Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Meu mundo, meu tudo. Te quero mais do que nunca, minha delĂcia, minha mulher, meu amor, minha vida e meu universo.
O nosso amor pode ter nascido no sol, na lua, no mar, ou na mais suave brisa, mas tenho certeza que ele vive e cresce em nĂłs.
Promessa a um amor que ainda ñ conheço.
Prometo mesmo antes de te conhecer q serå teu todo o meu amor, e que te amarei com todas as minhas forças, com todas as minhas energias e com tudo q hå em mim.
Prometo me apaixonar por vc a cada dia, a cada novo encontro. Juro do fundo da minha alma que a cada , a cada olhar, a cada toque meu amor por vc crescera ainda mais, até q fique do tamanho do universo, pois ñ conheço nada maior.
Vista pelos meus olhos tu serås a mais bela das mulheres, a mais encantadora das flores, a mais charmosa das aves, a mais bela das criaturas jå nascida. Mas jamais me esquecereis de que é apenas humana e como tal tem seus defeitos, que também erra, também se engana, q também és frågil como uma flor, livre como uma ave e sonhadora como uma criança olhando a lua.
Juro só ter olhos pra vc e mais ninguém. Juro jamais te fazer sofrer com minhas mentiras, juro que jamais escorrera uma lagrima de seus olhos por minha causa, pelo menos não uma lagrima de tristeza.
Prometo te proteger, sem cortar suas asas. Te protegerei de todo o mal q possa te atingir, de tudo que faça sofrer, de tudo de ruim que aja nesse mundo. E se ñ conseguir te proteger de tudo, juro estar ao seu lado, te amparando, te consolando, ajudando, enxugando suas lagrimas... sempre te apoiando, te dando forças para te erguer novamente mais forte.
Na minha vida existe um vazio esperando para q vc o preencha com seu amor. Estou esperando por vc, por sua chegada, para que vc possa me tirar desse pesadelo q se tornou minha vida. SĂł vc tem o necessĂĄrio para preencher esse vazio no meu coração, sĂł vc tem o dom d tirar o sofrimento que tenho dentro de mim, o dom para aliviar as dores do meu espĂrito, a angustia da minha mente, todo esse mal que me rodeia e me consome pouco a pouco. SĂł vc tem o poder para mudar minha vida.
Ă por tudo isso que eu te espero desde o dia em que descobri que podia amar outra pessoa mais do que a mim mesmo, mais do que Ă minha prĂłpria vida, desde o dia em que descobri que existe amor verdadeiro entre duas pessoas.
Deixo aqui, mesmo antes de te conhecer, minha promessa:
Prometo te amar por todos os dias da minha vida;
Por todas as noites que ainda iremos passar juntos;
Por cada estrela que olharei ao seu lado;
Por cada jura de amor que faremos;
Por cada beijo que te darei;
Por todos os momentos que iremos compartilhar;
Eu irei te amar...
Mesmo q ñ cumpra todas essas promessas deixo aqui uma q prometo cumprir:
Prometo te amar...
Se o tal "amor" Ă© impontual e imprevisĂvel que se dane! NĂŁo adianta: as pessoas sĂŁo impacientes! SĂŁo e sempre vĂŁo ser! Tem gente que diz que nĂŁo Ă©... "Eu nĂŁo sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer." Mentira! Por dentro todo ser humano Ă© igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pĂ© junto que nĂŁo, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gĂȘmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dĂĄ tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona... Mas Ă© a realidade. Inclusive o assunto "amor" Ă© sempre cafonĂ©rrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto.
Nota: Adaptação de trechos de Link
amor, amar e viver a cada dia buscando algo de diferente para ser feliz, sonhar saber que e com o hoje que conquistamos o amanhĂą, e quando chega o amanhĂŁ fica uma linda histĂłria de vida, a nossa histĂłria o nosso passado:
Pelo teu Amor
Pelo teu amor iria atĂ© ao fim do mundoâŠ
catalogaria cada estrela para que te desse luzâŠ
selaria cada buraco negro
para que nunca pudesses perder-te de mimâŠ
partilharia contigo cada planeta,
por mais ĂĄrido que fosse,
para que nunca te sentisses sĂłâŠ
Viajaria em cada cometa para ir ao teu encontroâŠ
e em cada galĂĄxia imprimiria um pouco mais
deste amor que te ganho a cada dia para que,
por qualquer sistema solar que passasses
pudesses sentir-te seguroâŠ
para que em cada universo
encontrasses cor⊠calor⊠carinho⊠e pazâŠ
Porque Ă© disso que se faz o amorâŠ
Ă© experimentar cada fiapo de ar
para saber que podes respirĂĄ-loâŠ
e testar cada gota de chuva antes que te molheâŠ
Ă© desenhar um raio de sol no meio da tempestade
quando sentes falta do verĂŁo em pleno InvernoâŠ
Ă© deixar-te vaguear livre, pela vida,
sabendo que um dia
podes nĂŁo saber encontrar o caminho de volta a mimâŠ
mas acreditando sempre
que o que nos une Ă© mais forte
que quaisquer correntesâŠ
Amar Ă© deixar-te ser tu mesmo
apesar de Ă s vezes poderes levar-me Ă loucuraâŠ
porque sei que Ă© assim que tens que serâŠ
porque Ă© assim que consegues fazer de cada dia
que passa o melhor da minha vidaâŠ
Eu amo desorganizado, desenvergonhado. Tenho um amor que nĂŁo Ă© fĂĄcil de compreender porque Ă© confuso. NĂŁo controlo, nĂŁo planejo, nĂŁo guardo para o mĂȘs seguinte. A confusĂŁo Ă© quase uma solidĂŁo adicional. Uma solidĂŁo emprestada. Sou daqueles que pedirĂĄ desculpa por algo que o outro nem chegou a entender, que mandarĂĄ nova carta para redimir uma mĂĄgoa inventada, que estarĂĄ se cobrando antes de dizer. Basta alguĂ©m me odiar que me solidarizo ao Ăłdio. Quisera resistir mais. Mas eu faço comigo a minha pior vingança. Amar demais Ă© o mesmo que nĂŁo amar. A sobra Ă© o mesmo que a falta. Desejava encontrar no mundo um amor igual ao meu. Se nĂŁo suporto o meu prĂłprio amor, como exigir isso?
Um dia li uma frase em Hegel: "nada de grande se faz sem paixão". Mas nada de pequeno se faz sem amor. A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa råpido, o amor não termina.
NĂŁo me dou paz sequer um segundo. Medo imenso de perder as amizades, de apertar demais as palavras e estragar o suco, de ser violento com a respiração e virar asma. AtĂ© a minha insegurança Ă© amor. O pente nos meus cabelos Ă© faca enquanto Ă© garfo para os demais. Sofro incompetĂȘncia natural para medir a linguagem das laranjas, acredito desde pequeno que tudo o que cabe na mĂŁo me pertence. Minha lareira nĂŁo dura uma noite, esqueço da reposição das achas, do envolvimento da lenha no jornal, de assoprar o fundo. Brigo com o bom senso. Ou sinto calor demais ou sinto frio demais. Uma Ăąnsia de ser feliz maior do que a coordenação dos braços. Um arroubo de abraçar e de se repartir, de se fazer conhecer, que assusta. Parece agressivo, mas Ă© exagerado. Conto tragĂ©dias de forma engraçada, falo de coisas engraçadas como uma tragĂ©dia. Nunca o riso ou o choro acontece quando quero. Cumprimento como se fosse uma despedida. Desço a escada de casa ao trabalho com resignação, mas subo na volta pulando os degraus. Esse sou eu: que vai pela esperança da volta.
Consolação
Se nĂŁo tivesse o amor
Se nĂŁo tivesse essa dor
E se nĂŁo tivesse o sofrer
E se nĂŁo tivesse o chorar
Melhor era tudo se acabar
Eu amei, amei demais
O que eu sofri por causa do amor
Ninguém sofreu
Eu chorei, perdi a paz
Mas o que eu sei
à que ninguém nunca teve mais
Mais do que eu
[O amor] Tudo sofre, tudo crĂȘ, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serĂŁo aniquiladas; havendo lĂnguas, cessarĂŁo; havendo ciĂȘncia, desaparecerĂĄ.
Valorize acima de tudo o amor que vocĂȘ recebe. Ele continuarĂĄ a existir muito depois do seu ouro e da sua saĂșde terem acabado.
O amor Ă© um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distĂąncia. DifĂcil fugir, impossĂvel esquecer.
O que sinto por vocĂȘ nĂŁo sei se Ă© amor, paixĂŁo ou amizade
Mas sei que quando chego perto de ti
Meu coração acelera
E fico com medo de fazer ou falar algo que te magoe
Ninguém pode escolher a quem se ama
Ă© o amor quem lhe escolhe e diz: VĂĄ lĂĄ!
NĂŁo existe uma regra certa pra se amar,
Deus escreve e dirige toda trama;
um roteiro escrito com comédia e drama
e ninguém sabe como o filme vai findar.
NĂŁo se avexe, deixe o amor lhe carregar
pois se existe um fato que eu acredito:
Ă© que na vida todo amor Ă© bonito,
feio mesmo, Ă© viver e nĂŁo amar!
O amor Ă© a expansĂŁo e o transbordar
do prazer em Deus, que alegremente supre a necessidade dos outros.