Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O amor te faz sonhar com o impossĂ­vel, te dĂĄ asas para lutar contra todos os obstĂĄculos, te faz suspirar por pequenos detalhes e chorar por pequenas palavras como "Eu te amo".

Mais Amor

Rogas Ă  vida o roteiro
Da Esfera Superior,
E a vida responde sempre:
Meditar com mais amor.
Procurando, desse modo,
Caminho renovador,
Em toda dificuldade,
ApĂłia com mais amor.

Se esperas pelo futuro
Como ninho aberto em flor,
Arando a terra do sonho,
Trabalha com mais amor.
Recebe, pois, o infortĂșnio
Com desassombro e valor,
Se a provação recrudesce,
Suporta com mais amor.

Tolera com paciĂȘncia
A nuvem do dissabor;
Buscando nova alegria,
Ampara com mais amor.
Caluniaram-te a vida?
Perdoa seja a quem for.
Quem vive para a verdade,
Entende com mais amor.

Amigos desavĂ­sados
Trouxeram-te sombra e dor?
Diante de todos eles,
Auxilia com mais amor.

Feriram-te as esperanças
Brandindo verbo agressor?
NĂŁo critiques nem te queixes...
Espera com mais amor.

Ante o jogo de ilusÔes
Que o mal te venha a propor,
No cultivo da humildade,
Resiste com mais amor.
Se desejas alcançar
A comunhĂŁo do Senhor,
Arrima-te Ă  caridade
E serve com mais amor.

Quando se ama alguém, ama-se, e quando não se tem nada mais para lhe dar, ainda se lhe då amor.

George Orwell
1984 (1949).

Desculpe...
Queria poder te amar,
Mas nĂŁo sei brincar de amor,
Vou te avisar
Que nĂŁo adianta na minha frente desfilar,
NĂŁo sei nem vou aprender
A amar...

VocĂȘ nĂŁo pode deixar que o amor por alguĂ©m afete sua sanidade mental, muito menos que abale seu amor-prĂłprio. A partir do momento em que vocĂȘ ama mais o outro do que a si mesmo, tem algo muito errado aĂ­.

Lembrar que cada graveto
de amor e de carinho,
cada folha, cada galho
prepararam o seu caminho,
lhe deram sabedoria
pois jĂĄ jĂĄ serĂĄ o dia
de fazer seu prĂłprio ninho.

"Se tudo o que entendemos por amor Ă© a Ăąnsia
de sermos amados, nossa condição é deploråvel."

Os quatro amores

O amor Ă© o nosso verdadeiro destino. NĂŁo encontramos o sentido da vida sozinhos, e sim com outro. NĂŁo descobrimos o segredo de nossas vidas apenas por meio de estudo e de cĂĄlculo em nossas meditaçÔes isoladas. O sentido de nossa vida Ă© um segredo que nos tem de ser revelado no amor, por aquele que amamos. E, se esse amor for irreal, o segredo nĂŁo serĂĄ encontrado, o sentido jamais se revelarĂĄ, a mensagem jamais serĂĄ decodificada. No melhor dos casos, receberemos uma mensagem embaralhada e parcial, que nos enganarĂĄ e confundirĂĄ. SĂł seremos plenamente reais quando nos permitir-nos amar – seja uma pessoa humana ou Deus.

Thomas Merton
Amor e Vida. SĂŁo Paulo: Martins Fontes Editora, 2004.

NĂŁo precisamos de problemas. O que precisamos Ă© de amor.

O amor nĂŁo Ă© para mim, o amor Ă© para quem acredita nele.
(P.S. Eu Te Amo)

Sabe o que Ă© o amor? Ele Ă© cego, surdo, mudo, sem preconceitos, nĂŁo liga pra idade, qualidades, defeitos. Apenas se sente, apenas se ama.

‎As pessoas que espalham amor, nĂŁo tĂȘm tempo nem disposição para jogar pedras.

Meu amor...
VocĂȘ apareceu na minha vida quando eu menos o esperava, de um jeito inesperado, e conseguiu a minha simpatia e o meu carinho de maneira inesperada.
AtĂ© hoje eu nĂŁo encontrei explicação plausĂ­vel para a necessidade de te proteger desde o primeiro momento em que vocĂȘ apareceu, nĂŁo encontrei explicação para a maneira na qual nos aproximamos tanto e como me senti tĂŁo mal e impotente quando te vi caĂ­do precisando de apoio, mas mesmo assim nĂŁo pude desistir de tentar reerguer-te.
TambĂ©m nĂŁo achei explicação para a necessidade que senti, de falar com vocĂȘ todos os dias, fazendo com que eu mudasse toda a minha rotina para que pudesse ficar por perto o mĂĄximo de tempo possĂ­vel.
É por vocĂȘ que eu acordo todas as manhĂŁs, Ă© vocĂȘ que domina os meus pensamentos desde a hora em que eu acordo atĂ© a hora em que me deito, tomando conta tambĂ©m dos meus sonhos.
Eu preciso da sua voz, da sua atenção, do seu amor, do seu carinho, em todos os momentos e assim serå para sempre.Eu prometo.
Quero acordar ao seu lado em todos os dias de minha vida, te guardar ao despertar, olhar nos seus olhos, ver o sorriso lindo reluzente em seu rosto, tendo a plena certeza de que comigo, vocĂȘ encontrou a sua verdadeira felicidade.
Eu prometo amar-te e proteger-te por todos os dias de nossas vidas. Que seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.

As definiçÔes de amor, amizade, cumplicidade, carinho e paixão, não se aplicam a nós, somos muito mais que isso, estamos muito além das meras definiçÔes mortais... praticamente nada, entre nós pode ser explicado, por simples palavras...
Sentimos o que o outro sente, pensamos o que o outro pensa, se um estå triste, o outro sabe, se um estå alegre o outro estå também, nos ajudamos, nos curamos, nos sentimos a todo instante, compartilhamos tudo, não importa o quão longe estejamos um do outro, estamos juntos, sempre e pra sempre...
não importa o que aconteça, seu anjo estarå sempre perto, não importa a distùncia estou sempre ao seu lado, não importa o quão triste estejas, estou aqui pra te trazer felicidade e te levar para um mundo só nosso onde não existe tempo nem barreiras para que possamos viver...

aishiteiru, ever and ever and forever

"Nem todas as pessoas sabem demonstrar o amor que sentem, porém, isso não significa que as mesmas não amem com toda força que podem."

Meu amor, vamos falar sobre o passado depois, porque o futuro estĂĄ esperando por nĂłs dois.

Se vocĂȘ guardar uma coisa tĂŁo complicada como o amor aqui dentro (no coração), vai ficar doente.

O amor exige tudo de nĂłs, e sempre exigirĂĄ. Ainda assim, Ă© sĂł o amor que nos liberta.

Filha, eu vejo o quanto vocĂȘ cresceu. Eu sigo vocĂȘ e quero que entenda o meu amor, o meu carinho em tentar te proteger. Eu estarei sempre torcendo por vocĂȘ, auxiliando nas atividades e no que puder.
ParabĂ©ns pelo que vocĂȘ Ă© e tem sido em minha vida. ParabĂ©ns por mais esta data. ParabĂ©ns pela beleza que vocĂȘ espalha por onde passa! ParabĂ©ns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre traz. Feliz AniversĂĄrio!

Deus Ă© a fonte do amor como o sol Ă© a fonte de luz.

Jonathan Edwards
EDWARDS, J. Jonathan Edwards in the Pulpit: Famous Sermons. Minneapolis: Curiosmith, 2012