Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

VocĂȘ estĂĄ triste, Coelha? Fica contente, amor, fica contente. Eu queria tanto que as pessoas todas fossem mais contentes, Ă© tĂŁo bom ficar contente. A gente vĂȘ na rua todo mundo tĂŁo triste, por que as pessoas estĂŁo tristes? Ahn? Queria tanto sair por aĂ­ alegrando as pessoas, olha, nĂŁo fique triste, segura minha mĂŁo e vem comigo que te mostro o jardim da alegria com Deus lĂĄ dentro, vem...

Lygia Fagundes Telles
As meninas. SĂŁo Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Os poetas muitas vezes descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que abafa a lógica e o senso comum.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diårio da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.

EntĂŁo vocĂȘ quer se demitir do amor? Isso mesmo, querido chefe coração. Eu quero desaparecer daqui. Quero que vocĂȘ se exploda. Veja bem. Um dia lindo lĂĄ fora. Quinhentas coisas pra fazer. E eu presa aqui o tempo todo. Nessa salinha mofada. Trabalhando vinte e cinco horas por dia sem dormir, sem ver a luz do dia e sem ganhar nada por isso. Vivo exausta e abatida. Chega. Isso Ă© trabalho escravo. VocĂȘ me deve fĂ©rias hĂĄ anos. VocĂȘ sempre me garante que agora, agora finalmente Ă© a minha vez.

Amor secreto Ă© o amor verdadeiro,
Que, por um azar, chegou atrasado.
Mas com perfeito encaixe de corpo
E alma. Na justa medida do pecado!

E seja lĂĄ onde for, me olhe por favor
NĂŁo posso tocar sua pele, mas eu sinto seu amor

VocĂȘ nĂŁo merece esse amor, esses textos e esse tempo que perdi. VocĂȘ nĂŁo merece minha agonia, aflição ou atĂ© mesmo o meu jeito de falar o seu nome – que chega atĂ© ser enjoativo, de tĂŁo meloso. NĂŁo merece o meu amor expansivo e dolorido, nem a minha solidĂŁo.

Tem gente que tem cheiro do colo de Deus. Ao lado delas, a gente nĂŁo acha que o amor Ă© possĂ­vel, a gente tem certeza...

Nenhuma garota precisa de beleza pra ser linda. Ela só precisa de amor-próprio, autoconfiança e personalidade.

É somente nas misteriosas equaçÔes do amor que qualquer lĂłgica ou razĂŁo pode ser encontrada. VocĂȘ Ă© a razĂŁo de eu estar aqui hoje, vocĂȘ Ă© a razĂŁo de eu existir, vocĂȘ Ă© todas as minhas razĂ”es.

Triste Amor HistĂłria Real: A Procura

Como lutar contra o que nĂŁo se pode vencer?
Hoje em mais um dia frio e cinzento, de trabalho e labuta... mas agora estou em casa, mas nĂŁo queria estar!
Todos os dias passo pelo mesmo processo, e todas as noites sĂŁo realmente solitĂĄrios, mas o que torna as noites tĂŁo duras Ă© o fato de vocĂȘ nĂŁo estar mais aqui.
Como pude te deixar partir? Como vocĂȘ conseguiu me deixar mesmo me amando?
Seu amor Ă© tĂŁo grande quanto o meu.
Em muito reflito sobre tudo que passamos, o quanto aprendi, o quanto amei, o quanto fui feliz... Infelizmente tambĂ©m vi como o “imprevisto sobrevĂȘm a todos” na pratica... vocĂȘ ficar doente e por isso se afastar de mim.
Desse dia em diante nĂŁo sei mais o que Ă© viver...!
Deus, Por quĂȘ?
Ah algum tempo não sei o que é dormir, também não me alimento bem, na realidade não acho que essas coisas sejam essenciais para minha vida... aliås parece que estou deixando de viver...
Deus, Por quĂȘ?
Sei que Deus nĂŁo traz sofrimento assim, mas as vezes penso que sou alguĂ©m de tĂŁo pouco valor, que Ele Ă  afastou de mim por nĂŁo merecer tamanha benção... um verdadeiro amor... um alguĂ©m que valha apena fazer de tudo para vĂȘ-la feliz... um alguĂ©m que agora estĂĄ tĂŁo longe e levou o meu coração...
Como posso eu viver sem meu coração?
Não sinto mais meu coração pulsar, não sinto minha mente trabalhando... pensando sempre em algo que à surpreendesse, que à deixasse sorridente e esplendidamente linda... deve ser por estes mesmos motivos que não me sinto vivo...
Agora entendo...
Eu nĂŁo existo longe de vocĂȘ...!
O que devo fazer?
Deixar que o grande amor da minha vida se vĂĄ porque existe a possibilidade dela partir antes do que se denomina natural na vida, ou ir em busca dela e talvez presenciar a triste partida?
“Faz um tempo eu quis fazer uma canção pra vocĂȘ viver mais...”
Deus me ajude, por favor... EU À AMO!
Não posso ficar aqui definhando , sucumbindo, esperando apenas e sofrendo... afinal “o que o sofrimento para mim que estou jurado a morrer de amor...”
SE SEI QUE MORREREI SE NÃO A TIVER, ENTAO VOU DAR A MINHA VIDA PARA ESTAR COM ELA...
Se nĂŁo sou bom o bastante, entĂŁo vou dar o meu melhor para tĂȘ-la, se vocĂȘ se afastou com medo de me ver sofrer... entĂŁo vou arriscar ter que sofrer, porque nĂŁo existe sofrimento maior do que o que estou sentindo agora...
Finalmente percebo o que devo fazer!
É lutando que se vence... Ă© buscando que se alcança... Ă© amando que se Ă© amado...
Obrigado Deus, e que o senhor me abençoe pelo caminho que escolhi, pois vou percorrer o mundo para encontrĂĄ-la, vou andar por lugares desconhecidos por mim ate achĂĄ-la, e quando este dia chegar vou olhar em seus olhos e dizer: EU TE AMO! Quero viver com vocĂȘ... Quero morrer por vocĂȘ... Quero te ter e para sempre te amar!!!

VocĂȘ nĂŁo precisa de um copo de Whisky pra tentar esquecer um amor. Precisa tambĂ©m da cerveja, vodca, tequila, caipirinha, martini e ente outros . Se Ă© pra ferrar com tudo, faça direito, e leva um amigo pra ter levar pra casa depois.

Deve Ser Amor

Sim, sinceramente, amor
Eu nĂŁo sei o que se passa em mim
É assim como uma dor
Mas que dĂłi sem ser ruim
Sim, é ter no coração
Sempre uma canção
É tão embriagador
Deve ser, sim
Deve ser amor

Samba, samba diferente
Isto Ă© estar contente
Gosto de chorar, de chorar, de chorar
Samba, ritmo envolvente
Como o amor da gente
Samba em chĂĄ-chĂĄ-chĂĄ
ChĂĄ-chĂĄ-chĂĄ
ChĂĄ-chĂĄ-chĂĄ

O amor é a maior das frustraçÔes, pois não pode ser descrito.

A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa råpido, o amor não termina.

Algo que aprendi foi que diante do amor verdadeiro, nĂŁo se desiste. Mesmo que essa pessoa implore que desista.

Poema para amor a distĂąncia

Ah, quem me dera ter asas, como um passarinho para voar, ruma teu destino e mostras todo meu amor e carinho de um modo que te eleve aos céus de prazer sem limites...

Amor Ă© convite; nĂŁo coação. É persistĂȘncia; nĂŁo insistĂȘncia. É elogio; nĂŁo humilhação. É escolha, nĂŁo encolha. É lucidez; nĂŁo ilusĂŁo.

Seu primeiro amor nĂŁo Ă© a primeira pessoa a quem vocĂȘ dĂĄ o coração: Ă© a primeira que o quebra.

O amor causa mais incĂȘndios do que o Ăłdio apaga.

Um amor Ă  distĂąncia!
VocĂȘ me falou que nĂŁo podia ser feliz namorando alguĂ©m de tĂŁo longe.
Explicou que jamais seria feliz comigo, pois nĂŁo podĂ­amos nos abraçar quando a saudade apertasse, nos beijar quando a solidĂŁo chegasse ou nos mimar em uma noite fria de inverno. Mas sabe o que mais doeu? Ouvir vocĂȘ dizer que apesar de tudo me amava, mas nĂŁo bastava amor quando existia distĂąncia.
Eu jĂĄ nĂŁo tinha certeza desse amor que vocĂȘ dizia sentir. Realmente, Ă© complicado conviver sem beijos, abraços, olhares, mimos... Mas estamos falando de amor, nĂŁo de paixĂŁo. Se por amor no altar juramos: "atĂ© que a morte nos separe" o que sĂŁo quilĂŽmetros perto disso?
Loucura não é largar tudo por um amor a distùncia, loucura maior é trocar alguém que te ama, mesmo que de longe, por pessoas próximas que tão somente te desejam.
Hoje vocĂȘ tem outro alguĂ©m ao seu lado e eu te pergunto: valeu a pena? É irĂŽnico te ver com alguĂ©m apenas por medo de ficar sozinha. Eu sou diferente de ti, mas nĂŁo nego que tambĂ©m me sinto carente, a Ășnica coisa que nos difere Ă© que outra pessoa que nĂŁo seja vocĂȘ, nĂŁo me serve. Outros braços nĂŁo sĂŁo tĂŁo aconchegantes, outros beijos nĂŁo me saciam tĂŁo bem. Se nĂŁo for vocĂȘ, nĂŁo me basta.