especiais
tĂȘm em si a essĂȘncia da amizade
para perfumar
o mundo com amor verdadeiro.
Pessoas especiais sĂŁo dĂĄdivas de Deus
para abençoar os caminhos
daqueles que cruzarem os seus.
O verdadeiro amor estava perdido para sempre. O prĂncipe nunca voltaria para me despertar de meu sono encantado com um beijo. Eu nĂŁo era uma princesa, afinal. EntĂŁo, o que eu dizia o protocolo dos contos de fadas sobre outros tipos de beijos? Do tipo comum, que nĂŁo quebra feitiços?
Dor de Amor
CorrĂłi feito veneno
DestrĂłi o peito ameno
Tortura sem matar
Ai de mim
Que nĂŁo fugi a tempo
Eu não mereço tanto
Eu sĂł queria amar
Meu amor, hoje Ă© seu aniversĂĄrio. Um dia para ser feliz e reflexivo. Um daqueles dias em que vocĂȘ ganha presentes, recebe elogios, muitas parabenizaçÔes, parte o bolo e reĂșne toda a turma para comemorar. Este talvez descreva mais um programa de comemoração desta data especial. Talvez... AniversĂĄrio, uma passagem no tempo da sua prĂłpria histĂłria ou simplesmente um marco natalĂcio que te faz voltar no tempo e refletir sua jornada no palco da existĂȘncia. Certamente vocĂȘ ira refletir -- Nossa, quanto tempo se passou. Olha o que eu me tornei. Os momentos que passei e o que eu quero para mim daqui em diante? Quais os meus principais objetivos?
Talvez sejam esses tipos de reflexÔes. Serå fundamental porque te farå perceber que estamos saudåveis, felizes, e principalmente em condiçÔes de brigar pelo o que é nosso. De lutar por nossos objetivos. Sejam eles quais forem.
Enquanto a vocĂȘ...
Hoje eu poderia dizer que eu te amo, mas vocĂȘ certamente jĂĄ sabe disso.
Hoje eu poderia dizer que eu te adoro, mas vocĂȘ tambĂ©m jĂĄ deve saber disso.
Hoje eu poderia dizer que nĂŁo vivo sem vocĂȘ, mas no fundo, tenho a certeza que vocĂȘ sabe.
Hoje, te daria o cĂ©u e as estrelas, te levaria para o paraĂso sĂł para te encher de carinho. Ah como gostaria. Mas infelizmente ainda nĂŁo possuo esse poder. Ainda sou apenas um anjo e nĂŁo um Deus. Mas anjos sĂŁo atĂ© mais interessantes. Possuem o dom de cuidar.
Hoje, eu sĂł quero ficar ao teu lado, nĂŁo importa como. SĂł quero estar perto de vc. Poder te dizer o que sinto e ser bobo e inconsequente. Ser teu para sempre.
Hoje eu sĂł quero poder continuar exercendo a missĂŁo de ser teu anjo, teu protetor.
Quero cuidar de vocĂȘ. Isto me realiza.
Quero te guardar nessa vida dura e ĂĄrdua. Quero ganhar o teus sorrisos inspiradores dos momentos de alento e poder exercer meu sentimento, sem medo de errar. Hoje nĂŁo vou dizer que te amo, pois hoje eu preciso realizar algo maior, eu preciso âprovarâ isso. Te fazer notar algo inexplicĂĄvel. Te fazer enxergar o quanto o mundo pode ser perfeito, generoso, bondoso e esperançoso. Mas Ă© claro, a felicidade sempre vai representar apenas momentos. Por isso espero que tenhamos infinitos momentos felizes, mas que possamos nos guardar tambĂ©m para os momentos difĂceis. Ă preciso compreender que a Ăłtica da felicidade sĂł pode se dar apenas em determinados momentos. NĂŁo podemos esperar a felicidade a todo o instante, isso seria talvez o maior sentimento de egoĂsmo. Lembre-se que enquanto estamos tristes, outras pessoas estĂŁo sorrindo. E talvez para sorrirmos, outras pessoas precisem chorar. A vida Ă© assim, imperfeita em sua totalidade, mas arrebatadora em sua plenitude.
Desejo te fazer enxergar o âmomentoâ do jeito que ele Ă©, incisivo e singular. O momento estĂĄ para nĂłs como algo que tem sua prĂłpria identidade, nos configura enquanto pessoas. Somos sim, feitos de momento.
Certamente nĂŁo viveremos mais os momentos que jĂĄ se passaram, mas viveremos muitos outros momentos. Bons ou ruins, eu nĂŁo sei. Mas tenha a certeza de que serĂŁo momentos Ășnicos.
A vida se resume em interação, amor, amizade, cumplicidade... Somos puro reflexo de reciprocidade. Relação mĂștua de objetos, sĂmbolos e indivĂduos. Isto Ă© a vida.
Meu amor, VocĂȘ Ă© a garota mais linda que jĂĄ conheci.
A mais gentil, mais honesta, mais doce e mais singela. Mas Ă© claro, esta Ă© a minha Ăłtica. NĂŁo queira abraçar os ursos ou tubarĂ”es. Rs Brincadeira, vocĂȘ Ă© linda assim atĂ© mesmo para eles. Lembre que eu,sua famĂlia e seus amigos te amamos muito. VocĂȘ Ă© mais que especial. Ă e sempre serĂĄ aquela garotinha linda e cativante que nos acostumamos a admirar. Ou talvez, seja apenas essa mĂŁe incrĂvel que cuida com zelo dos seus prĂłximos. Para mim vocĂȘ Ă©, simplesmente, MARAVILHOSA, INCRĂVEL, ĂNICA E ABSOLUTA.
Meus parabéns meu anjo. Felicidades pra te e saiba que estou contigo pra te ajudar a realizar todo e qualquer sonho que possa almejar.
Sonhei com um amor de romance, acreditei que a alma gemea existia, vivi uma vida esperando, sonhando e um dia, enconteri vocĂȘ.
Amar Ă© mais que sentir amor
Amor Ă© querer bem
Ă sonhar
Ă gostar de sentir
Ă gostar de conversar
Amar Ă© demonstrar
Ă colocar em prĂĄtica
à ação
à não ficar apenas no coração
Muitos tĂȘm amor
Muitos sentimentos tĂȘm
Muitos até se emocionam
Jamais esquecem do amor que retĂȘm
Muitos nĂŁo sabem amar
Apesar do amor que tem
Muitos esquecem
Amar é mais do que o coração contém
Aja por ele
NĂŁo apenas sinta amor
Demonstra ternura
Pratique com fervor
Livro CRĂNICAS E POEMAS REFLEXIVOS
Amo a pessoa mais maravilhosa desse mundo. E esse amor Ă© recĂproco. Quando encontramos alguĂ©m especial devemos agarrar como se agarrĂĄssemos o ar do qual dependemos para viver. Ă por isso que estou sempre com vocĂȘ. Ă por isso que te amo tanto!
Altas e baixos no amor
Era um tempo de mĂĄscaras nos olhos,
de palavras tristes e sonetos escuros.
De sonhos abalados,
mais de um amor tĂŁo puro.
Como era bom poder amar,
assim eu ocultava um pouco a dor
e deixava o amor me tocar,
era como se eu pudesse voar.
Dei espaço em meu coração,
onde sĂł cabia dor. Tirei a faca
que um dia "vocĂȘ" me enfiou.
E agora, começo a te olhar diferente,
nĂŁo mais com mĂĄgoas, e dor.
Porque sei que vocĂȘ mudou.
Agora começo a te olhar com amor,
porque foi assim que vocĂȘ me conquistou.