Indigno
Misericórdias de Deus
Sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade… —Gênesis 32:10
“Menos do que a mais ínfima das misericórdias de Deus.” Esse era o mote que o poeta e clérigo inglês do Século 17, George Herbert, gravou em seu anel de selar; e era a frase com que assinava suas cartas e seus livros. Jacó falou essas palavras quando ponderou a respeito da bondade de Deus, apesar de seu próprio pecado e vergonha: “Sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade, que tens usado para com teu servo” (Gênesis 32:10).
A palavra “misericórdia” vem da palavra hebraica chesed, que significa o amor tolerante de Deus. Acho significativo ela ter brotado do coração de alguém que se considerou completamente indigno.
Apoiando-se unicamente no fiel amor de Deus, Jacó clama: “Livra-me”! Que estranha combinação de pensamentos: “Sou indigno…
…Livra-me” (Gênesis 32:10-11). Diferente de alguns que parecem ter tudo sob controle, Jacó sabia que tudo que trazia para Deus havia sido arruinado pelo pecado. Ele pensava a respeito de si mesmo como um homem que não merecia a graça de Deus. Mas sua esperança não estava em seu valor, e sim na promessa que Deus fizera de olhar com favor para aqueles que se lançavam à Sua misericórdia. Humildade e contrição são as chaves que abrem o coração de Deus.
Assim como fez com Jacó, Deus nos ouve quando humildemente clamamos a Ele por misericórdia.
Misericórdia é uma bênção imerecida que Deus concede a vasos indignos. David H. Roper
A ordinariedade julga indigno aquilo que nunca irá entender e traduzir, nem por milagre, tampouco por decadente empatia.
RECLAMAR E RECONHECER.
Por dias , tenho me queixado de ti . Me indigno com seus aprendizados que não tem fim.
Mais necessito de sua presença , pois sem sua companhia , sou uma historia que não compensa.
Quando a noção de sua grandeza permeio minha essência , eram tempos de sentença, procurava em minha diferença , entender o sofrimento que o lamenta.
O ardor da solidão , chega a queimar os nervos de minha esperança , os contras de um lado , e os prós no outro da balança.
Tens maltratado os meus sentimentos , e ao mesmo tempo lapidado um guerreiro, ligado a causa nobre de cultivar a verdade , por mais que cobres de mim a insanidade, física e mental , tua causa em meu aprimoramento é divinal. Compadeço-me por enxergar o céu , vasto e imenso , azul como a cor do mar , agradeço por meu sistema respiratório me proporcionar respirar, embelezo-me com a divindade que és o veiculo em que me locomovo , por ter reclamado de ti hoje que conheço sua importância me sinto um louco.
"É MERITÓRIO falar e manifestar a vida que temos em Deus. O INDIGNO é um LÍDER viver no jugo de um SISTEMA, preparar um SERMÃO e convencer pessoas a viverem o que ele NUNCA VIVEU." Atos 4:20.
—By Coelhinha
Devo crer que também quero, tenho direito a querer, é indigno contentar com pouco. Exceto casos de escassez, carências coletivas.
Sabemos o suficiente neste ponto para dizer que o Deus de Abraão não é apenas indigno da vastidão da criação; é indigno até mesmo do homem.
Preocupar-se com a salvação da própria alma é indigno de um verdadeiro gentleman.
Percebo todos os dias o quão indigno sou de ter o poder, mesmo que minha vontade seja genuína o meu corpo e meus instintos corrompidos me fazem tropeçar no abismo das mãos podres.
“A ganância torna indigno o homem, o oposto disso, a abnegação, é uma virtude que o aproxima das coisas reais.”
Ney Paula B.
Todas as vezes que você sentir medo, indigno, Ele estará te esperando de braços abertos para te abraçar.
O NÓ CEGO DE ALGUNS NÓS
Demétrio Sena - Magé
O segredo é saudável, se não for indigno... se não for infidelidade... ou se puder poupar o outro de mágoas desnecessárias e a nós mesmos de mal entendidos. Além do mais, nem tudo é conjugado, conjugável nem a dois... ou nunca teremos um momento para sermos nós; indivíduo; pessoa; unidade.
Embora gêmeas, as almas devem continuar divisíveis, para cada uma não perder a própria essência... e se duas carnes realmente são uma só, que ambas as metades desfrutem, vez e outra, de auto permissões e até permissividades pessoais que lhes façam felizes... entretanto, sem que signifique a infelicidade ao lado.
Queiramos isso tanto para nós mesmos quanto para quem amamos. Permutadamente, a ausência total da individualidade de um e de alguma inocência do outro pode ser bem nociva para o próprio par. É como se vivêssemos sob constante suspeita e aquela necessidade contínua de provar nossa índole.
A relação a dois em que os pares perdem completamente seus eus para o nó cego de um nós indivisível, concreto e radical não é uma relação de amor... é, na verdade, uma - talvez velada - relação de custódia.
Indigno está o Senhor dos Céus contra profanos religiosos na terra, enganando as próprias ovelhas do Seu Pastor.
Em todo lugar dominado pelo terror, violência e pela força, os falsos poderosos implodem os monumentos, as artes e as edificações históricas da cultura dominante.Mas a fé inabalável silenciosamente continua mesmo com a memoria patrimonial na oralidade.
Não tenho medo de ser Ignorado por pessoas indignas, mas tenho muito medo de ser aplaudido por pessoas ignorantes de vida.
Ter lucro não é pecado. Programas sociais como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família são necessários, mas não há nada mais indigno que o desemprego. Para gerar emprego, é preciso que a indústria cresça, o agronegócio cresça, o comércio cresça.