Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Amor,
Quando estiver chegando, me avise,
preciso dispensar todos que me fazem companhia
em sua ausĂȘncia (Saudade , solidĂŁo, tristeza),
Ops: "Enfim SĂłs"...
FamĂlia Ă© amor, Ă© uniĂŁo, alegria, nĂŁo importa a distĂąncia e nem o idioma. FamĂlia Ă© aceitar o afeto e o carinho de quem nos faz e nos quer bem. Todos os dias compartilhamos sentimentos, saudades, alegrias, tristezas. Nosso cotidiano Ă© cheio de surpresas. NĂŁo nos vemos sempre, muitos nunca se falaram pessoalmente, mas cultivamos sentimentos tĂŁo lindos uns pelos outros que nos tornam prĂłximos, muito prĂłximos, ligados pela força da amizade. FamĂlia tambĂ©m Ă© virtual, porque ama, porque sente e abençoa. Minha eterna gratidĂŁo e o desejo de muita paz e harmonia sempre em nossos coraçÔes.
Teu amor diminui minha vontade de querer morrer
Teu abraço é como um terapeuta que vem socorrer
Todos os medos que eu guardo mesmo sem querer
Sou feliz, apesar de triste.
Eu lia livros e ouvia histĂłrias sobre amor verdadeiro.
Desde que me entendo por gente a Cinderela só precisou de uma dança, Ariel um olhar ao barco, Aurora um beijo.
Depois ao crescer ouvia as pessoas dizendo como foram salvas por seus cÎnjuges. Nas histórias isso sendo relatado como intervenção divina.
Isso me levou a crer que eu não tenho hm Deus, porque até agora ele não tinha me mandado A pessoa.
Não que nunca tenha me apaixonado e tido coisas ruins na vida, eu tive paixÔes que me fizeram virar a cabeça, paixÔes que descobri ser fogo de palha e outras que duraram me dando a entender o que era o amor. Mas me sinto como se não tivesse sido feita para ele.
Eu nĂŁo o entendia. E gosto de coisas que entendo.
Sabe aquele tipo de pessoa que enxerga as estrelas como antes do passado que toda noite nos velam? NĂŁo sou essa pessoa, sou aquela que diz que sĂŁo grandes esferas de plasma mortas e extintas a incontĂĄveis de anos e hoje vemos apenas seu reflexo de luz.
Triste, eu sei.
Mas nĂŁo me sinto triste de verdade, por nĂŁo saber ao certo o que Ă© a extrema felicidade. Meus problemas sĂŁo tĂŁo pequenos e a meu ver se resolvem sozinhos tantas vezes. E vejo os problemas dos outros e percebo que mesmo sem amor ou Deus ou Aquela pessoa, nĂŁo sou um ser triste.
Tenho uma base sĂłlida como famĂlia, uma base incrĂvel de amigos, ex paixĂ”es que ainda me proporciona risadas e aquelas que atravesso a rua pra nao ver mais do que a metros de distĂąncia. Mas nĂŁo sinto nenhum amor da minha vida perdido.
As vezes ainda não a conheci, ou reconheci né, vai saber.
E hoje que eu vi o dia passar de escuro para claro, percebo que nĂŁo vivo pela busca disso. Acho que isso me faz feliz.
VocĂȘ se virou
Eu vi teu sorriso
E me apaixonei
VocĂȘ me conquistou
Mas o amor me iludiu
Quando as coisas ficaram difĂceis
VocĂȘ se virou novamente
Deu as costas e fugiu
Levou minha razĂŁo
Fudeu com tudo
Acabou com minha ilusĂŁo
Destruiu a minha mente
E quebrou meu coração
Ninguém deve se sentir triste por ter um bom coração. O amor não é um erro. Errado é enganar, mentir, trapacear, dar rasteira no sentimento alheio. Quem faz isso é que deve sentir vergonha. Não quem ama e acredita. Ninguém é bobo por se arriscar, bobo é quem passa a vida toda enganando os outros e achando que a vida não traz pra gente tudo aquilo que a gente planta. Ah, ela traz.
VocĂȘ nĂŁo precisa de um copo de Whisky pra tentar esquecer um amor. Precisa tambĂ©m da cerveja, vodca, tequila, caipirinha, martini e ente outros . Se Ă© pra ferrar com tudo, faça direito, e leva um amigo pra ter levar pra casa depois.
Amor Ă© convite; nĂŁo coação. Ă persistĂȘncia; nĂŁo insistĂȘncia. Ă elogio; nĂŁo humilhação. Ă escolha, nĂŁo encolha. Ă lucidez; nĂŁo ilusĂŁo.
Pense no bem, faça o bem, acredite no amor... questione o que o sistema impoe, questione o que o inimigo impoe!
Os poetas muitas vezes descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que abafa a lógica e o senso comum.
Valorizo todos os amores... mas dentre todos o que mais vale... Ă© o amor-prĂłprio... ele foi o meu primeiro e serĂĄ o meu Ășltimo amor... valorizo a vida como se a morte fosse um começo, valorizo os sonhos como se fossem estratĂ©gias, valorizo o hoje porque o amanhĂŁ Ă© incerto demais para ficar esperando... valorizo as minhas vontades porque aquele que nĂŁo luta pelo que quer, nĂŁo merece o que deseja, e aquele que nĂŁo sabe o que quer, nĂŁo merece o que tem... valorizo um olhar como se os olhos fossem reflexos da alma, mas nem sempre confio, pois ja me enganei algumas vezes... Valorizo atitudes como se palavras nĂŁo fizessem tanta diferença... Valorizo um verdadeiro amigo porque sei que ele sempre me entenderĂĄ... Valorizo os momentos que surgem do acaso como se soubesse que vou sempre me lembrar deles... Valorizo os obstĂĄculos porque sei que a vida os traz como forma de amadurecimento... Valorizo o sol porque sei que Ă© difĂcil sempre estar no lugar certo, na hora certa... Valorizo o tempo como se soubesse que um segundo pode mudar o mundo... Valorizo mais uma vez o tempo porque ele Ă© a Ășnica coisa que eu nĂŁo posso dizer que tenho.
A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa råpido, o amor não termina.
Se o meu amor nĂŁo for o suficiente para conquistar vocĂȘ,nĂŁo deixe que meus lĂĄbios toquem os seus pois este sim serĂĄ impetuoso e hĂĄ de cegar-lhe de paixĂŁo.
Algo que aprendi foi que diante do amor verdadeiro, nĂŁo se desiste. Mesmo que essa pessoa implore que desista.
Ă somente nas misteriosas equaçÔes do amor que qualquer lĂłgica ou razĂŁo pode ser encontrada. VocĂȘ Ă© a razĂŁo de eu estar aqui hoje, vocĂȘ Ă© a razĂŁo de eu existir, vocĂȘ Ă© todas as minhas razĂ”es.
