Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â O amor Ă© a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, tambĂ©m Ă© uma das coisas mais difĂceis de manter, assim como uma das mais fĂĄceis de se desperdiçar
Do Livro: Pausa
Seu amor foi o cĂąncer da minha vida.
Enquanto eu morria, vocĂȘ me entorpecia.
Com juras de amor e a promessa de felicidade um dia.
Nisso tudo me distraĂa, enquanto seu amor me destruĂa.
Iludido com uma paixĂŁo que na verdade me consumia.
Diferente do poeta que jĂĄ dizia um dia.
Seu amor Ă© como fogo que me queima em agonia.
Uma ferida que se abriu, e agora todos podem ver.
E vivo descontente em nĂŁo consigo me conter.
Pois essa dor que sinto agora, nĂŁo sei quando deixarĂĄ de doer.
Maldito seja o dia que eu me apaixonei por vocĂȘ.
Noites perdidas em conflitos que jĂĄ mais vou resolver.
SĂŁo problemas que eu dia eu hei de esquecer.
VocĂȘ estarĂĄ no meu passado atĂ© o dia em que eu morrer.
â VocĂȘ me deixou â ele rebateu â me fez de brinquedinho, e entĂŁo me deixou. Se amor fosse comida, eu passaria fome com os ossos que vocĂȘ me deu â ele falou sem demonstrar emoção.
Mas amor nĂŁo faz sentido. Digo, nĂŁo dĂĄ para ser lĂłgico ou nĂŁo sobre isso. Amor Ă© totalmente sem sentido, mas temos que continuar ou estamos perdidos e... E o amor estĂĄ morto e a humanidade deveria enterrĂĄ-lo. Porque amar Ă© a melhor coisa que fazemos.
(Ted)
"NĂŁo duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer."
Cozinhar Ă© como um espetĂĄculo:
à preciso muita organização, treino, dedicação, conhecimento e amor para que, no final, os cinco sentidos o aplaudam de pé
NinguĂ©m estĂĄ errado. Aos olhos do amor, todas as pessoas estĂŁo fazendo o melhor que podem segundo seus nĂveis de consciĂȘncia. As outras pessoas parecem erradas quando as perspectivas delas nĂŁo correspondem as suas. Todos os desacordos sĂŁo resultados da mĂĄ compreensĂŁo do nĂvel de consciĂȘncia de outra pessoa.
Não é que o amor acabou. Não, ele continua aqui, guardadinho, quietinho. à que a gente cansa sabe, de correr atrås, de baixar a guarda, de pedir perdão (como se só a gente estivesse errado). A gente cansa de se humilhar puxando assunto no WhatsApp, curtinho as postagens no face, mandando mensagem e não tendo retorno em nada. A gente cansa de correr atrås de quem não para nem um segundo para ao menos nos dar um oi, pra saber como a gente estå. A gente cansa porque de tanto buscar a atenção do outro acaba se perdendo. E se perdendo, a gente descobre que o outro nunca nos quis por perto de verdade, afinal, quem nos gosta tem medo de nos perder.A gente vai se cansando da indiferença, do descaso, da ingratidão do outro. A gente vai se cansando daqueles que não souberam respeitar o coração da gente, o amor, o carinho, o cuidado da gente.
O amor? Ah, ele continua aqui guardadinho e quietinho... porque a gente cansa sabe, de amar sĂł quem nos desprezou...
Confie em quem vĂȘ trĂȘs coisas em vocĂȘ: a tristeza por trĂĄs de seu sorriso, o amor por trĂĄs de sua raiva e a razĂŁo por trĂĄs do seu silĂȘncio. AlĂ©m de confiar, cultive essa pessoa sempre em sua vida. SĂŁo aquelas pessoas raras hoje em dia.
âNĂŁo hĂĄ dĂșvida de que o amor-prĂłprio, quando ancorado em ĂĄreas mais profundas, espirituais, nĂŁo pode ser abalado por uma situação de tremendo sofrimentoâ.
Todos os grandes e pequenos momentos,
feitos com amor e com carinho,
são pra mim recordaçÔes eternas.
Palavras até me conquistam temporariamente...
Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre.
Pior que amor nĂŁo correspondido Ă© amar silenciosamente.
Gostar muito de alguém e saber que nunca poderås revelar os teus sentimentos.
Ter o coração mergulhado em chamas e o desejo inflamado de paixão, e nada podes fazer. Apenas conviver com tudo isso sozinho.
A vida nĂŁo Ă© ruim. Onde hĂĄ vida, hĂĄ esperança, heroĂsmo, benevolĂȘncia e amor. Onde hĂĄ vida, hĂĄ vida. Espero que nĂŁo esteja querendo se afastar disso.